MasterChef Profissionais 2017

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Atenagoras
Contato:

Re: MasterChef Profissionais 2017

Mensagem por Atenagoras » 20 Set 2017 11:48

MarceloL escreveu:
20 Set 2017 09:23
Para o paizão falta algo, o cara é meio estranho, um pouco autista.
Não achei que faltou nada.... Ele é chef de um restaurante refinado, então quis fazer o carré do jeito correto que é com os ossos limpos mesmo. Ele não deve ter experiência em servir essa quantidade de pessoas - é uma pegada totalmente diferente servir centenas de pessoas e servir pratos em restaurantes. Ele pecou por preciosismo, nessas horas não dá para ter tanto refinamento, mas não acho que seja um erro grave.

No mais, ele fez uma boa prova de eliminação e só não foi destaque por causa da perseguição do gordo. Eu já fui a vários restaurantes considerados bons que usam a cabeça do camarão para decorar. Se alguém tinha dúvida, ficou nítido ontem que o gordo está de má vontade com o cara. Da mesma forma, tem os restaurantes que trabalham com o peixe e o servem inteiro com cabeça e tudo.

O William mereceu sair.... não limpar o camarão é um erro feio. O Francisco parece ser bem regular, mas acho quase impossível ele ganhar. Na primeira mancada, vai ser degolado.

Dias
Contato:

Mensagem por Dias » 20 Set 2017 12:09

A má vontade do Jacão com o Francisco parece ser algo além da estrela que o maluco mantém, parece ter uma treta entre eles mesmo.

Ravi mostrou ter uma boa visão da cozinha, foi o único que falou do corte da carne e das frutas, e ainda ajudou todo mundo. Tem tudo pra ir longe.

O mineirinho com aquele jeitão de sonso é o que mais está jogando, sempre puxando saco dos 3 jurados.. história de paizão com o mais forte.. na hora que tirou os ingredientes da musa do off falou que era jogo e quando viu que pegou mal mudou a conversa..

E quem era aquele casal? Puta casal mala..

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Set 2017 12:20

Concordo com os foristas. Para mim é CERTO E CLARO, cristalino, que se o cara tirasse o ossos, desmontando 200 carres de cordeiro e servindo apenas o lombo , seria eliminado. Sao anos falando para não desfazer o osso do carre.

Na questao da cabeça do camarão é algo pessoal do Jacquin. Ele falou não vou discutir com você isso... Se o Francisco uma estrela colocou , mais o relato de que isso é comum, é totalmente aceitável e não pode contribuir negativamente na avaliação.

Eu, AEGIS, pessoalmente tiraria ou usaria sem desfazer do corpo. Não usaria como decoração.

Quanto a eliminação, justisisma. Masterchef profissional avançado não limpando camarão = eliminação clara.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 20 Set 2017 13:08

AEGIS escreveu:
20 Set 2017 12:20
Concordo com os foristas. Para mim é CERTO E CLARO, cristalino, que se o cara tirasse o ossos, desmontando 200 carres de cordeiro e servindo apenas o lombo , seria eliminado. Sao anos falando para não desfazer o osso do carre.

Na questao da cabeça do camarão é algo pessoal do Jacquin. Ele falou não vou discutir com você isso... Se o Francisco uma estrela colocou , mais o relato de que isso é comum, é totalmente aceitável e não pode contribuir negativamente na avaliação.

Eu, AEGIS, pessoalmente tiraria ou usaria sem desfazer do corpo. Não usaria como decoração.

Quanto a eliminação, justisisma. Masterchef profissional avançado não limpando camarão = eliminação clara.
O foda do Masterchef é que não podemos experimentar o prato, então não é fácil analisar. No caso do Francisco, nas três provas individuais que vimos os jurados julgarem, ficou nítido para mim que ele fez bons pratos, mas em todas as três o gordo francês pegou alguma picuinha para colocar defeito no prato do cara. No caso da feijoada, eu até concordo que ele pecou no quesito releitura (embora outros fizeram menos adaptações do que ele e foram elogiados), mas nos outros dois, tenho forte impressão de que há má vontade no julgamento. O caso da receita com cerveja, todo mundo sabe que qualquer receita que use cerveja deixa um certo amargo que é característico do ingrediente. O mesmo vale para colocar a cabeça do camarão no prato. Agora dizer que não trabalharia com o cara porque ele fez isso é apenas estupidez. Isso vindo de um cara que conseguiu falir todos os restaurantes que teve deveria soar como um elogio para o Francisco. Se minha memória não está me traindo, houve uma prova com peixe no masterchef amador em que os candidatos que não colocaram o peixe inteiro com a cabeça foram criticados.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 20 Set 2017 19:49

Atenagoras escreveu:
20 Set 2017 11:48
Não achei que faltou nada.... Ele é chef de um restaurante refinado, então quis fazer o carré do jeito correto que é com os ossos limpos mesmo. Ele não deve ter experiência em servir essa quantidade de pessoas - é uma pegada totalmente diferente servir centenas de pessoas e servir pratos em restaurantes. Ele pecou por preciosismo, nessas horas não dá para ter tanto refinamento, mas não acho que seja um erro grave.

No mais, ele fez uma boa prova de eliminação e só não foi destaque por causa da perseguição do gordo. Eu já fui a vários restaurantes considerados bons que usam a cabeça do camarão para decorar. Se alguém tinha dúvida, ficou nítido ontem que o gordo está de má vontade com o cara. Da mesma forma, tem os restaurantes que trabalham com o peixe e o servem inteiro com cabeça e tudo.

