Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Aquaman » 14 Jan 2016 09:11

Eu gostaria de ir para fora sim... e morar um tempo em outros lugares... Em questão de cultura isso faz um bem danado. Agora sério, agora esse coisa de Brasil Ame-o ou Deixe-o, ou Brasil não presta... pô tá na hora de dar uma evoluída nisso ai... Somos todos filhos do planeta Terra, da mãe natureza... e o mesmo Sol que nasce no Japão nasce na Guiana.
Spoiler:
Imagem
Não peguem ar. :giveup:
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 14 Jan 2016 11:00

Templo Jiu Jitsu escreveu:Vc precisa acompanhar mais o fórum então.

Abraços!
Eu acompanho fera, e raramente passo batido por alguns posts.

Mas acho que a "defesa" do brasil ta sendo mais por exemplos picados - como saúde por exemplo - que no br o cara iria penar muito mais até.. e não por onde o país de fato tem melhores condições em relação aos outros.

Enfim, para o cara que trabalha e é sugado por impostos diretos e indireto, o retorno que o Br oferece é muito pouco em relação a diversos países e isso é que impacta mais, aliado as questões que citei antes, violencia, sensação de insegurança, não respeito e carteirada por parte de várias castas da sociedade - especialmente politicos, etc. etc.

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 14 Jan 2016 11:04

sewaa escreveu:Pqp... quanta sandice nesse tópico.

Não vi ngm dizendo que eua ou europa é o céu, perfeito e o br uma merda completa.

Mas em se tratanto de respeito ao cidadão, segurança, estabilidade economica e jurídica, sem dúvida que dão de 10 a 0 no brasil.

Só perguntar qualquer um que saia a noite numa cidade média-grande aqui no br se ele caminha tranquilamente pela rua ou se ele tem que prestar atenção na movimentação/motos, etc. etc. É esse tipo de preocupação que vc praticamente não tem andando em centros urbanos de várias cidades da europa, por exemplo - deixando claro que pode "acontecer" de vc ser assaltado/morto" mas não é quase uma roleta russa como o br.
Quando vc ve um post relativizando que em todo lugar o risco de um assalto e morte por absolutamente NADA existe, ja começa a dar sono.
Tem que ter senso.
Qual a posição do Brasil em mortes em assaltos e a posição dos "paraisos" citados no topico?
Não existe sequer comparação em relação a isso, como disse ae: Sandice

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 14 Jan 2016 11:27

Templo Jiu Jitsu escreveu:Pra encerrar minha participação aqui nesse topico.

Se vc vai em busca do melhor para vc e se da bem na europa, japão ou EUA, ou qualquer outro lugar que bom, ótimo, desejo sucesso. Agora não vejo a necessidade de pisotear o próprio país, eu conheço gente que voltou correndo dos EUA na época dos atentados, conheço quem quebrou a cara financeiramente e a familia teve que mandar dinheiro pra poder voltar, teve um cliente do meu escritório mesmo que a mulher ficou doente, gastou grana pra caralho e voltou pro BR, pois tava fodido, a sorte é que o Pai tinha grana e conseguiu trazer eles, agora ele ta se reestruturando aqui, aos poucos.

Abraços.
Obrigado, pois seu brilho estava me cegando.

A proporção de gente que volta para gente que se deu bem deve ser bem menor, enquanto "no estrangeiro" existem casos isolados de violência aqui nesse país de bosta temos todo santo dia a anos inúmeros casos que beiram o surreal.

Nosso país tem coisas muito boas, mas a proporção de paradas negativas é muito maior e/ou incomodam muito mais.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 14 Jan 2016 11:28

Hitmanbadass escreveu:Quando vc ve um post relativizando que em todo lugar o risco de um assalto e morte por absolutamente NADA existe, ja começa a dar sono.
Tem que ter senso.
Qual a posição do Brasil em mortes em assaltos e a posição dos "paraisos" citados no topico?
Não existe sequer comparação em relação a isso, como disse ae: Sandice
O problema é que o pessoal tá anestesiado, acham q essa violência gigante que tem no Brasil é "normal". É normal o GPS de um carro indicar o caminho por uma via e você ser metralhado ao passar nela.

