Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Paulo J.
Contato:

Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por Paulo J. » 30 Ago 2016 10:11

leofla escreveu:E justamente o que percebi o cara fala fala fala e não fala nada... O mesmo caso da garota em questão no tópico a diferença é que é Americano aí alguns vira latas vão dar mais moral...

O que me motiva msm e ver casos pessoais de pessoas que saíram lá de baixo e chegaram no topo como o Silvio Santos... Arnold que saiu da Áustria sem nada prós EUA e chegou a virar governador da Califórnia... Esses eu pagaria uma nota preta pra ouvir uma hora de palestra.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Eu tenho o livro do Arnold.É muito bom.O cara nunca foi conformista e sempre tentou ganhar dinheiro(desde criança quando vendia sorvete na rua no verão e mendigava no inverno, o que lhe custou umas surras do pai).Foi para os EUA pensando em ter um padrão de vida que nunca conseguiria na Áustria (muito embora a vida lá fosse mais garantida).Mesmo não sabendo interpretar(embora tenha feito vários cursos), ele escolhia bem os filmes que fazia e fugia de continuações(pois na época eram feitas apenas para faturar em cima do original com menos gastos e sem preocupação alguma com a qualidade ) e estabelecia metas(até chegar a ser o ator mais bem pago da indústria).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

leofla

Re: RE: Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por leofla » 30 Ago 2016 10:12

Marcelo BJJ escreveu:
Fala Leozão, tá doente?
Doente o que rapá mengão tá nas cabeças

Não sei se tu curte esse Anthony Robbins mas sinceramente Marcelo não vi nada demais nos vídeos que assisti do cara.

Celão
Contato:

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por Celão » 30 Ago 2016 10:20

Careca do Brazzers escreveu:Imagem
:)) :)) :))
O menino Einstein deve ter sido extremamente ativo na infância. Já li várias estórias atribuídas a eles, sendo a mais conhecida a que ele prova em sala de aula que Deus existe, humilhando, assim, o professor que o teria desafiado. Agora essa lançada pela Bel é nova! Auahuaha

E o mais engraçado é que todas, sem exceção, terminam com: "Aquele menino era ninguém mais ninguém menos que Albert Einstein". Será que as pessoas acham que esse tipo de 'fechamento' confere mais dramaticidade à estória?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 30 Ago 2016 10:24

Celão escreveu:O menino Einstein deve ter sido extremamente ativo na infância. Já li várias estórias atribuídas a eles, sendo a mais conhecida a que ele prova em sala de aula que Deus existe, humilhando, assim, o professor que o teria desafiado. Agora essa lançada pela Bel é nova! Auahuaha

E o mais engraçado é que todas, sem exceção, terminam com: "Aquele menino era ninguém mais ninguém menos que Albert Einstein". Será que as pessoas acham que esse tipo de 'fechamento' confere mais dramaticidade à estória?
essa ai da bel na verdade é um meme, usado nas mais diversas situações :))

"Certa vez encontrei um menino chorando na rua, perguntei o que aconteceu
- Estou sendo espancado na escola, meus amiguinhos me chamam de "gordo"
-Não desista dos seus sonhos! seu erro é uma chance de aprender!

Aquele menino era ninguém mais ninguém menos do que fedor emelianenko"

(Godofredo "Pepey" Castro)

leofla

Mensagem por leofla » 30 Ago 2016 10:26

Morgoth Melkor escreveu:
E falariam as mesmas obviedades e superficialidades que todos os palestrantes falam. A diferença é que eles possuem uma história e um testemunho verídico, considerável e verificável.

A falha dessa Bel foi se vender de uma forma mentirosa, mas palestras motivacionais em geral são a mesma bosta. Eu não curto.
E verdade mais aí o cérebro parece que entende de outra forma quando vem de um cara como esses sei lá...

Não sei o q esse Anthony Robbins conquistou pra ser tão famoso, o que o cara fez ou conquistou antes de ser palestrante motivacional? Ou ele sempre foi palestrante motivacional?

