Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
M.A.D
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 23 Out 2017 10:00

Vettel chorão chora cada vez mais. Chegou a ter 35 pontos de vantagem e agora está 66 atrás. Psicológico dele foi pro espaço.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 23 Out 2017 12:59

Smilodon escreveu:
08 Out 2017 13:35
O mais foda disso é lembrar que o Ricciardo deu uma surra de pau mole no Vettel...E o Max vem sendo superior ao Ric, embora os números não mostrem...O moleque é sinistro mesmo! Com um carro vencedor, vai ser difícil vencê-lo...Acho que só o Hamilton (bem focado, não como foi no ano passado que jogou as primeiras corridas no lixo e passou o resto do ano correndo atrás do prejuízo).
Por isso acho que se fosse o Alonso, Ricciardo ou Verstappen no lugar de Vettel, Hamilton não levaria este título.
Falaram aí que Alonso deve estar se remoendo por Hamilton ganhar mais um. Pelo contrário, ele declarou que acha estranho o Vettel ter mais títulos que Hamilton.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 23 Out 2017 13:43

Iron Man escreveu:
23 Out 2017 12:59
Por isso acho que se fosse o Alonso, Ricciardo ou Verstappen no lugar de Vettel, Hamilton não levaria este título.
Falaram aí que Alonso deve estar se remoendo por Hamilton ganhar mais um. Pelo contrário, ele declarou que acha estranho o Vettel ter mais títulos que Hamilton.
Também estou tendendo a achar isso...
Acho que o Hamilton está numa fase sensacional e está tirando mais do que o carro tem nos treinos (na verdade ele sempre foi um monstro em volta lançada, só que o Rosberg também era muito muito bom em volta lançada, embora o público nunca tenha dado o devido valor).
A temporada começou com a Ferrari superior, em algumas corridas no meio do campeonato a Mercedes ficou à frente, mas depois a Ferrari voltou a se mostrar superior...Nessa última corrida a maior prova que a Ferrari era superior foi ver o Kimi colado no Bottas, e abrindo depois que ultrapassou...

Na minha opinião o Vettel nunca foi esse monstro todo que é indicado pelos números. É um ótimo piloto sim, mas não consigo vê-lo no mesmo nível do Hamilton, Alonso ou até mesmo do Ricciardo e do Max.
Tenho certeza que se o Hamilton estivesse enfrentando um desses 3 aí, com esse carro da Ferrari, o campeonato estaria muito mais apertado! Tenho certeza que essa Ferrari anda mais do que isso que o Vettel vem tirando.

Vettel é o cara que estava no lugar certo, na hora certa e enfrentando o piloto certo. Foram 4 títulos em cima do Webber, sendo 2 deles com o melhor carro disparado e ainda contando com privilégios dentro da equipe...E ainda acho que 2010 e, principalmente 2012, o carro deles também era bem superior...Mas Alonso fez milagre pra competir ali...Muitos criticam que Alonso cagou no pau na última corrida em 2010, mas qual outro piloto chegaria como líder naquele campeonato com um carro bem inferior? Ele falhou na última corrida, mas teve méritos o ano inteiro.

Ricciardo mostrou em 2014 que o Vettel nunca foi gênio. E em 2016 o aposentado Kimi só não ficou na frente do Vettel por mero acaso, mas fez uma temporada de igual pra igual...

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 23 Out 2017 13:46

Cachaço escreveu:
23 Out 2017 09:20
Max foi punido rsrs, mas foda-se, hoje é top 2 em pilotagem ao lado do Hamilton. Vai ganhar maturidade e se tornar um piloto extremamente difícil de ser batido se tiver um carro bom, o garoto é o melhor piloto a surgir na categoria desde Hamilton.

A Mercedes ontem deixou a ferrari brincar um pouco de ser lider na corrida mas depois mostrou quem é que manda no esquema.

Bottas está sendo uma grande decepção, muito fraquinho pra bater de frente com o Hamilton. Certo a equipe renovar por apenas mais um ano. No final de 2018 vários pilotos top estarão disponíveis no mercado.

Gostaria de ver uma dupla Hamilton-max ou Hamilton-alonso na Mercedes.
É um crime ver o Bottas na Mercedes...Pior que a Red Bull renovou com o Max até 2010, Ferrari renovou com Vettel e seu escudo até 2020...Agora é torcer pra tirarem o Bottas da Mercedes...Quem sabe pintar um Ricciardo por lá? Alonso eu acho difícil, se a McLaren não acertar a mão, quem sabe ele não poderia ir pra Red Bull com o Max.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 23 Out 2017 13:53

Smilodon escreveu:
23 Out 2017 13:43
Também estou tendendo a achar isso...
Acho que o Hamilton está numa fase sensacional e está tirando mais do que o carro tem nos treinos (na verdade ele sempre foi um monstro em volta lançada, só que o Rosberg também era muito muito bom em volta lançada, embora o público nunca tenha dado o devido valor).
A temporada começou com a Ferrari superior, em algumas corridas no meio do campeonato a Mercedes ficou à frente, mas depois a Ferrari voltou a se mostrar superior...Nessa última corrida a maior prova que a Ferrari era superior foi ver o Kimi colado no Bottas, e abrindo depois que ultrapassou...

