Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 18 Mai 2021 13:46

A Pfizer está sendo aplicada com intervalo de 3 meses no Brasil (e em alguns outros lugares).

Eu sou 100% favorável. Tudo indica que é mais eficaz assim. Pela lógica, deveria ser mesmo.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 18 Mai 2021 14:37

Darth Aparício Mocó escreveu:
18 Mai 2021 13:46
A Pfizer está sendo aplicada com intervalo de 3 meses no Brasil (e em alguns outros lugares).

Eu sou 100% favorável. Tudo indica que é mais eficaz assim. Pela lógica, deveria ser mesmo.
A pfizer não era dose única??
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1526
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por FL28 » 18 Mai 2021 15:06

Albur escreveu:
18 Mai 2021 11:30
Meus pais moram no exterior. Minha mae tomou Astrazeneca e a segunda e isso ai, 90 dias.

Ja meu pai deram Pfizer, mas no caso dele asegunda dose e 1 mes depois.

Eu perguntaria se nao teve confussao no caso de seu pai.
Pelo que eu tava lendo parece que não. Mas eu fiquei na dúvida pois minha tia avó tomou as 2 doses da coronavac já e tinha sido com intervalo de mais ou menos 1 mês. Vi esse espaço de 3 meses entre as doses e fiquei em dúvida.

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3593
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 18 Mai 2021 15:18

FL28 escreveu:
18 Mai 2021 15:06
Pelo que eu tava lendo parece que não. Mas eu fiquei na dúvida pois minha tia avó tomou as 2 doses da coronavac já e tinha sido com intervalo de mais ou menos 1 mês. Vi esse espaço de 3 meses entre as doses e fiquei em dúvida.
Estão vacinando com pfizer num intervalo de 3 meses, apesar do recomendado pela fabricante ter sido um mês.

Mas isso só no Brasil, normal, mas relaxa uma dose da pfizer é melhor que dua da oxford e muito melhor que 2 da coronavac
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 18 Mai 2021 15:49

AçoitaBjj escreveu:
18 Mai 2021 14:37
A pfizer não era dose única??
Essa é a Janssen (da Johnson & Johnson)

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 18 Mai 2021 16:27

AçoitaBjj escreveu:
18 Mai 2021 14:37
A pfizer não era dose única??
Não, essa é a J&J. Depois dos primeiros resultados clínicos (que surpreenderam a própria Pfizer/Biontech), houve uma discussão sobre a necessidade da segunda dose. Mas acabou sendo mantida.

Essa questão de uma ou duas doses é complicada... Se não fosse uma pandemia global devastadora, que precisa de uma bala de prata, seria tudo uma dose só.

A J&J é uma dose só porque ela seguiu essa linha do senso comum. Então é difícil contraditar. Contudo, a situação não é comum... Eles deviam ter feito duas doses, como todo mundo. Na minha opinião, foi um erro, apesar dos bons resultados clínicos.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 18 Mai 2021 16:30

Garfield escreveu:
18 Mai 2021 15:18
Estão vacinando com pfizer num intervalo de 3 meses, apesar do recomendado pela fabricante ter sido um mês.

Mas isso só no Brasil, normal, mas relaxa uma dose da pfizer é melhor que dua da oxford e muito melhor que 2 da coronavac
Não, partes da Inglaterra também aplicam com esse intervalo. Acabou de sair um estudo da Universidade de Birmingham que demonstra aumento da resposta de anticorpos neutralizantes com esse intervalo mais longo. É uma boa estratégia/aposta, sim, até por causa da resposta imune alta com a primeira dose. O Ministério da Saúde está certo nessa.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 18 Mai 2021 17:47

Sobre o estudo inglês que avaliou a Pfizer com espaçamento de 3 meses. Está em pré-print.
É a estratégia que o Brasil deve seguir, pelo menos até confirmação por exame clínico.

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3593
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 18 Mai 2021 18:23

Boa massa demais.

Quem vacinou Pfizer deu sorte.

Pior que para galera mais nova vai sobrar Pfizer lá pra setembro outubro
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 18 Mai 2021 20:09

Não é que não tenha ponto de interrogação nessa estratégia... Segundo esse estudo, parece que a imunidade celular (mais importante) fica menor. Eu gostaria de dados melhores sobre isso.

Mas aqui o descontrole da epidemia é total, a gente não tem governo de fato, tem que apostar.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 19 Mai 2021 10:18

Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.

Não ligo para o que as pessoas falam de mim, traço de personalidade mesmo, mas admito que ainda fico impressionado em ver pessoas que tiveram acesso a um boa educação, acabarem desprezando esse banho de sangue.

O amigo que citei na pagina anterior acabou de desencarnar, mãe e irmão tb doentes, mas em melhor condição.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3593
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 19 Mai 2021 10:29

Specter escreveu:
19 Mai 2021 10:18
Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.

Não ligo para o que as pessoas falam de mim, traço de personalidade mesmo, mas admito que ainda fico impressionado em ver pessoas que tiveram acesso a um boa educação, acabarem desprezando esse banho de sangue.

O amigo que citei na pagina anterior acabou de desencarnar, mãe e irmão tb doentes, mas em melhor condição.
O Brasil esta imerso nessa distopia desde 2014... A coisa vai só se agravando, se cada um fizessse o máximo segundo suas condições (inclusive psicologicas) tipo o cara ta entrando em burn out e pega um fds e vai pra praia mas depois volta a ficar mais em casa, só que a galera quer ir aos montes pra praia todo fds, lotar tudo que é lugar ai da nisso.

O Bolsovirus bateu recorde de letalidade mundial.

Fora os argumentos estupidos... E o descaso dos governos estaduais que não são tão grande quanto o do governo federal, mas ainda sim são absurdos, sobrou pras prefeituras com quase 0 de orçamento se virar nos 30.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15725
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Mai 2021 12:08

Specter escreveu:
19 Mai 2021 10:18
Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.

Não ligo para o que as pessoas falam de mim, traço de personalidade mesmo, mas admito que ainda fico impressionado em ver pessoas que tiveram acesso a um boa educação, acabarem desprezando esse banho de sangue.

O amigo que citei na pagina anterior acabou de desencarnar, mãe e irmão tb doentes, mas em melhor condição.
e tem vagabundo que diz que a culpa é só do povo e que as falas do presidente não fazem efeito...

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5234
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Schuldiner » 19 Mai 2021 12:56

Índia bateu recorde de mortes num só dia com mais e 4.500 mortes.
Team Legend!!

palashb
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 13:07

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por palashb » 19 Mai 2021 17:46

Specter escreveu:
16 Mai 2021 17:40
Será q é kaozada da imprensa brilhosa ?



https://www.google.com.br/amp/s/www.bbc ... 407803.amp

Tenho um amigo médico, do bons, vou perguntar pra ele.

80% de mortalidade é brutal 😯
Minha cidade morreu mais de 80% dos entubados. Morreu 0,3% da população total, e nem 10% da cidade foi caso confirmado, só mais um exemplo que covid mata mais que 0,5%.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, El Cid, Fpmg e 565 visitantes