Cara.... treinei 2 anos de boxe, 2 anos de capoeira, 1 ano de jj e 5 anos de krav magá.... Acho que a coisa mais útil que aprendi no krav magá foi que se me vejo numa situação que pode dar merda... analise as rotas de fuga e corra mais que o usain bolt. E qdo vejo alguns caras aqui falando de boxe, eu que treinei 2 anos, vejo que não aprendi 1 milésimo do que a galera DAQUI DO FÓRUM sabe.... imagina um cara que vive de luta!Renan26 escreveu:Vou responder estritamente a pergunta do tópico, o povo desvirtuou demais eu acho...
Pesos LEVE como Nurma, Ferguson, RDA, Álvarez seriam presos por homicídio contra qualquer segurança de balada/pittboy de 90-100kg LEIGO ou semi leigo. A diferença de peso de um atleta desses em off seria mínima, além do abismo pro nível de reflexo, técnica, gás , explosão que eles tem.
Nos penas sigo apostando nos lutadores, barão/Aldo/McGregor no crack/ Jeremy Stephens, são caras em off com 77kg ou mais, com mão pesada, ainda acho que derrubam cara leigo porém mais pesado.
Agora dos galos pra baixo é uma tremenda incógnita kkkkk se o cara tiver boa noção de striking e defesa de quedas sobrevive ao lutador, mas ainda não consigo ver vantagem pro leigo - isso que já não coloquei o cara como totalmente leigo.
Penso na galera grande e retardada na época de colégio/faculdade, nego não aguentaria uma pedrada do Lineker sem se encolher, certeza.
Eu com 85 kg, noções de boxe, branca de JJ e laranja de judô peço desculpas pro benavidez/moraga/formiga na balada e vou embora pra não arriscar hahahaha
Aí tem outra coisa.... Briga de rua é uma coisa que pode ter qualquer resultado, que vale bate estaca, sucker punch, facada, tiro, cadeirada, pedrada.... corro sem vergonha nenhuma dessa situação.