Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
msfazer
Contato:

Re: Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2017 01:40

Renan26 escreveu:Vou responder estritamente a pergunta do tópico, o povo desvirtuou demais eu acho...

Pesos LEVE como Nurma, Ferguson, RDA, Álvarez seriam presos por homicídio contra qualquer segurança de balada/pittboy de 90-100kg LEIGO ou semi leigo. A diferença de peso de um atleta desses em off seria mínima, além do abismo pro nível de reflexo, técnica, gás , explosão que eles tem.

Nos penas sigo apostando nos lutadores, barão/Aldo/McGregor no crack/ Jeremy Stephens, são caras em off com 77kg ou mais, com mão pesada, ainda acho que derrubam cara leigo porém mais pesado.

Agora dos galos pra baixo é uma tremenda incógnita kkkkk se o cara tiver boa noção de striking e defesa de quedas sobrevive ao lutador, mas ainda não consigo ver vantagem pro leigo - isso que já não coloquei o cara como totalmente leigo.

Penso na galera grande e retardada na época de colégio/faculdade, nego não aguentaria uma pedrada do Lineker sem se encolher, certeza.

Eu com 85 kg, noções de boxe, branca de JJ e laranja de judô peço desculpas pro benavidez/moraga/formiga na balada e vou embora pra não arriscar hahahaha
Cara.... treinei 2 anos de boxe, 2 anos de capoeira, 1 ano de jj e 5 anos de krav magá.... Acho que a coisa mais útil que aprendi no krav magá foi que se me vejo numa situação que pode dar merda... analise as rotas de fuga e corra mais que o usain bolt. E qdo vejo alguns caras aqui falando de boxe, eu que treinei 2 anos, vejo que não aprendi 1 milésimo do que a galera DAQUI DO FÓRUM sabe.... imagina um cara que vive de luta!
Aí tem outra coisa.... Briga de rua é uma coisa que pode ter qualquer resultado, que vale bate estaca, sucker punch, facada, tiro, cadeirada, pedrada.... corro sem vergonha nenhuma dessa situação.

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 16 Fev 2017 11:45

Eu acho que o lutador tem vantagem, sempre. Principalmente esses com 70+kg em off. Mas não vejo como um lutador de 60 e poucos kg com 1,60 pode bater num cara de 2 metros e 120kg. É quase como se fossem de espécies diferentes. Dar? da. Mas é bem difícil. O cara grandão vai ter que dar só uma, mesmo que sem técnica pra desmaiar o lutador. Acho que até uma diferença de 30kg o lutador tem ampla vantagem.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Fev 2017 21:14

msfazer escreveu:.

Supostamente falando. Um cara do MMA ( que em teoria tem todos os requisitos striking e grappling) teria algo muito diferente pra aprender no krav magá?
A vida não é palco, é trincheira!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Fev 2017 21:28

Tartaruga escreveu:Supostamente falando. Um cara do MMA ( que em teoria tem todos os requisitos striking e grappling) teria algo muito diferente pra aprender no krav magá?
Principalmente a ser esperto e sair correndo na primeira oportunidade. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Fev 2017 21:36

Lenilson escreveu:Principalmente a ser esperto e sair correndo na primeira oportunidade. :lol:
Parece besteira, mas tem muito lutador que vai querer ser "machão" em situações em que era melhor dá no pé...

Quando você é treinado para se esconder ou correr, trabalha esse ego, que pode ter ferrar.

O seu objetivo na luta é vencer, na rua é voltar vivo pra casa. É preciso ter isso bem claro antes de sair se expondo a perigos.
A vida não é palco, é trincheira!

leofla

Mensagem por leofla » 16 Fev 2017 22:07

Tartaruga escreveu:Parece besteira, mas tem muito lutador que vai querer ser "machão" em situações em que era melhor dá no pé...

Quando você é treinado para se esconder ou correr, trabalha esse ego, que pode ter ferrar.

O seu objetivo na luta é vencer, na rua é voltar vivo pra casa. É preciso ter isso bem claro antes de sair se expondo a perigos.
Por aí, na pista não existe regra ou "crocodilagem"

Já vi no carna nego de academia do Humaitá metendo a porrada num maluco daí chegaram uns 5 galerosos amigos do maluco q tava apanhando e juntaram ele, depois ficou lá na calçada desacordado.

Pelo q vejo pelo ou menos aki no rj os "valentes" andam de bonde

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 16 Fev 2017 22:21

Tartaruga escreveu:Supostamente falando. Um cara do MMA ( que em teoria tem todos os requisitos striking e grappling) teria algo muito diferente pra aprender no krav magá?

