malucovisk escreveu:De longe a matéria mais interessante ao meu ver é física/astrofísica. Só que pro cara se destacar ai não basta ser bom de conta, tem que ter uma pitada de gênio e se dedicar pra caralho, caso contrário o dito cujo será no melhor dos casos um professor de cursinho ou de faculdade tirando uns 10k-20k.
Estou com 20 anos e só agora sei o que fazer da vida. Fiz 2 anos de bernoulli e não aproveitei nem 30%. Matava aula, não tinha foco, nem um objetivo
Depois que vc desperta essa vontade de estudar por algo, meu amigo, nada te segura. Todavia não é bem assim que o mercado de trabalho rege, $$$$ não vem só do amor pela profissão. Logo, tenho medicina como primeira opcão. Radiologia é uma especialização que acho interessante, estuda física moderna, radiação, mecanica quantica. Já endocrino terei entendimento sobre glandulas, hOrmonios, tem coisa mais foda que isso? Entender o corpo humano...
Enfim, eu gosto mesmo é de ciencia, o topo pra mim e ser médico pesquisador. Uma passo de cada vez, agora é aprender esse conteúdo de ensino médio e taca-le pau.
Fica a dica, una o útil ao agradável, amor e $$$$$.
Boa sorte!