Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14562
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 16 Mai 2021 15:26

Ron escreveu:
16 Mai 2021 13:30
Meu pai esteve doente, bastante por sinal, conversamos com os médicos e conseguimos usar dois equipamentos que evitaram ter de intubar: catéter de alto-fluxo e Bipap VNI. Já a mãe de um de meus melhores amigos foi para um hospital, internou e no dia seguinte intubaram. Teve uma parada respiratória de 20 minutos e morreu dias depois.

Algo que me marcou neste fatídico dia que a saturação e nível de PO2 do meu pai piorou muito foi quando conversando ele me falou: Meu filho, você sabe, se papai for intubado é despedida.

Sei de gente que volta, mas do tive relato a maioria infelizmente não resistiu.

Que Deus guarde sua amiga e o do Raul.
Ela não tinha nem vinte e três anos, nem histórico de doença, nem nada. Tinha acabado de se formar enfermeira e morreu trabalhando. Enfim, pena, é uma realidade de merda.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5412
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 16 Mai 2021 15:36

Specter escreveu:
16 Mai 2021 15:02
Um amigo meu entubou ontem. Sobrepeso, diabetes e pressão alta. Casado e sem filhos. 😕
É mais ou menos o cenário do meu amigo
Sobrepeso, provavelmente deveria ter alguma dessas comorbidades. O típico véio barrigudo que no fim de semana ataca um torresmo com cachaça (se cuida Glover).
Deixou esposa e filha. Iria ser meu padrinho na maçonaria.
Eu tô meio baqueado, não era próximo mas foi uma pessoa que sempre me tratou bem e foi justo em todos os negócios que fizemos.

Sabia que estava intubado, conversei com a mulher dele na sexta, ela havia me dito que ele estava estável e havia apresentado melhoras, essa madrugada acordei pra viajar e dei de cara com a notícia.
Espero, pelo menos, que um dia a ciencia desvende esse vírus, algo de errado nós estamos fazendo, complicado morrer tanta gente por intubação
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 16 Mai 2021 17:40

Ytsejam escreveu:
16 Mai 2021 14:12
Não é só relato, salvo engano só 20% das pessoas intubadas no Brasil sobreviveram
Será q é kaozada da imprensa brilhosa ?



https://www.google.com.br/amp/s/www.bbc ... 407803.amp

Tenho um amigo médico, do bons, vou perguntar pra ele.

80% de mortalidade é brutal 😯
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9679
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Fedor » 16 Mai 2021 20:36

Raul Nutti escreveu:
16 Mai 2021 11:04
Perdi um amigo essa noite...
Negacionista, não se cuidava, mas ninguém quer morrer né.
Intubou, já era
Aqui na vila morreu uma mina que estudava na mesma escola que eu no ensino médio
Ela e o marido negando a doença e apoiando o micto até as últimas. Triste ver pessoas se irem por se amarrar em lixo
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5876
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 17 Mai 2021 08:46

Pai de um amigo, saudável, do exército sempre se cuidou, acreditou no presidente, dizia que tinha de ir pra rua blá blá blá, resultado, faleceu, e o pior e que tretei com meu amigo no início dessa merda, onde fui chamado de esquerdista, comunista, que o Brasil não podia parar e os cambau.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 17 Mai 2021 09:51

Engraçado, galera normalizou 2k de mortes por dia, geral reabrindo e alguns lugares já apresentam estabilização ou reversão na tendência de queda de casos e internações...

Nesse ritmo teremos uma terceira onda mesmo (passamos da segunda? KKK) já que com essa vacinação a passos lentos não acho que seja suficiente para segurar uma nova explosão de casos

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3586
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 17 Mai 2021 09:57

Ytsejam escreveu:
17 Mai 2021 09:51
Engraçado, galera normalizou 2k de mortes por dia, geral reabrindo e alguns lugares já apresentam estabilização ou reversão na tendência de queda de casos e internações...