Só sei que ler alguns conselhos do Arnold sobre treino e assistir pumping Iron umas 300x me motivou a ganhar vários kg de músculos

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Ago 2016 10:32

Anônimo escreveu:Conheci um cara que era gerente de banco que relatou algo parecido. Após a palestra, todos pareciam motivados e a produtividade até aumentava, mas passadas poucas semanas, tudo voltava a normal. Um palestrante de autoajuda de estimula a se matricular em uma academia e mudar alguns hábitos alimentares, mas passado um mês, manter a motivação é algo complicado. NMHO, o alcance dessas palestras é muito limitado.
Exatamente isso! Equipes de vendas, por exemplo, precisam ser motivadas constantemente. Por isso existem tantas campanhas.

Particularmente, não vejo palestras motivacionais como algo ruim. Uma palestra do Bernardinho traz muito mais conteúdo motivacional do que conceitos novos de liderança. O cara sai dali muito mais disposto a 'fazer acontecer', ou seja, motivado, do que a colocar em prática em sua empresa um modelo de liderança que, muito provavelmente, já foi tentado.

O ponto é que existem pessoas mais sensíveis a essa abordagem do que outras. Um colega meu, nos anos 90, começou a estudar livros de neurolinguística e criou uma palestra motivacional a partir das técnicas que ele aprendeu. O cara me surpreendeu. A palestra do cara ficou bem bacana. Eu trabalhava no Unibanco, na época, e a gente foi implantar um projeto em SP (eu ainda morava no RJ). A galera que ouvia o cara falando chegava a soluçar. Depois, no hotel, ele começava a rir, dizendo: "cara, viu a galera chorando? Como é que nego é otário a ponto de acreditar nessas coisas!?". Enfim, nem o cara acreditava naquilo, mas usava tão bem a técnica que todos saíam dali extremamente motivados.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Ago 2016 10:36

isso é muita sacanagem
na maioria dos casos a pessoa esta desesperada, ferrada de grana....
o cara vem e cobra muito caro, utiliza técnicas para fidelizar o despesperado...aí funciona igual uma droga...o cara fica animadão...e sugestionado a continuar nessa vibe..e vai pagando pro palestrante, vai seguindo ele....e vai ficando mais e mais animado e com menos e menos dinheiro..
kkkkkkkk
imagina o que vai ser dessa pessoa quando descobrir que está na merda total,na sarjeta????

leofla

Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por leofla » 30 Ago 2016 10:37

DarkFallz escreveu:
essa ai da bel na verdade é um meme, usado nas mais diversas situações :))

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Ago 2016 10:39

Anônimo escreveu:Conheci um cara que era gerente de banco que relatou algo parecido. Após a palestra, todos pareciam motivados e a produtividade até aumentava, mas passadas poucas semanas, tudo voltava a normal. Um palestrante de autoajuda de estimula a se matricular em uma academia e mudar alguns hábitos alimentares, mas passado um mês, manter a motivação é algo complicado. NMHO, o alcance dessas palestras é muito limitado.
A palestra motivacional é isso: para motivar e a pessoa enxergar pontos que precisa mudar.
O desafio é a pessoa conseguir manter a energia em alta, e isso pode ser prolongado com algumas ferramentas que o Coach, por ex, oferece.
A pessoa precisa continuar se alimentando de conhecimento e praticando as mudanças, até que isso vire um novo hábito para ela.
Sem isso, não há mudança real, e portanto, não há como obter resultados diferentes do que ela obtinha antes.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Ago 2016 10:44

Celão escreveu:Exatamente isso! Equipes de vendas, por exemplo, precisam ser motivadas constantemente. Por isso existem tantas campanhas.

Particularmente, não vejo palestras motivacionais como algo ruim. Uma palestra do Bernardinho traz muito mais conteúdo motivacional do que conceitos novos de liderança. O cara sai dali muito mais disposto a 'fazer acontecer', ou seja, motivado, do que a colocar em prática em sua empresa um modelo de liderança que, muito provavelmente, já foi tentado.

