FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Molecula
Contato:

Re: Topico Oficial de filmes

Mensagem por Molecula » 19 Mar 2015 12:39

DarkFallz escreveu:Ontem assisti Eraserhead.

Só o que posso dizer é que perdi 10 pontos de sanidade e ganhei uns 20 de demência.
Eraserhead é muito bom.

Dizem que o Kubrick assistia direto. Mas não sei se é veridica a história..

A melhor "crítica" que já li sobre o filme foi essa aqui:
Spoiler:
Enquanto assistia a Eraserhead, de David Lynch, inumeras questões vieram à mente. Sobre o roteiro, a seleção de algumas imagens aparentemente nonsense, alguns objetos "de decoração" estranhamente selecionados.
Tentei entender um a um para chegar a uma conclusão, no minimo, aceitavel. Não necessariamente verdadeira, se é que tal pretensão seja possivel.

Minha conclusão foi acerca da critica ao ascetismo tão excêntrico que vivemos de algumas décadas para ca.
Para quem não sabe, o ascetismo é uma filosofia de vida que visa purificar o espirito negando as reações corporeas. Essa filosofia se estendeu por todo nosso cotidiano, querendo ou não. Por exemplo, a carne perfeitamente cortada e embalada no supermercado é uma forma de ascetismo: negamos a visão perturbadora do animal morto e ensanguentado indo para nossas mesas.

Acho que deu pra entender. Vamos ao meu brainstorming.

Selecionamos o que queremos ver e registrar. O q você anda apagando, é o que deveria ser apagado? A realidade é realmente como acha que é? Ou estão faltando partes fundamentais que trazem à vida sua intensidade?
O sangue é o que mais nos choca, portanto, praticamente o excluimos de nossas visões.. Nem mesmo a carne consumida possui sangue hoje.. Evita que nos lembremos de sua origem. A vida. E a morte, consequentemente.

Nos afastamos de tudo que nos traz asco. Apagamos de nossas vidas momentos desagradaveis e sujos. Tentanto, dessa forma, viver "mais felizes"? Mais puros?

A visão de um filho seu (uma obra sua, sua criação) que nasce deformado, que causa repulsa, você cuidaria dele do mesmo modo que cuidaria caso fosse um bebê "capa de revista"?
Nos somos os causadores e produtores dessa sociedade ascética, que não quer enxergar a realidade, não quer enxergar a vida, tal como ela é.

E no entanto ela esta ali, ao seu lado, inevitavelmente. Gritando por sua atenção. Mostrando sua verdadeira face, aquela que resolvemos apagar de nossa visão. De nossa historia.
Porque ao negar a vida, estamos aceitando a morte. é uma questão logica.
Aceitar a morte, neste contexto, significa perder o brilho e a emoção reais; é perder o contato com nossa essência humana. Que tentamos, por tanto tempo, modificar.

No entanto, ao mudar a essência de algo, esse algo permanece o mesmo? Ou se transforma em outra coisa?
A literatura futurista sugere que nos tornaremos outra coisa, e não mais um ser humano.. é de se pensar..

Não estou dando fatos do filme, cabe assisti-lo, a quem se interessar (afinal, não é um filme facil de levar até o final, além de sermos constantemente deparados com o que é real na vida). E ter sua propria visão. Sua interpretação.

Eraserhead é um filme muito confrontador e por vezes perturbador em suas imagens, mas extremamente (sim, frisado), extremamente sutil ao passar sua mensagem. O que induz a inumeras interpretações. Sem perder seu objetivo.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 19 Mar 2015 12:44

Falando em crítica..

Tem um filme do filósofo e psicanalista Slavoj Zizek, que ele vai detalhando muito bem muitas cenas/filmes(blue velvet, birds etc) e jogando a filosofia/psicanálise por cima.

Um excelente documentário.

Para quem se interesse, o nome do filme é "The Pervert's Guide to Cinema".

Segue o trailer:

phpBB [video]
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 19 Mar 2015 14:18

NoFunAtAll escreveu:
Não entendi, isso foi uma crítica?
Não. Apenas um comentário quanto ao surrealismo do filme, rs...