Nesse ritmo teremos uma terceira onda mesmo (passamos da segunda? KKK) já que com essa vacinação a passos lentos não acho que seja suficiente para segurar uma nova explosão de casos
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... imas.ghtml

Sim a média movel do país voltou a subir.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Boca
Mensagens: 1148
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Boca » 17 Mai 2021 11:19

KRATOSCS 85 escreveu:
17 Mai 2021 10:52
Vai ter uma terceira onda facilmente nesse ritmo lento de vacinação e reabertura.
Sábado parecia final de copa do mundo, depois do jogo, todo mundo pra rua...

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25914
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mai 2021 12:47

Ytsejam escreveu:
17 Mai 2021 09:51
Engraçado, galera normalizou 2k de mortes por dia, geral reabrindo e alguns lugares já apresentam estabilização ou reversão na tendência de queda de casos e internações...

Nesse ritmo teremos uma terceira onda mesmo (passamos da segunda? KKK) já que com essa vacinação a passos lentos não acho que seja suficiente para segurar uma nova explosão de casos
Não tenho dúvida nenhuma disso estamos na mesma situação de dezembro com tudo aberto e todo mundo sem máscara

E como a vacinação não chegará a tempo provavelmente em 1 ou 2 meses vai estourar de novo e fechar tudo
Auditor de tretas

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 17 Mai 2021 14:33

Eu n ia me vacinar agora apesar de ter direito, acho que ainda tem muita gente com risco maior que o meu que deveria ser vacinada na minha frente, mas a pressão da família foi grande e hj tomei a primeira dose da astrazeneca.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1525
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por FL28 » 17 Mai 2021 14:35

KRATOSCS 85 escreveu:
17 Mai 2021 13:33
Minha véia acabou de tomar Pfizer, feliz demais,
Meu pai acabou sobrando a Pfizer pra ele tbm :D , chegou a vez dele, foi no sábado no posto aqui perto de casa e tomou a primeira dose da Pfizer.
Única coisa q achei estranha foi o tempo q vai levar entre a primeira e a segunda dose... Vi no cartão de vacinação dele que a segunda dose dele ta prevista pro dia 07/08/2020 e ele tomou a primeira dose dia 15/05/2020... Quase 3 meses, mas vi que 1 dose da pfizer já garante uma boa imunização.

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 17 Mai 2021 20:31

Garfield escreveu:
17 Mai 2021 09:57
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... imas.ghtml

Sim a média movel do país voltou a subir.
Hoje subiu de novo, isso com os números baixíssimos de segunda. Ainda nem deve refletir o aumento de casos e internações que tá rolando no RS, por exemplo. Que maravilha

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3586
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 17 Mai 2021 21:12

Ytsejam escreveu:
17 Mai 2021 20:31
Hoje subiu de novo, isso com os números baixíssimos de segunda. Ainda nem deve refletir o aumento de casos e internações que tá rolando no RS, por exemplo. Que maravilha
Na média móvel não importa o dia, é a média dos últimos 7. Em compensação quando começa a subir a média é porque já tá subindo há uns dias
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

NoNickName85
Mensagens: 5499
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por NoNickName85 » 18 Mai 2021 02:15

FL28 escreveu:
17 Mai 2021 14:35
Meu pai acabou sobrando a Pfizer pra ele tbm :D , chegou a vez dele, foi no sábado no posto aqui perto de casa e tomou a primeira dose da Pfizer.
Única coisa q achei estranha foi o tempo q vai levar entre a primeira e a segunda dose... Vi no cartão de vacinação dele que a segunda dose dele ta prevista pro dia 07/08/2020 e ele tomou a primeira dose dia 15/05/2020... Quase 3 meses, mas vi que 1 dose da pfizer já garante uma boa imunização.
meu pai a minha mãe tomaram astrazenica e a segunda dose gira em torno de 3 meses de espera.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Albur
Mensagens: 419
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Albur » 18 Mai 2021 11:30

Meus pais moram no exterior. Minha mae tomou Astrazeneca e a segunda e isso ai, 90 dias.

Ja meu pai deram Pfizer, mas no caso dele asegunda dose e 1 mes depois.

Eu perguntaria se nao teve confussao no caso de seu pai.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau, Krusher, kyo_spirit, nimbus, Ninja, relâmpagomcqueen, Sandman682, SKYWALKER, The Walrus e 505 visitantes