Chutar o saco do amiguinho.... Rsss..... Só isso. O que se aprende no krav magá de diferente não vai ter utilidade nenhuma no MMA. Acho que o janjão, no entanto, aprendeu seus eye pokes no krav magá, rssss....

Acho que vale colocar que enquanto o MMA funciona dentro de um conjunto de regras, o krav magá pensa em defesa pessoal (ou seja, vale dedo no olho, joelho no pescoço, etc). Os objetivos são bem distintos. Se eu fosse decidir hoje, sobre colocar meu filho (que não tenho, rss) pra treinar, provavelmente seria no judô, jj.....

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 16 Fev 2017 23:33

Onde malhava tinham uns caras do kravmaga mais "graduados" q usam aqueles bastões retráteis

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 17 Fev 2017 00:21

PHDookie escreveu:Onde malhava tinham uns caras do kravmaga mais "graduados" q usam aqueles bastões retráteis
Fui até a faixa verde e parei.... fiz uns seminários de defesa contra AMEAÇA de faca, armas de fogo, bastão retrátil...
Na verdade.... vc tem mto mais chance de se foder do que de se defender contra essas coisas.

Qdo fizemos o seminário da faca, ao voltarmos pra academia, passamos batom de uma mina que treinava com a gente no que seria o fio de uma faca de plástico, própria pro treino.... td que aprendemos e tentávamos, deixava marcas....

Não recomendo tretar com alguém que tenha uma faca na mão... tem um tópico aqui no off do boxeador que detonou um vagabundo que entrou na casa dele... o maluco ficou todo rasgado.

Teve um ex UFC nos EUA que defendeu uma pessoa num assalto tbm com faca.... se fodeu todo... aqui em sampa, teve um cara que treinava mma, que num assalto resolveu reagir dando um low kick num malandro armado.... tomou um tiro.... é rara a história de steven seagal que o cara bate em meia dúzia de bandido armado sem bagunçar o rabo-de-cavalo

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 17 Fev 2017 10:36

VagabondMusashi escreveu:É como eu explique pra um amigo metido a valente : o melhor que pode the acontecer numa briga é sair igual entrou. Isso the parece um BOM negocio? PQ eh DAI pra baixo. Lesao, dor, cegueira, paralisia, cicatrizes, trauma, e morte.
Frase foda mesmo ^:)^

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 17 Fev 2017 11:34

VagabondMusashi escreveu:É como eu explique pra um amigo metido a valente : o melhor que pode the acontecer numa briga é sair igual entrou. Isso the parece um BOM negocio? PQ eh DAI pra baixo. Lesao, dor, cegueira, paralisia, cicatrizes, trauma, e morte.
Cara que frase.Genial.Acho que se tivesse lido isso antes não teria levado a pior em briga de rua como já levei.

Acho que os 2 maiores mitos das artes Marciais são a defesa contra facas e luta contra múltiplos oponentes.
Não funcionam mas tem muita arte marcial que sobrevive vendendo a idéia que te prepara para estas situações.

A resposta que pode funcionar para estas situações é uma só: RUN FORREST!RUN!

RuaDeBaixo
Contato:

Mensagem por RuaDeBaixo » 17 Fev 2017 15:38

phpBB [video]

RuaDeBaixo
Contato:

Mensagem por RuaDeBaixo » 17 Fev 2017 15:46

Mas falando "sério", nesses videos de briga de rua o que mais me impressiona/assusta são as quedas. Um peso leve profissional deve conseguir derrubar facil um porradeiro de 90kg

Imagina um Nurmagomedov da vida ? Uma queda no asfalto e o porradeiro vai ter sorte se sobreviver sem sequelas

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 17 Fev 2017 16:17

RuaDeBaixo escreveu:Mas falando "sério", nesses videos de briga de rua o que mais me impressiona/assusta são as quedas. Um peso leve profissional deve conseguir derrubar facil um porradeiro de 90kg

Imagina um Nurmagomedov da vida ? Uma queda no asfalto e o porradeiro vai ter sorte se sobreviver sem sequelas
isso é verdade mesmo!

a única vez que briguei de verdade depois de velho (18+) foi só derrubar o cara que já era
cara muito maior, uns 20/30kg mais pesado, entrou me batendo todo aberto e eu só baianei e montei
o cara caiu todo de mal jeito, bateu a cabeça e ficou grogue

um conhecido meu me contou que já resolveu uma briga só num ipponzão
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Fev 2017 16:57

Tem um de uma TV russa q o cara tá passando de carro na calçada aí o repórter vai zuar o motorista o motorista apela e vai pra cima. O repórter dá uma queda e o motorista cai batendo o quadril no chao. Aí a briga acaba pq o motorista levanta mancando quase sem conseguir para em pé

Responder