não tinha visto o post do brutus, passou batido no fim da página. vamos lá:
Brutus escreveu:Bruno, brother, vc virou um personagem. Vc já era um tanto quanto exagerado e enfático em suas opiniões, mas de uns tempos pra cá é evidente que vc tá ficando meio paranoico com tudo isso, a impressão que dá é que vc está desesperado com o rumo que o mundo está tomando, e usa o espaço do fórum pra desabafar sobre tudo que pensa e que não pode falar em outros lugares (provavelmente pq não quer ter seu nome vinculado a essas opiniões, e aqui vc está protegido pelo nick).
cara, eu uso meu nome e sobrenome aqui.
não to desesperado com nada cara, só fico puto com uma notícia absurda dessas. venho aqui mostrar as merdas que pode resultar uma mãe com esse comportamento. foi o que eu falei ali pro darkfalls, vcs "moderninhos" que ficaram ofendidos/revoltados por eu apontar essas coisas. ou seja, é questão de ignorá-las ou não: eu aponto esses problemas, se vcs discordam deles e podem rebater, rabatam-nos então, agora ficar escandalizado pq eu aponto esses problemas é que é desonesto. ou seja: se discordam, mas não podem rebater, ignorem ué. ou tentem
perceber o problema que eu to apontando. vai dizer agora que tu é mais um que nega a imoralidade da prostituição/que nega que uma mãe que coloca promiscuidade acima dos filhos prejudica os mesmos?
Brutus escreveu:
Independente de concordar ou não com sua opinião, eu acho que vc poderia pelo menos entender que existem pontos de vista diferentes do seu, e por mais que possa parecer absurdo pra vc algumas pessoas discordarem de certos pontos colocados por vc, na verdade não é nenhum absurdo.
nesse caso específico, eu considero sim absurdo ter gente apoiando uma mãe que coloca promiscuidade acima dos filhos e dizendo que isso não causa mal nenhum. mas fazer o que, viu eu xingar alguém por isso? não, é justo o contrário: o pessoal que discorda se escandaliza com os problemas que eu demonstro que um comportamento como o dessa mãe pode gerar, aí eu tb não vou ficar tratando que age assim a pão de ló né.
enfim, vcs tão muito acostumados com esse bom mocismo exacerbado (uma das faces do politicamente correto, que serve pra proteger comportamentos errados como os dessa mãe, mas isso é outra história). não desrespeitei ninguém, só não vou jamais coadunar com quem ache que um comportamento desses possa ser saudável. qual o problema disso? discussão de ideias é isso daí mesmo, não é obrigatório ter rasgação de seda ou que se chegue a um "consenso".
Brutus escreveu:
Toma cuidado pra não surtar cara, o mundo tá mudando e é evidente que vc não vai mudar junto com ele, mas pelo menos tenta se irritar menos com tudo isso pq essa é uma batalha que vc nunca vai vencer, o mundo nunca mais voltará a ser conservador da forma q vc quer, mas mesmo assim vc tem todo direito de ter sua opinião, porém tenta pelo menos entender que por incrível que possa parecer, existem muitas pessoas que pensam diferente de vc. E não é pq elas não entendem o que vc está falando, todo mundo entendeu, só não faz muito sentido para muita gente. Enfim, se cuida cara e presta atenção pra não virar um personagem caricato.
eu sou o cara mais calmo do mundo, não te preocupa. "surtar" acontece justamente com quem não tá acostumado a ver "dogmas" politicamente corretos sendo desconstruídos, aí quando veem, consideram algo fora do normal, "grosso demais" e se escandalizam. como se eu tivesse ofendendo alguém por fazer isso. enfim, os efeitos desse politicamente correto geram palhaçadas sem fim. justamente por isso que pareço "irritado", mas nem por isso me escandalizo, ou saio ofendendo, simplesmente tento demonstrar pq considero essa merda uma merda (por isso o uso de palavrões, se merda é merda, eu não vou deixar de chama-la como tal, mas sim demonstrar pq ela é repugnante; deixar de chamar algo pelo que ele é é a última coisa que vc vai me ver fazendo; aliás é justamente por isso que o politicamente correto quer mudar/criar novos termos para se referir a merdas: pra comportamentos baixos/errados passarem batido).