Eu até entendo, não tem o que fazer se vc quiser viver no Brasil, se você for levar isso em consideração nem sai de casa. Tem q aceitar e tentar levar a vida.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 14 Jan 2016 11:55

nego fala de saúde no Brasil, mas a cirurgia do meu pai para retirar um cancer de prostata foi apenas 30 mil, tivemos que pagar ( ou seja se não tivesse grana ele estaria ate hoje esperando), pois o plano de saúde nao quis cobrir, alegando ser cirurgia experimental.
Agora ele precisa fazer outra na coluna que é apenas 100 mil reais, e o plano nao quer cobrir, e um juiz não concedeu liminar ! e agora ? se não tivesse dinheiro não iria fazer, Br e lixo sim, so e de graça atendimento em upa, tomar dipirona e receber pontos.
Tratamento de cancer realizado na rede pública pelo menos no meu estado e pedir para morrer, aparelho de radio quebrou, so concertaram 6 meses depois, e aqueles pacientes que precisavam tanto tiveram que esperar 6 meses para voltar a se tratar.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 14 Jan 2016 12:08

codematrixbr escreveu:nego fala de saúde no Brasil, mas a cirurgia do meu pai para retirar um cancer de prostata foi apenas 30 mil, tivemos que pagar ( ou seja se não tivesse grana ele estaria ate hoje esperando), pois o plano de saúde nao quis cobrir, alegando ser cirurgia experimental.
Agora ele precisa fazer outra na coluna que é apenas 100 mil reais, e o plano nao quer cobrir, e um juiz não concedeu liminar ! e agora ? se não tivesse dinheiro não iria fazer, Br e lixo sim, so e de graça atendimento em upa, tomar dipirona e receber pontos.
Tratamento de cancer realizado na rede pública pelo menos no meu estado e pedir para morrer, aparelho de radio quebrou, so concertaram 6 meses depois, e aqueles pacientes que precisavam tanto tiveram que esperar 6 meses para voltar a se tratar.
Forças ao sei pai mano...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Jan 2016 12:11

Mago escreveu: Desculpem-me os patriotas que não sabem nem cantar a segunda parte do hino pois não passa na transmissão da copa, se isso é o paraíso pra vocês, façam bom proveito dele.
Certas pessoas podem achar que são patriotas simpesmente pelo fato de permanecer no mesmo lugar que nasceram como o boi que permanece no pasto. São parte da massa de manobra do sistema e estão tão condicionadas que acham que dependem tanto deste ambiente que vão querer defender o sistema. É a síndrome de estocolmo nativista. A críticas podem ser desconfortáveis, mas são o único jeito mostrar que alguma coisa tem que melhorar.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 14 Jan 2016 12:43

gus77 escreveu:Certas pessoas podem achar que são patriotas simpesmente pelo fato de permanecer no mesmo lugar que nasceram como o boi que permanece no pasto. São parte da massa de manobra do sistema e estão tão condicionadas que acham que dependem tanto deste ambiente que vão querer defender o sistema. É a síndrome de estocolmo nativista. A críticas podem ser desconfortáveis, mas são o único jeito mostrar que alguma coisa tem que melhorar.
Concordo com você, o brasileiro se orgulha de cada porcaria e de cada coisa inventada pela mídia.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 14 Jan 2016 12:50

Mago escreveu:Acho engraçado nego vir dizer aqui que o Brasil deu tudo q ele tem... Se o Brasil desse alguma coisa pra alguém, daria a todo mundo, então, porque tem tanta gente que não tem nada? Uma das coisas que mais me incomodava era ver a pobreza extrema nas ruas, crianças de 5 anos vendendo bala no sinal, gente mutilada pedindo grana pelas ruas, gente dormindo no chão. Não adianta vc ter milhões e sair de casa e ficar com essa angústia. A não ser q vc viva isolado do mundo.