O ponto é que existem pessoas mais sensíveis a essa abordagem do que outras. Um colega meu, nos anos 90, começou a estudar livros de neurolinguística e criou uma palestra motivacional a partir das técnicas que ele aprendeu. O cara me surpreendeu. A palestra do cara ficou bem bacana. Eu trabalhava no Unibanco, na época, e a gente foi implantar um projeto em SP (eu ainda morava no RJ). A galera que ouvia o cara falando chegava a soluçar. Depois, no hotel, ele começava a rir, dizendo: "cara, viu a galera chorando? Como é que nego é otário a ponto de acreditar nessas coisas!?". Enfim, nem o cara acreditava naquilo, mas usava tão bem a técnica que todos saíam dali extremamente motivados.
é igual a um filme
o filme é mentira ou é a vida de outra pessoa e agente as vezes se emociona

nessas palestras o cara conta um filme da nossa vida,da vida do desesperado e sempre com um tom de drama....e no final o desesperado consegue dar a volta por cima e alcança o sucesso
quem é que nao quer isso??????

sério, pra mim funciona igual a essas igrejas que tem por aí onde o cara fala em milagres, cobra uma grana e fala que deus vai curar,abrir os caminhos.....

a parada é tão pilantra que vi no youtube essas palestras e tem palestrante que manda o auditório repetir em voz alta algumas frases de auto sugestão
tipo "eu posso...eu sou capaz!!!''

só nao cai nessa armadilha quem nao esta desesperado ou quem ja chega lá e fica tentando identificar as técnicas que o palestrante esta usando
fora isso, qq um cai nesse papo furado

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 30 Ago 2016 10:45

phpBB [video]

olhem isso kkkkkk

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 30 Ago 2016 10:46

leofla escreveu:Doente o que rapá mengão tá nas cabeças

Não sei se tu curte esse Anthony Robbins mas sinceramente Marcelo não vi nada demais nos vídeos que assisti do cara.

Tô nem aí pra Anthony Robbins, to achando estranho tu comentar em tópico que não é de futebol =))

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Ago 2016 10:48

DarkFallz escreveu:essa ai da bel na verdade é um meme, usado nas mais diversas situações :))

É que tão falando tão mal da mulher, que mesmo achando o meme risível, não descartei que tivesse partido dela. :D

Parece até aquela estória do Didi: "no ceu tem pão, mamãe?"

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Ago 2016 10:49

Celão escreveu:Exatamente isso! Equipes de vendas, por exemplo, precisam ser motivadas constantemente. Por isso existem tantas campanhas.

Celão, a PNL é poderosa como vc comprovou. Por isso é preciso muito cuidado ao utilizá-las, pois algumas ancoragens podem auxiliar uma pessoa a superar um trauma que carrega há decadas - coisa que uma terapia convencional pode não ter sucesso em conseguir - mas também pode travar uma pessoa por um tempo correspondente.
Imagino que esse fdp possa ter até exito financeiro, mas certamente não tem o mais importante: a tranquilidade interior que só é obtida qdo estamos fazendo algo que dá sentido à missão pessoal. Ele fazia possivelmente apenas focado no dinheiro ou no ego. E esses são elementos que não respondem aos porquês da existência, o q é uma das causas principais dos sentimentos de vazio, falta de sentido na vida, tristeza e até depressão.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Ago 2016 10:52

Buda escreveu:é igual a um filme
o filme é mentira ou é a vida de outra pessoa e agente as vezes se emociona

nessas palestras o cara conta um filme da nossa vida,da vida do desesperado e sempre com um tom de drama....e no final o desesperado consegue dar a volta por cima e alcança o sucesso
quem é que nao quer isso??????

sério, pra mim funciona igual a essas igrejas que tem por aí onde o cara fala em milagres, cobra uma grana e fala que deus vai curar,abrir os caminhos.....

a parada é tão pilantra que vi no youtube essas palestras e tem palestrante que manda o auditório repetir em voz alta algumas frases de auto sugestão
tipo "eu posso...eu sou capaz!!!''

só nao cai nessa armadilha quem nao esta desesperado ou quem ja chega lá e fica tentando identificar as técnicas que o palestrante esta usando
fora isso, qq um cai nesse papo furado
Sim, são técnicas fortes. Quem sabe usar, normalmente se dá bem. Tá cheio de capacitação em PNL (Programação Neurolinguística) por aí. É bastante efetivo pra quem sabe usar!

É o que o Nofun falou, o cara fala o que você quer ouvir. Que vc vai conseguir isso e aquilo, e que você é capaz blá, blá, blá! Simples assim!

Responder