Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

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Brock Lesnar
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 09 Out 2023 10:13

Acho que o Sargent vai rodar mesmo. Rodou no sabado e ontem abandonou por desgaste físico. Drugo estava cotado para essa vaga, mas duvido que consiga. Willians deve arrumar alguém que traga mais grana pro lugar.

Perez ta fazendo muita hora extra esse ano. Pior ano disparado dele na categoria. Nem quando ele pilotou a Mclaren foi tão mal quanto esse ano. Acho RB so nao dispensou ele pq não tem nenhuma unanimidade entre seus contratados: Tsunoda inconstante demais. Riccardo vem de fracasso seguidos. Lawson muito cru. De Vries nem precisa comentar.

Russel finalmente mandou bem em uma corrida, alias, essa temporada dele esta bem abaixo da temporada do ano passado.

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Anom
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 09 Out 2023 13:07

M.A.D escreveu:
09 Out 2023 08:46
Ia ser uma disputa boa. E não sei se eles não teriam alguma condição de tentar atacar o Max.
Mas fato é que a Mclaren está muito próxima a Red Bull. Puta evolução. E merecido, porque era foda ver as Mclarens caindo no Q1. Disputando quase a ultima fila.
Torcer para ano que vem Ferrari e Mercedes virem para esse conceito, para poder ter uma disputa de 4 equipes. Cinco, se a Aston voltar a andar junto ali.
Isso só me faz ficar mais puto com aquele teatro do Toto ano passado.

Não só fudeu a Ferrari que era a equipe que ainda batia de frente com a RBR e haviam outras equipes que já estavam solucionando o purposing e apresentado evoluções, como deu praticamente 1 ano de domínio quase supremo pra RBR. A Aston conseguiu uma evolução boa no começo da temporada mas não manteve o ritmo durante o ano, a Ferrari só agora está começando a melhorar e a McLaren em 6 meses passou de equipe de fundo de pelotão para poles e vitórias. Era só ter trabalhado na própria equipe e não ter insistido tanto no Zeropod, ao invés de ficar tentando mudar regulamento durante a temporada para atrapalhar rivais.

Agora vamos esperar que para o ano que vem as equipes venham com mais conhecimento para termos melhores disputas.

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semchinelo
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 09 Out 2023 21:16

Brock Lesnar escreveu:
09 Out 2023 10:13
Acho que o Sargent vai rodar mesmo. Rodou no sabado e ontem abandonou por desgaste físico. Drugo estava cotado para essa vaga, mas duvido que consiga. Willians deve arrumar alguém que traga mais grana pro lugar.

Perez ta fazendo muita hora extra esse ano. Pior ano disparado dele na categoria. Nem quando ele pilotou a Mclaren foi tão mal quanto esse ano. Acho RB so nao dispensou ele pq não tem nenhuma unanimidade entre seus contratados: Tsunoda inconstante demais. Riccardo vem de fracasso seguidos. Lawson muito cru. De Vries nem precisa comentar.

Russel finalmente mandou bem em uma corrida, alias, essa temporada dele esta bem abaixo da temporada do ano passado.
Velho, o Pérez no começo da temporada até ensaiou fazer frente ao Max, embora era sabido que não seria por muito tempo, mas aquela derrota humilhante que ele sofreu para o Max em Miami acabou de vez com o mental dele. Desde então, o cara erra praticamente toda corrida, e ultimamente só tem largado atrás. Isso com o carro que tem. E ainda tá com risco de perder o vice campeonato de novo.

2025 se fala que a Red Bull vai tentar o Norris no lugar do Pérez, mas eu não acredito que ele vá sair da McLaren.
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rafaelratão
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 09 Out 2023 23:39

Perez tinha q ser demitido ainda esse ano, pessimo rendimento, esse Sargento é outro mlk ruim, pode juntar com o Stroll e pular fora.

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Johnny Ramone
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 10 Out 2023 10:03

semchinelo escreveu:
09 Out 2023 21:16
Velho, o Pérez no começo da temporada até ensaiou fazer frente ao Max, embora era sabido que não seria por muito tempo, mas aquela derrota humilhante que ele sofreu para o Max em Miami acabou de vez com o mental dele. Desde então, o cara erra praticamente toda corrida, e ultimamente só tem largado atrás. Isso com o carro que tem. E ainda tá com risco de perder o vice campeonato de novo.

2025 se fala que a Red Bull vai tentar o Norris no lugar do Pérez, mas eu não acredito que ele vá sair da McLaren.
Eu já acho que por conta do Norris, ele sai sim. Ele tá vendo que tá pintando um moleque em condições de brigar com ele de frente dentro da McLaren. Melhor ser capacho do cara mais pica da F1, com o melhor carro, com várias chances de ganhar uma corrida ou outra, do que ser chutado dentro da equipe que você já está a uma pá de tempo e ainda não teve um resultado impressionante.