e minha insistência em falar que não entenderam o que eu falei é simplesmente pq os caras continuam discordando do que falo interpretando completamente errado tudo que eu escrevi. é um simples dever eu falar que não entenderam ué. é um vício que muita gente tem de criar espantalhos prontos pra quando um "dogma" é rebatido. é mais ou menos o que aconteceu contigo naquele tópico da otan: pq eu tava defendendo os eua, tu já achou que eu considerava eles 100% bonzinhos, sendo que eu deixava claro nos meus post que tu mesmo quotou que não era isso. o que eu tenho que fazer numa situação dessas? explicar de novo o que vcs não captaram ué. agora vai dizer que esse comportamento é agressivo demais tb?
sem contar quando os caras ignoram o que eu falo e seguem discordando do mesmo ponto como se eu nada tivesse dito. oras, se eu falei alguma coisa, e o cara continua discordando mas não a rebate, é meu direito repetir o que ele não rebateu ué. aliás, nesse caso não é mais fácil ignorar/parar a discussão? foi mais ou menos o que aconteceu nessa última discussão com o darkfallz, nos entendemos sem problema algum. se todos se comportassem assim não ia ter problema algum. mas como tem gente que se escandaliza, daí a culpa é minha?
e sobre ser personagem, não cara, não sou. é isso que eu penso mesmo, todo mundo que já falou desses assuntos comigo bem sabe que eu penso assim. é um pensamento bem comum entre o povão até, vcs que não estão acostumados com isso sendo fundamentado, associam automaticamente o fato de isso ser "povão" com ser ignorante. te digo: não é. nenhum pouco (edit: fazendo um adendo aqui, discordo que o mundo esteja "mudando", só tu ver justamente como o "povão" é conservador; o que tá mudando é a política e consequentemente o meio intelectual; aliás, no huezil esses 2 já estão "prafrentex" faz MUITO tempo, e mesmo assim o povão não mudou muito, bom sinal). muita gente realmente não tem capacidade, tempo ou interesse pra fundamentar esses valores básicos, considera mais fácil se basear na bíblia e acabou. bom, eu não preciso de bíblia, prefiro eu mesmo pensar e discutir sobre o assunto. nunca que eu iria parar de pensar assim por receio de que politicamente corretos me considerem "personagem". se vão achar isso, que seja, to literalmente cagando e andando. e quem me considera isso, não é mais fácil me adicionar na lista de ignorados? pois é, é um conselho que dou (achei que não iria precisar dizer isso, se trata de algo tão óbvio, mas enfim, o pessoal insiste tanto nessa birra comigo que parece que a ferramenta ignore não existe - o carinha ali que eu tava discutindo agora pouco até me coloca na assinatura rsrs). vai evitar que discutam comigo e consequentemente se escandalizem ao ver "dogmas" sendo questionados sem qualquer rasgação de seda, pq eu realmente não acho que um assunto desses mereça firulas do tipo. mais ou menos o que acontece nas discussões de religiosos vs ateísmo, mas com papeis invertidos - no caso, os "religiosos escandalizados" são os politicamente corretos

(aliás, é um excelente paralelo pra vcs ateus, que geralmente são politicamente corretos, entenderem a minha posição quanto a esse assunto: não era tu que tava esses dias tretando por causa de religião? pois é, pensa que o esquema de dominação do povo que eu enxergo - o politicamente correto - seja o mesmo que vcs enxergam - religião -; acho que pra vcs isso ajudará muito a esclarecer como eu enxergo as coisas)
aliás, fazendo mais um paralelo, cara a cara considero muito mais fácil e prático falar desses assuntos: já deixo logo de cara bem claro que considero todas essas historias politicamente corretas uma palhaçada sem fim; ou seja, quem é "moderninho", já me vê como um ignorantão (sem contar que minha aparência não ajuda muito rsrs) e prefere evitar o assunto. política idem: já falo logo de cara que essa república é ilegítima pq é tudo comun[...] e geralmente o assunto é cortado logo de cara, ou até o cara concorda comigo (de que é tudo bandido e etc.). gosto do forum pq dá pra se aprofundar mais nos assuntos.