M.A.D escreveu: ↑09 Jun 2024 18:11
Max venceu porque não errou. Norris errou, Russel, fez 3 merdas e ainda assim deu sorte de chegar em 3º. Mercedes estava com carro bom hoje.
Por falar em Mercedes, os caras estão cagando pro Hamilton. Era para botar pneu macio ao invés do duro. Era a chance de brigar pela vitória.
Ferrari, lambança total. Carro horrível.
Racing Bulls bem demais. Alpine foi bem. Aston pontuou com os dois carros.
Perez, pqp. Como renovaram com ele. Nao tem como defender.
Resumo: foi uma bela corrida, muitas ultrapassagens, muitas variantes, trocas de posição no P1. Melhor corrida do ano.
E se a tendência for essa, com Mercedes melhorando (tomara), teremos 4 equipes brigando por vitórias. Hoje Red Bull, McLaren e Mercedes andaram no memso ritmo.
Na real Max tb errou, saiu ali na primeira curva e perdeu a vantagem que tinha pro Norris. Umas 2 voltas depois, o DRS foi liberado e ele acabou perdendo a posição. Mas acho que mesmo se não tivesse errado, o Norris teria passado assim mesmo pq naquele momento da corrida a McLaren estava muito rápida e antes do SC do Sargent, o Norris já tinha metido uns 8 segundos no Max. Só que o pessoal errou bastante também então é aquela: quem erra menos, ganha.
Montfort escreveu: ↑09 Jun 2024 19:56
Max correu como campeão hj (soma-se ao p2 ontem q foi um p1 moral). Deu muita sorte com o primeiro SC (Norris estava sumindo na frente) e acho q estava com o carro acertado para pista seca, enquanto as McLarens estavam configuradas para pista molhada. Sorte tbm faz parte da rotina do campeão.
É impressionante mesmo.. no TL1 quase não testou o carro pq choveu, no TL2 nem treinou pq o carro teve problemas elétricos. Só teve o TL3 para testar o carro e mesmo com ele todo cagado, conseguiu "empatar" com o tempo do Russell que estava com uma Mercedes como melhor carro do fim de semana. E na corrida guiou mesmo como um cara que olha a corrida como um todo e na hora que precisou que acelerasse ele o fez (antes do SC do Albon ele já tava 8 segundos do Norris). Na relargada até comentaram que ele ficou fazendo zigzag pra esquentar o pneu enquanto o resto ficou em linha reta, deixou o pneu bem aquecido e meteu o pé de uma forma que no fim da volta, já tinha 1.5s pro Norris e se defendeu do DRS. Abriu 3s e ficou controlando a corrida e deixou que o resto lá atrás se matasse.
Queria ver agora o Vasseur falar que ele tá errando pq não tá mais na zona de conforto... kkk