Na minha opinião o Vettel nunca foi esse monstro todo que é indicado pelos números. É um ótimo piloto sim, mas não consigo vê-lo no mesmo nível do Hamilton, Alonso ou até mesmo do Ricciardo e do Max.
Tenho certeza que se o Hamilton estivesse enfrentando um desses 3 aí, com esse carro da Ferrari, o campeonato estaria muito mais apertado! Tenho certeza que essa Ferrari anda mais do que isso que o Vettel vem tirando.

Vettel é o cara que estava no lugar certo, na hora certa e enfrentando o piloto certo. Foram 4 títulos em cima do Webber, sendo 2 deles com o melhor carro disparado e ainda contando com privilégios dentro da equipe...E ainda acho que 2010 e, principalmente 2012, o carro deles também era bem superior...Mas Alonso fez milagre pra competir ali...Muitos criticam que Alonso cagou no pau na última corrida em 2010, mas qual outro piloto chegaria como líder naquele campeonato com um carro bem inferior? Ele falhou na última corrida, mas teve méritos o ano inteiro.

Ricciardo mostrou em 2014 que o Vettel nunca foi gênio. E em 2016 o aposentado Kimi só não ficou na frente do Vettel por mero acaso, mas fez uma temporada de igual pra igual...
Concordo 100%. Principalmente quanto as temporadas de 2010 e 2012. Alonso quase levou a taça com um carro inferior.
Sem contar que dos anos de parceria com Webber, 2010 Webber ficou bem perto de bater Vettel, sendo que Vettel ficou a frente na pontuação devido devido à vitória na última corrida. Em 2009 também foi bem parelho..Webber ficou pra trás com uma sequência ruim de resultados no fim da temporada. Daí em diante, com o carro ao gosto de Vettel, Webber realmente ficou bem pra trás.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 23 Out 2017 13:56

Smilodon escreveu:
23 Out 2017 13:43

Isso é verdade. Alonso extraiu TUDO daquela Ferrari. Mas peidou absurdamente na hora de decidir, passando a fatídica corrida inteira atrás do Petrov, e nem ao menor ter TENTADO uma ultrapassagem. Aquilo ali fez com que todos se esquecessem que ele fez milagre para chegar a última corrida naquela posição. As RBR eram muito superiores a Ferrari. Nesse ano em específico, Vettel e Webber brigaram, se tocaram, jogaram pontos fora o ano inteiro, tamanha a superioridade do carro, e no final o Alonso chegou com a faca e o queijão na mão pra levar.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 23 Out 2017 15:46

DiegoGracie escreveu:
23 Out 2017 13:56
Isso é verdade. Alonso extraiu TUDO daquela Ferrari. Mas peidou absurdamente na hora de decidir, passando a fatídica corrida inteira atrás do Petrov, e nem ao menor ter TENTADO uma ultrapassagem. Aquilo ali fez com que todos se esquecessem que ele fez milagre para chegar a última corrida naquela posição. As RBR eram muito superiores a Ferrari. Nesse ano em específico, Vettel e Webber brigaram, se tocaram, jogaram pontos fora o ano inteiro, tamanha a superioridade do carro, e no final o Alonso chegou com a faca e o queijão na mão pra levar.
Cara, não concordo muito com você. Acho um exagero enorme dizer que a Red Bull era "muito" superior à Ferrari. As forças se oscilaram muito naquele ano (A Ferrari começou bem, Red Bull cresceu, depois McLaren cresceu, aí Red Bull cresceu de novo). Sem contar que não podemos olhar só para velocidade: o carro da Red Bull era rápido, mas teve muitos problemas de confiabilidade.

Vettel quebrou quando liderava fácil no Bahrein, Austrália e na Coreia do Sul. O Alonso herdou duas vitórias nessa brincadeira. Então, de que adianta o carro ser rápido se ele quebrava mais que a concorrência? Ou seja, não acho que a Red Bull sobrava assim, não.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Out 2017 19:41

Equipe que quer fazer piloto campeão é isso aí: um piloto muito bom, para tirar o que der do carro; e outro para ajudar no desenvolvimento e atrapalhar os outros. Antes de melhorar 5% cada carro, melhor 8% 1 e 2% outro.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 23 Out 2017 21:01

Smilodon escreveu:
23 Out 2017 13:46
É um crime ver o Bottas na Mercedes...Pior que a Red Bull renovou com o Max até 2010, Ferrari renovou com Vettel e seu escudo até 2020...Agora é torcer pra tirarem o Bottas da Mercedes...Quem sabe pintar um Ricciardo por lá? Alonso eu acho difícil, se a McLaren não acertar a mão, quem sabe ele não poderia ir pra Red Bull com o Max.
Talvez a Mercedes achou que ele seria um novo Kimi Raikkonen. Pra tu ver que um dos parâmetros para contratar o bottas foi o desempenho dele em relação ao massa kkk
Parâmetro esse que sempre foi suspeito por que o massa é mediano demais. Mas vamos ver ano que vem talvez ele surpreenda. Eu duvido.
Rosberg vazou da Mercedes porque não aguentou a guerra psicológica que é lutar com um cara do nível do Hamilton, saiu da Mercedes esgotado. Bottas vai ter que suar muito ainda pra começar a encomodar o inglês.

