PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Mensagem por brunolobo » 25 Out 2015 21:02

Philly Shell escreveu: Nao estou falando do assunto. Estou falando de sua postura. Vc chamou gratuitamente o Hans de brilhoso. fora a forma q vc tem sido repetitivo com o mesmo post em td tópico. Nao quero desvirtuar este tópico, so queria dar um toque mesmo, pq, igual falei, acho que vc pode contribuir meljor, assim como contribui muito bem em topicos de boxe, MMA e pro-wrestling por exemplo.

Abs
então, tenho que falar do assunto pra justificar (e exemplificar) o porquê dessa minha postura. caso vc a ache errada, vai ter que me provar que não tenho motivos para. caso só discorde da minha opinião, aí é como qualquer outro post dentro das regras.

resumo do resumo: marxismo me deixa puto da cara. e como nesse país ele já está impregnado (logo, é um assunto bem corriqueiro), vai ser bem comum me verem puto da cara com isso (e, como eu disse antes, quem defende um absurdo desses pra mim quer é aparecer, logo, o termo brilhoso se encaixa, ou seja, não é ad hominem, pois, diferente do que vc disse, não estou chamando o cara gratuitamente disso).

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 25 Out 2015 23:20

Bruges escreveu:Em relação à redação, o tema foi muito pertinente e correto. Ser contra a violência à mulher é a única posição possível.
Concordo plenamente.

O que acirrou os ânimos foram os diversos temas ligados à doutrina Maxista no teor das provas objetivas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 25 Out 2015 23:30

Bruges escreveu:Em relação à redação, o tema foi muito pertinente e correto. Ser contra a violência à mulher é a única posição possível.
Cara, pra mim esse é o problema.

Que porra de tema é esse onde apenas um ponto de vista pode ser defendido?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 25 Out 2015 23:34

Imagem

Perfeita a questão.

Nascemos com penis (macho) ou vagina (fêmea).

Mas o papel de mulher ou de homem é construído. Gostar de brincar de boneca ou jogar futebol, gostar de rosa ou azul, nada tem de natural ou pré-determinado; isso é construído culturalmente.
Editado pela última vez por SALINHO em 25 Out 2015 23:43, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 25 Out 2015 23:35

Ano passado os resultados foram horríveis e esse ano deram um tema mais fácil pra dar uma exaltada no governo

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 25 Out 2015 23:36

Vinicius SC escreveu: Cara, pra mim esse é o problema.

Que porra de tema é esse onde apenas um ponto de vista pode ser defendido?
Olha se você for pela vertente "vamos diminuir a violência no Brasil no geral" você vai se fuder na nota. Nisso concordo com seu post, mas tema de redação sempre te prende ao tema central e os dados que foram dados na prova.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 25 Out 2015 23:38

acho possivel falar sobre a crise ano q vem, mas dentro da otica petista q ela é fruto da crise internacional

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 25 Out 2015 23:44

Redação do ENEM: “Se ninguém nasce mulher, não existe violência contra mulher”

O estudante Carlos Cassandro Caralhães Pinto, 19 anos, causou polêmica ao escrever na redação do ENEM que “violência contra a mulher não existe”.
Caralhães, que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio pela primeira vez, declarou que chegou à polêmica conclusão com base em uma questão contida no primeiro dia de prova.
“A prova tinha uma citação da Simone de Bovoir que dizia que ninguém nasce mulher. No dia seguinte, para minha surpresa, o tema da redação era violência contra a mulher. A conclusão lógica a que cheguei é que, se ninguém nasce mulher, não existe violência contra a mulher. Como pode existir violência contra algo que não existe?”, questionou o estudante.
Ele se disse confiante e acredita que tirará uma boa nota na redação, caso a banca de avaliação do Exame seja coerente.
“A redação eu acho que vou tirar um dez. nas outras questões talvez eu tenha me dado mal, porque não tive tempo de ler todos os livros do Che Guevara”, lamenta.

http://www.joselitomuller.com/redacao-d ... ra-mulher/" onclick="window.open(this.href);return false;

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 25 Out 2015 23:46

aquatico escreveu:Redação do ENEM: “Se ninguém nasce mulher, não existe violência contra mulher”

O estudante Carlos Cassandro Caralhães Pinto, 19 anos, causou polêmica ao escrever na redação do ENEM que “violência contra a mulher não existe”.
Caralhães, que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio pela primeira vez, declarou que chegou à polêmica conclusão com base em uma questão contida no primeiro dia de prova.
“A prova tinha uma citação da Simone de Bovoir que dizia que ninguém nasce mulher. No dia seguinte, para minha surpresa, o tema da redação era violência contra a mulher. A conclusão lógica a que cheguei é que, se ninguém nasce mulher, não existe violência contra a mulher. Como pode existir violência contra algo que não existe?”, questionou o estudante.
Ele se disse confiante e acredita que tirará uma boa nota na redação, caso a banca de avaliação do Exame seja coerente.
“A redação eu acho que vou tirar um dez. nas outras questões talvez eu tenha me dado mal, porque não tive tempo de ler todos os livros do Che Guevara”, lamenta.

http://www.joselitomuller.com/redacao-d ... ra-mulher/" onclick="window.open(this.href);return false;
:lol:

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 26 Out 2015 01:20

Lee Jun-Fan escreveu:Sobre Simone de Beauvoir, leiam:

http://portalconservador.com/simone-de- ... -misogina/" onclick="window.open(this.href);return false;

Texto grande, mas excelente MESMO. Nada demais uma apoiadora da pedofilia ser tema de discussão do ENEM.
Up na postagem do Lee.
Sem noção essa mulher!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Out 2015 16:27

Vizioli escreveu:Vou postar duas mensagens interessantes sobre a doutrinação da prova

-----------------
Excelente. Discordo de pouca coisa aqui.
BÓ VOVÔ!!!!

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 26 Out 2015 16:30

Dizer que não existe violência contra a mulher é no mínimo ignorância.

Eu sei que é sarcasmo

E o tema era sobre a ''persistência da violência'' e não sobre a ''violência''. Muita gente vai se ferrar por causa disso

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Out 2015 16:50

Lee Jun-Fan escreveu:Sobre Simone de Beauvoir, leiam:

http://portalconservador.com/simone-de- ... -misogina/" onclick="window.open(this.href);return false;

Texto grande, mas excelente MESMO. Nada demais uma apoiadora da pedofilia ser tema de discussão do ENEM.
agora que li esse texto. CARALHO! que coisa nojenta, absurda, revoltante que é citarem uma apoiadora da PEDOFILIA em uma prova de qualquer outra maneira que não seja criminalizando-a. PQP! uma porra dessas era motivo DE SOBRA pra cancelar essa porra toda.

nossos valores já estão completamente invertidos. aqui uma PEDÓFILA, apoiadora de criminosos hediondos, é vista como um "grande nome". absurdo dos absurdos, depois dizem que o marxismo cultural não existe :rolleyes:

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 26 Out 2015 17:12

Pra mim a questão mais absurda que eu vi na internet (não fiz a prova) foi aquela que dava a entender que um acidente aconteceu por que os engenheiros não conheciam a língua indígena. Sinceramente, a pessoa que formulou essa questão deveria ser demitida por justa causa e impossibilitada de participar de qualquer banca de provas pelo resto da vida.
Antigo Nick: Zer0

Responder