Mas no meu eu coloquei "Em minha opinião, essa contundência no discurso dos conservadores..."... mas relaxa. Só entrei na conversa pra entender melhor seu ponto de vista.Sagramor escreveu:
Acho que faltou o entendimento de que meu post tem subtendido um "Na minha opinião...". Assim como no seu. Essa é minha percepção das coisas, que eu poderia desenvolver em argumentos aqui, se assim desejar. Em nenhum momento disse que é a verdade absoluta e irrefutável.
Propaganda da globo pró-aborto
Re: Propaganda da globo pró-aborto
A culpa é dessa "onda conservadora que está tomando o Brasil de assalto", conforme os "progressistas do PT, PSOL, PCdoB" e afins.uju escreveu:Nos tempos de PVT eu participei bastante de discussões sobre o aborto.
Não tinha tanta gente defendendo a vida dos pequenos.
Parece que há muito mais se manifestando hj por aqui...que bom, espero que seja uma tendencia crescente Brasil afora.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Realmente, regulamentar o aborto é coisa de comuna esquerdopata...Celão escreveu:
A culpa é dessa "onda conservadora que está tomando o Brasil de assalto", conforme os "progressistas do PT, PSOL, PCdoB" e afins.

Regulamentar? E aqui não é regulamentado? O que se quer é autorização para matar!NoFunAtAll escreveu:
Realmente, regulamentar o aborto é coisa de comuna esquerdopata...
Em tempo: o errado vai continuar sendo errado mesmo que todo mundo esteja fazendo; o certo vai continuar sendo certo mesmo que ninguém esteja fazendo!
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Reescrevendo: o errado, na sua opinião, vai continuar sendo errado na sua opinião mesmo que todo mundo esteja fazendo; o certo, na sua opinião, vai continuar sendo certo na sua opinião mesmo que ninguém esteja fazendo!Celão escreveu:
Regulamentar? E aqui não é regulamentado? O que se quer é autorização para matar!
Em tempo: o errado vai continuar sendo errado mesmo que todo mundo esteja fazendo; o certo vai continuar sendo certo mesmo que ninguém esteja fazendo!

Não, nofun. Os conceitos de certo e errado não são relativos como alguns tentam passar. Matar não é certo em nenhum lugar do mundo, por isso a tentativa de desqualificar a vítima (o feto). Matar um amontoado de células não é a mesma coisa que matar um bebê que está pra nascer, certo?NoFunAtAll escreveu:
Reescrevendo: o errado, na sua opinião, vai continuar sendo errado na sua opinião mesmo que todo mundo esteja fazendo; o certo, na sua opinião, vai continuar sendo certo na sua opinião mesmo que ninguém esteja fazendo!
Esse mapa que você postou é prova disso. As leis que deram início à liberação do aborto em alguns destes países estão sendo revistas hoje, como nos EUA, Russia, Noruega... Diferentemente do que está no mapa, muitas possuem restrição.
Mas entendo que vc pense diferente e nunca vou me opor ao seu direito de ser favorável ao aborto.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu concordo. Mas acho que todos que entram nessa discussão deveriam entender que esse assunto é complexo e multidisciplinar demais para existir um "certo e errado" de forma óbvia como vc coloca.Celão escreveu:
Não, nofun. Os conceitos de certo e errado não são relativos como alguns tentam passar. Matar não é certo em nenhum lugar do mundo, por isso a tentativa de desqualificar a vítima (o feto). Matar um amontoado de células não é a mesma coisa que matar um bebê que está pra nascer, certo?
Esse mapa que você postou é prova disso. As leis que deram início à liberação do aborto em alguns destes países estão sendo revistas hoje, como nos EUA, Russia, Noruega... Diferentemente do que está no mapa, muitas possuem restrição.
Mas entendo que vc pense diferente e nunca vou me opor ao seu direito de ser favorável ao aborto.
Matar é, errado, ok.
Mas com base em que você diz que um feto equivale a uma vida? Com base em uma interpretação de informações científicas e jurídicas. Ou seja, uma interpretação, não um fato. Ninguém no mundo hj pode afirmar de forma incontestável em que momento começa a vida.
Então enquanto não houver consenso quanto a isso, todas as conclusões que tivermos nessa discussão serão meras opiniões com base em interpretações.