O William mereceu sair.... não limpar o camarão é um erro feio. O Francisco parece ser bem regular, mas acho quase impossível ele ganhar. Na primeira mancada, vai ser degolado.
Não to falando de cozinhar, o cara é meio lerdo nas percepções. eu achei.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 20 Set 2017 21:53

Uai, o Paizão se fudeu, sô.
A demônia fez o melhor prato.
Kkkkkkkk

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 21 Set 2017 10:41

Na boa, esse negocio de nao colocar a cabeça do camarao e frescura. Quem gosta mesmo de camarao e tem coragem de encarar, suga o conteudo e fala que e a melhor parte.

Na Espanha tudo mundo faz isso, e o resto do mundo entrou nessa moda com essa onda foodie.

O cara que ja e chef deve encarar, falar que a cabeca e a parte que tem mais sabor e que colocou de proposito, nao e porque o Jaquin fala que nao coloca que isso e lei.

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 21 Set 2017 11:24

Que dia passa essa parada vi sexta passada e achei que era só às sextas?

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 21 Set 2017 13:28

Desculpem, mais uma dúvida...eles tem um canal no YouTube, tô vendo a primeira temporada....tem dois tipos? O normal e o profissional? Ou é um modelo só de masterchef aqui no Brasil?

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 21 Set 2017 14:48

Bruges escreveu:
21 Set 2017 13:58
O episódio "oficial" vai ao ar às terças-feiras, 22:30h, mas depois disponibilizam no youtube.

Tem o amadores, profissional e kids, já foram 4 do amadores e está ocorrendo o 2º do profissionais.
Vlw bruges...tô seguindo a cronologia, vendo o primeiro da primeira rss...os armadores

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 21 Set 2017 17:19

VagabondMusashi escreveu:
21 Set 2017 15:35
Se Ferran Adriá suga a cabeça do camarão

quem é o Jacquin
Ele nao apenas suga como serve no restaurante dele tambem!!!

Imagem

VSF Jaquin!!! Sabe de nada!

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 21 Set 2017 20:42

Ron escreveu:
21 Set 2017 15:31
Quem é Jacquin na fila do pão? O Francisco está peitando e acho que isso vai continuar, a arrogância do francês é possível nos amadores e com alguns profissionais, mas com chefs gabaritados ele não pode ficar agindo dessa forma.

Tenho certeza que se os chefs jurados fossem Alex Atala (2 estrelas), Roberta Sudbrack (1 estrela) e Claude Troisgros (1 estrela) os três Fogaça, Jacquin e Paola iam rodar era cedo e com o rabo entre as pernas.

A arrogância do Jacquin é mais ancorada em posição institucional do que em qualidade de cozinha.
No Chef's Table com o Atala(o episódio é excelente), ele comenta que levou uma esnobada do Jaquin. O Jacão chegou para ele, elogiou e depois falou que ele nunca seria um bom chef francês(que nem ele) porque não era francês.

O Atala fala que usou isso como motivação para trabalhar com ingredientes brasileiros.

Vale muito a pena assitir, tem cena dele indo treinar jiu(acho que é no Demian Maia) e no final passa uma cena dele fumando maconha num prédio em São Paulo like a boss.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Set 2017 21:26

Ron escreveu:
21 Set 2017 15:31
Quem é Jacquin na fila do pão? O Francisco está peitando e acho que isso vai continuar, a arrogância do francês é possível nos amadores e com alguns profissionais, mas com chefs gabaritados ele não pode ficar agindo dessa forma.

Tenho certeza que se os chefs jurados fossem Alex Atala (2 estrelas), Roberta Sudbrack (1 estrela) e Claude Troisgros (1 estrela) os três Fogaça, Jacquin e Paola iam rodar era cedo e com o rabo entre as pernas.

A arrogância do Jacquin é mais ancorada em posição institucional do que em qualidade de cozinha.
É bem relativo...Eu não entendo merda nenhuma de culinária e não vou contestar os prêmios que esses caras têm...
Mas se algum participante do Masterchef apresenta um prato desses aqui, você vai falar o quê?
Imagem
Esse prato é do Atala. O cara é premiado e tal, mas pra mim isso é uma bosta...Apresentação esquisita, tanto é que virou piada...E como é que se come isso? Lambendo?
Só vejo pó e carcaça...Isso não existe kkkkkkkkk

Esses caras são bem sucedidos, são arrogantes...Mas no fundo no fundo são mais críticos do que qualquer outra coisa. É muito mais fácil criticar o prato de alguém do que elogiar.

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 21 Set 2017 21:52

Smilodon escreveu:
21 Set 2017 21:26
É bem relativo...Eu não entendo merda nenhuma de culinária e não vou contestar os prêmios que esses caras têm...
Mas se algum participante do Masterchef apresenta um prato desses aqui, você vai falar o quê?
Imagem
Esse prato é do Atala. O cara é premiado e tal, mas pra mim isso é uma bosta...Apresentação esquisita, tanto é que virou piada...E como é que se come isso? Lambendo?
Só vejo pó e carcaça...Isso não existe kkkkkkkkk

Esses caras são bem sucedidos, são arrogantes...Mas no fundo no fundo são mais críticos do que qualquer outra coisa. É muito mais fácil criticar o prato de alguém do que elogiar.
Não é do Atala esse prato.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Set 2017 22:02

galahad escreveu:
21 Set 2017 21:52
Não é do Atala esse prato.
É dele sim...Quando ele apresentou esse prato, teve muita gozação por causa dele...
Se não é dele, seria de quem?

Responder