A entrevista foi muito foda.Modern Samurai escreveu: ↑06 Jul 2017 20:15Cara, valeu o post, assisti a entrevista inteira e vou comprar o livro. Muito lúcido o Lobão. Acho que tinha comentado sobre a sonoridade das bandas dos anos 80 que todas se pareciam e ficou meio explicado nessa entrevista dele.
Tenho quase as mesmas ressalvas que ele em relação ao Legião, reconheço o talento do Renato, tenho certeza absoluta que ele era muito mais influenciado por poesia e trovadores da década de 70 (Leonard Cohen, Van Morrison, Nick Drake, Bob Dylan, etc) do que propriamente rock. Ele tinha umas atitudes bem parecidas com as do Morrisey. Legião Urbana não era uma banda de rock.
As músicas dos Paralamas que ele citou são também as únicas que curto. A música "Lanterna dos Afogados" é linda, mesmo, sei tocar ela até hoje e tirei os solos do sax na guitarra.
Estou curioso em ler o livro. É engraçado que faz pouco tempo que ele lançou outro e também um disco no qual gravou quase todos os instrumentos. É impressionante. Ele é extremamente prolífico.
Sempre acho legal quando ele fala sobre os figurões da música brasileira, especialmente Caetano, Chico e Gil. Acho que o ranço que ele tem por esses caras o faz ser radical, exagerar, como por exemplo quando ele não reconhece o talento dos caras enquanto músicos. Mas ele fala muitas verdades. Eu concordo demais. Chega a ser nojento o endeusamento em torno desses sujeitos.