Eu acho importante fazer essa distinção, inclusive já havia até postado sobre isso.Annie escreveu:Ser a favor da descriminalização do aborto quer dizer que a pessoa é a favor do aborto?
Pra mim não.
SALINHO escreveu: Penso bem parecido.
Só que não sou favorável ao aborto: sou contra o aborto, mas favorável à legalização sob certos parâmetros.
BÓ VOVÔ!!!!
Bom, aqui é um fórum de opiniões então imagino que, a não ser que eu dê referências, tudo que eu escrevo pode ser considerado minha opinião.Celão escreveu:Mas no meu eu coloquei "Em minha opinião, essa contundência no discurso dos conservadores..."... mas relaxa. Só entrei na conversa pra entender melhor seu ponto de vista.
Mas o que eu disse se baseia no fato de não estarmos aqui discutindo esquerda vs. direita mas sim a oposição entre uma visão conservadora e visões que podem ser liberais, progressistas, reformistas ou qualquer nome que se dê àquilo que tenha como objetivo alterar o status quo de uma sociedade (ou de segmentos da mesma).
E aí, no meu ponto de vista, segue a lógica da analogia da mola. Grupos que conservam valores sociais e determinado status quo tendem a reagir na proporção (e além dela) à qualquer movimento social que modifique a atual realidade. Assim como grupos oprimidos em algum aspecto também observam essa tendência. Isso não é necessariamente um demérito ou ruim, é apenas um padrão histórico observável.
Só que a mentalidade estática e determinista, aliada ao domínio dos vetores de poder da sociedade, faz com que conservadores reajam de forma mais contundente e coercitiva. Por exemplo, em Estados Teocráticos Islâmicos, podemos observar que qualquer tentativa de reverter a ordem conservadora vigente é retalhada de forma violenta através dos detentores do poder, e não através da discussão lógica e da argumentação racional.
Não esqueça que o Brasil não é o mundo e nem resume a história do mesmo. Essa batalha de "direita" contra "esquerda" que está sendo representada aqui é algo peculiar, que nem a guerra fria nos proporcionou. Afinal de contas a "direita" é formada por conservadores (estadistas em sua maioria, já que o povo brasileiro é estadista) e a esquerda é fundamentada por gramscista que se apropriaram de ideias libertários.
pois é. democracia de cu é rola.Montfort escreveu:
Brasileiro não é raivoso, é conservador. Mais de 80% é contra o aborto; mais de 60% é a favor de pena de morte e prisão perpétua; a maioria desaprova o casamento entre indivíduos do mesmo sexo. O que irrita profundamente é essa insistência em obrigar a sociedade engolir na marra aquilo que ela repudia. De tempos em tempos, a mesmas merdas emergindo das mesmas fossas.
brunolobo escreveu: pois é. democracia de cu é rola.
democracia so serve para eles chegarem ao poder
depois vem com essa conversa de q a populaçao nao tem capacidade para decidir sobre determinados assuntos. justamente aqueles q nao encontram apoio na populaçao
gostaria de saber se o feto nao é um ser vivo, entao oq ele é?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Se você acha que democracia consiste em fazer a vontade da maioria, seus conceitos estão MUITO errados... Etimologicamente errados, inclusive.brunolobo escreveu: pois é. democracia de cu é rola.
Democracia tem a ver com o poder emanar do povo, e na forma moderna é uma herança das revoluções burguesas (como a Revolução Francesa, a principal delas). Uma forma de igualdade entre os indivíduos perante a lei. E pra essa igualdade existir e funcionar, entra a isonomia: tratar igualmente os iguais, e desigualmente os desiguais.
A regra da maioria na democracia moderna é um método, um princípio, mas não um fim em si mesmo, e precisa ser contrabalanceado com outros princípios não menos importantes, como a proteção aos direitos individuais e às minorias.

- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
O feto é o que vem após a fase embrionária.aquatico escreveu:
democracia so serve para eles chegarem ao poder
depois vem com essa conversa de q a populaçao nao tem capacidade para decidir sobre determinados assuntos. justamente aqueles q nao encontram apoio na populaçao
gostaria de saber se o feto nao é um ser vivo, entao oq ele é?
Tem uma enorme escala de cinzas entre o branco do zigoto e o preto do nascituro.

tá, mas e aí: onde que prisão perpétua, pena de morte e proibir o assassinato de bebês vão de encontro com isso?NoFunAtAll escreveu:
Se você acha que democracia consiste em fazer a vontade da maioria, seus conceitos estão MUITO errados... Etimologicamente errados, inclusive.
Democracia tem a ver com o poder emanar do povo, e na forma moderna é uma herança das revoluções burguesas (como a Revolução Francesa, a principal delas). Uma forma de igualdade entre os indivíduos perante a lei. E pra essa igualdade existir e funcionar, entra a isonomia: tratar igualmente os iguais, e desigualmente os desiguais.
A regra da maioria na democracia moderna é um método, um princípio, mas não um fim em si mesmo, e precisa ser contrabalanceado com outros princípios não menos importantes, como a proteção aos direitos individuais e às minorias.
NoFunAtAll escreveu:
Se você acha que democracia consiste em fazer a vontade da maioria, seus conceitos estão MUITO errados... Etimologicamente errados, inclusive.
exato
se democracia for impor sempre a vontade da maioria torna-se ditadura da maioria. oq caracteriza a democracia nem é a decisao majoritaria, mas o respeito a minoria
porem no caso dos fetos onde esta a "ditadura" da maioria? qual minoria esta sendo oprimida para q sua vontade se imponha perante os demais?
é um fato
a maior parte da populaçao brasileira é contra. a linha de raciocinio daqueles favoraveis ao aborto é a desconstruçao do feto como ser vivo. mas se vcs proprios trazem uma serie de questionamentos saobre o inicio da vida, entao nao seria razoavel escolher aquela posiçao q preserve-a?