Ver gente cagando no lixeiro em hospital público, nego deitado em um pedaço de papelão no maravilhoso SUS.

Sair de casa sem saber se volta, um noia colocar uma arma na tua cabeça por causa de uma merda de um celular.

Pagar quase 30% do teu salário em imposto e depois ter q pagar por tudo de novo, pois o serviço público é uma bosta. Pagar um preço absurdo em tudo.

Desculpem-me os patriotas que não sabem nem cantar a segunda parte do hino pois não passa na transmissão da copa, se isso é o paraíso pra vocês, façam bom proveito dele.

E não trabalhem não pra ver o que o Brasil vai "dar" a vcs.
Ótimo post irmão, o brasileiro não tem empatia com o próximo.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 14 Jan 2016 13:03

Tenho amigos que vivem fora do país e não ficam falando mal pra caraio quando vem pra cá ou quando a gente conversa.
É consenso geral que o Brasil é desse "jeitinho" e vai ser por muitos e muitos anos.
Esse papo de mudança, que se a gente não falar, não vai mudar, bla bla blá, é bullshit.
O nosso país é muito grande e existem diversas realidades diferentes.

Um amigo meu mora na Polônia, no "Vale do Silício Europeu", e diz que lá é uma Merda tbm, mt parecido com a nossa cidade aqui só que claro, com um povo bem mais educado e etc e tal.
O que quero dizer é que todo lugar tem seu lado bom e ruim, agora BR que vai pra fora e fica malhando o pau acho zuado.
Valar Morghulis

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 14 Jan 2016 13:15

Curso superior é uma das coisas mais overrated do Brasil. Como disseram, toda esquina tem uma penca de faculdades. E o pior, isso está criando uma geração de frustrados que não olham para os lados e insistem sempre na msm coisa pq não aceitam algo "a menos" do que se formou (que na verdade é só diferente), e acabam ficando um tempão desempregados ou em empregos sem perspectiva, deixando passar várias oportunidades.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Jan 2016 13:42

Kueka escreveu: Esse papo de mudança, que se a gente não falar, não vai mudar, bla bla blá, é bullshit.
O primeiro passo para resolver um problema é reconhecer que existe o problema.
Kueka escreveu: O nosso país é muito grande e existem diversas realidades diferentes.
O mundo é muito grande e existem diversas realidades diferentes. Não precisa se limitar.
Kueka escreveu:agora BR que vai pra fora e fica malhando o pau acho zuado.
Para mim quem mora fora e critica é igual a quem mora no país e critica. Não sei porque esta necessidade de separar, dizer que não pode criticar porque não está morando mais no mesmo lugar.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RE: Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Kueka » 14 Jan 2016 13:43

KRATOSCS escreveu:
Verdade, sou formado em propaganda e trabalho no ramo de seguros, e não me arrependo.
Imagem
Valar Morghulis

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Jan 2016 13:47

Dumog escreveu:Só falta nego falar que o inca e uma merda também
Uma senhora conhecida minha que até já faleceu foi no Inca uns anos atrás, foi muito difícil consegir marcar a consulta por causa da fila, chegando lá foi atendida por um médico que falou na lata que o caso dela estava muito avançado e não tinha porque tratar. E ainda perguntou se ela tinha fumado muito, já que ela tinha cancer de pulmão, sendo que ela nunca fumou na vida.

É difícil generalizar por um caso só de um médico filha da puta, mas como o resto da saúde no país, é superlotado, as pessoas ficam na fila um tempão e faltam funcionários.

http://vejario.abril.com.br/materia/cid ... ratamento/
Deve ser mentira porque a reportagem é da Veja.

Responder