Honestamente falando, o filme não se comunicou comigo. Tenho certeza que nada do que eu assisti ali foi colocado a toa pelo Lynch... Mas sinceramente não peguei a mensagem.

Depois vou ver a analise que o molécula postou.

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 20 Mar 2015 02:21

Molécula, de quem é essa crítica? abraço.

Cory Lopez
Contato:

Mensagem por Cory Lopez » 20 Mar 2015 07:18

Assisti:

Foxcatcher: bem malzinho... "A história que chocou o mundo" não envolve.

John Wick: legalzinho, ação direto, história bem forçada.

Próximos filmes a ver: Jogo da Imitação e Interstellar.

FMonteiro
Contato:

Mensagem por FMonteiro » 22 Mar 2015 10:07

Cara, assisti Mapa para as Estrelas ontem e é um dos piores filmes que vi esse ano. Aliado q vi no cinema, me arrependo de cada centavo...

Fui só eu q achei isso?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 22 Mar 2015 15:30

crazydiamond escreveu:Molécula, de quem é essa crítica? abraço.
Li um tempo atrás em um blog, crazy.

Segue o Link : http://otragicodilema.blogspot.com.br/2 ... etiva.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Mar 2015 22:44

Acabo de assistir "The Nightcrawler". Pelas recomendações que eu recebi, esperava mais. ¬¬
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 23 Mar 2015 09:28

Ontem assisti monsters: Dark Continent. Puta que pariu, que filme ruim. Na boa, deve ser o pior filme que assisti nos últimos cinco anos! O engraçado é que até a metade do filme a história estava de boa, até razoavelmente produzido e talz... Mas parece que o diretor fumou um estragado na metade do filme e o negócio descambou pro surrealismo. Chegou a ser tão ruim que no final do filme até o cara da legenda deu uma zoada.
Fujam dessa bomba que deve sair nos cinemas mês que vem. O trailler como quase sempre é muito melhor que o filme.
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 23 Mar 2015 09:57

Cory Lopez escreveu:Assisti:

Foxcatcher: bem malzinho... "A história que chocou o mundo" não envolve.

John Wick: legalzinho, ação direto, história bem forçada.

Próximos filmes a ver: Jogo da Imitação e Interstellar.
Se você gosta de física e está um pouco familiarizado com isso, vai curtir o Interstelar. Um bom filme pipoca com algumas teorias intrigantes, o filme acaba, mas você continua pensando nele.

Jogo da imitação eu também ja vi, mostra a segunda guerra por outro ponto de vista. Gostei da atuação do Benedict Cumberbatch.
Flamengo

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 23 Mar 2015 14:14

Assisti Whiplash e A Teoria de Tudo recentemente. São filmes acima da média mas nada de espetacular mesmo. Destaque (mais do que batido) para as atuações de coadjuvante e principal, respectivamente.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 23 Mar 2015 14:18

Jogo da imitacao é bem legal!!
Vale a pena assistir
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

shiryu
Contato:

Mensagem por shiryu » 23 Mar 2015 18:07

jogo da imitação foda demais

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 23 Mar 2015 19:25

shiryu escreveu:jogo da imitação foda demais
Também gostei demais do filme. Boas atuações e história sensacional.

Vi Interestrelar tb, agora que saiu qualidade top e que filme foda. Do nada bati no controle quando eram 1:40 min de filme e gostei demais que tinha mais uma hora.

Conseguiram colocar teoria pra caralho de um modo "acessivel" e com uma histório bacana.

Só não atualizo mais que para mim ta foda ver filme no meu home, direto ta dando aquela porra de Cinavia e fica sem áudio por um tempo.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Mar 2015 19:35

Devo ter sido o único que não gostou de "Jogo de imitação" hahaha.

Achei o filme muito comercial, previsível e clichê em muitas cenas. Só consegui assistir uma hora de filme(ainda mais por já saber o final) hahaha

Abraço!

Responder