Toy Story
Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.
Continuando a linha de ver filmes “conhecidos” sempre ouvi falar que Toy Story 3 é muito foda, porém duas vezes eu comecei a ver Toy Story 1 e nunca vi todo. Então para ver o último filme, resolvi ver todos os filmes. O um é legalzinho, dá para se divertir mesmo sendo adulto.
PI
Sinopse: Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max conseguiu construir um supercomputador que lhe permitiu descobrir o número completo do pi, o que fez ainda com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da matemática.
Sou fã do Darren Aronofsky e junto com o Wes Anderson são os dois diretores que eu mais curto hoje em dia. Porém, é a segunda vez que tento ver esse filme, pqp que coisa estranha, que filme tenso, sombrio, esquisito, enfim tudo que o Aronofsky faz. Mas esse filme não dá. Alguém já viu e gostou do filme?
The Silence of the Lambs
Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.
Da minha lista, talvez esse seja o mais famoso e era o que eu estava na maior expectativa, porém, me decepecionei em alguns momentos. Primeiro a direção é ruim, aliás esse tipo de direção da década de 90 é ruim. Isso não estraga a história, porém estraga um pouco o filme. Minha crítica a história é que no serial killer poderia ter matado a Foster várias vezes, mas os roteiristas quiseram que ele fugisse do seu habitual e fizesse a única burrice que ele podia fazer. Foi broxante demais. Talvez se eu tivesse visto na década de 90 eu teria tido uma impressão melhor do filme. Mas vale a pena.