Apesar de pouco provável eu ainda sonho com a reedição da dupla Hamilton-alonso, seria foda demais pra Mercedes, traria uma visibilidade gigantesca pra equipe.
Se o toto Wolf conseguisse um pacto entre os dois pra uma disputa de campeonato justa os caras teriam o monopólio das atenções dentro da categoria.
Mas é foda, o Alonso é um puta piloto mas sei que ele faria o diabo na equipe se tomasse pau de novo do Hamilton kkkk
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 24 Out 2017 13:27

Eu achava sinceramente que o holandês não deveria ser punido.
Mas revendo, acho que a atitude foi certa.
Tem um video no site da globo, que dá pra ver que; se ele não fosse por fora da pista, não teria passado.
Ele fez +/- como eu no Mario Kart... =))

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 24 Out 2017 14:54

Opinião escreveu:
24 Out 2017 13:27
Eu achava sinceramente que o holandês não deveria ser punido.
Mas revendo, acho que a atitude foi certa.
Tem um video no site da globo, que dá pra ver que; se ele não fosse por fora da pista, não teria passado.
Ele fez +/- como eu no Mario Kart... =))
Realmente, o video mostra certinho que ele passa por fora da pista. Apesar de bonita, foi uma manobra ilegal pelas regras. Cortou caminho. Se seguisse o traçado correto não teria passado.
Antes que falem, essa regra exista a um zilhão de anos. Passou por fora do traçado, fora da pista, tem que devolver a posição ou tomar punição, como foi o caso.
Manobra bonita, punição justa.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 24 Out 2017 15:42

XYXYX escreveu:
23 Out 2017 15:46
Cara, não concordo muito com você. Acho um exagero enorme dizer que a Red Bull era "muito" superior à Ferrari. As forças se oscilaram muito naquele ano (A Ferrari começou bem, Red Bull cresceu, depois McLaren cresceu, aí Red Bull cresceu de novo). Sem contar que não podemos olhar só para velocidade: o carro da Red Bull era rápido, mas teve muitos problemas de confiabilidade.

Vettel quebrou quando liderava fácil no Bahrein, Austrália e na Coreia do Sul. O Alonso herdou duas vitórias nessa brincadeira. Então, de que adianta o carro ser rápido se ele quebrava mais que a concorrência? Ou seja, não acho que a Red Bull sobrava assim, não.
Talvez nã muito superior, mas era superior uma certa folga em 90% do campeonato.
Alonso fez sim mais que o carro e Vettel fez o normal. Vettel, Alonso e Webber terminaram separados por 14 pontos, enquanto massa fez pouco mais que a metade dos pontos do Alonso.

Quanto a afirmar que Alonso peidou por não tentar passar o Petrov, lembro que na época não tinha a mamata do DRS, era um inferno realizar uma ultrapassagem. A cagada maior foi ser muito conservador na corrida e a estratégia equivocada de box.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 29 Out 2017 16:34

Que corrida doida. Coloquei agora e o Hamilton ta em ultimo e tomando uma volta do Verstapen na volta 22 e o Vettel em 12 precisando chegar em 2° pro campeonato nao acabar hoje. Parece que se tocaram no inicio da largada mas não vi

EDIT: passou agora a largada e realmente se tocaram com o Hamilton furando o pneu. Toque totalmente acidental

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 29 Out 2017 17:09

peudoria escreveu:
29 Out 2017 16:34
Que corrida doida. Coloquei agora e o Hamilton ta em ultimo e tomando uma volta do Verstapen na volta 22 e o Vettel em 12 precisando chegar em 2° pro campeonato nao acabar hoje. Parece que se tocaram no inicio da largada mas não vi

EDIT: passou agora a largada e realmente se tocaram com o Hamilton furando o pneu. Toque totalmente acidental
Acidental mas se rever a largada a partir do carro do Vettel (recém postado na transmissão da globo) verá que o alemão quase furou o pneu do Max antes de furar o do Hamilton. O toque no holandês foi na troca de posições, ok, mas depois tambem conseguiu acertar o Hamilton que já estava com todo carro a frente.
Pra ele ia ficar bem comodo ver o inglês fora da corrida.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 29 Out 2017 17:44

Hamilton chegou em 8° e garantiu o titulo merecido

Responder