Quem pode não querer que ele saia é a própria McLaren que já investiu uma grana nele e não vai deixar ele sair assim de boas...

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Anom
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 10 Out 2023 10:56

Johnny Ramone escreveu:
10 Out 2023 10:03
Eu já acho que por conta do Norris, ele sai sim. Ele tá vendo que tá pintando um moleque em condições de brigar com ele de frente dentro da McLaren. Melhor ser capacho do cara mais pica da F1, com o melhor carro, com várias chances de ganhar uma corrida ou outra, do que ser chutado dentro da equipe que você já está a uma pá de tempo e ainda não teve um resultado impressionante.

Quem pode não querer que ele saia é a própria McLaren que já investiu uma grana nele e não vai deixar ele sair assim de boas...
O que eu estou achando que vai se desenhar é o seguinte:

Podem manter o Perez pra 2024 mas se continuar fedendo, tem cláusula para romper contrato. Subiriam o Ricciardo e colocariam o Lawson na AT.
E em 2025 vão atrás do Norris, mesmo a Mclaren falando que ele ia cumprir o contrato até 25. Acho que a McLaren já prevendo isso pegou o Bortoleto para tentar fazer dupla com o Piastri. Mas é tudo achismo de minha parte.

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 10 Out 2023 11:25

Anom escreveu:
10 Out 2023 10:56
manter o Perez pra 2024
Eu nem vejo a Redbull trocando.

E nem vejo o Norris saindo da McLaren.
A McLaren, precisa de dois pilotos pontuando (vide a Aston Martin).
E não vejo o Piastri á frente numa temporada toda do Norris.

E mais.
Nem é certeza que a McLaren, ficará como segundo carro ano que vem.

E se for trocar, porque não a Mercedes?
Fica na McLaren em 2024... Sabe se lá como estará o Lewis em 2025?
Talvez um Norris ali, com o Russell.

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Anom
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 10 Out 2023 11:36

Opinião escreveu:
10 Out 2023 11:25
Eu nem vejo a Redbull trocando.

E nem vejo o Norris saindo da McLaren.
A McLaren, precisa de dois pilotos pontuando (vide a Aston Martin).
E não vejo o Piastri á frente numa temporada toda do Norris.

E mais.
Nem é certeza que a McLaren, ficará como segundo carro ano que vem.

E se for trocar, porque não a Mercedes?
Fica na McLaren em 2024... Sabe se lá como estará o Lewis em 2025?
Talvez um Norris ali, com o Russell.
Eu acho muito improvável o Norris não aceitar ir pra RBR em 2025.
E também já levantaram a hipótese do Albon ser o sucessor do Lewis ao fim do contrato dele visto que ele tem feito uma temporada muito sólida na Williams e a Mercedes tem uma certa relação com a equipe por causa dos motores e o relacionamento com o Vowles.

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Johnny Ramone
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 10 Out 2023 12:56

Anom escreveu:
10 Out 2023 10:56
O que eu estou achando que vai se desenhar é o seguinte:

Podem manter o Perez pra 2024 mas se continuar fedendo, tem cláusula para romper contrato. Subiriam o Ricciardo e colocariam o Lawson na AT.
E em 2025 vão atrás do Norris, mesmo a Mclaren falando que ele ia cumprir o contrato até 25. Acho que a McLaren já prevendo isso pegou o Bortoleto para tentar fazer dupla com o Piastri. Mas é tudo achismo de minha parte.
Se vc falasse que iriam manter o Perez pra 24 até umas 4 corridas atrás, onde ele tinha como cagada não ir pro Q3 algumas vezes, eu até concordaria. Mas hoje eu já não boto a mão no fogo. É muita cagada em cima da outra. E se ele meter mais umas cagadas nessas ultimas 5 corridas e conseguir a proeza de não ficar com o vice, aí eu acho que é insustentável. Até pra ele. Vai ser muita cobrança. Um cenário que eu não descarto é ele descer pra futura Boss Racing e subirem alguém de lá (provavelmente o Riccardo).

Isso tudo se não conseguirem liberar o Norris.

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 10 Out 2023 13:34

Anom escreveu:
09 Out 2023 13:07
Isso só me faz ficar mais puto com aquele teatro do Toto ano passado.

Não só fudeu a Ferrari que era a equipe que ainda batia de frente com a RBR e haviam outras equipes que já estavam solucionando o purposing e apresentado evoluções, como deu praticamente 1 ano de domínio quase supremo pra RBR. A Aston conseguiu uma evolução boa no começo da temporada mas não manteve o ritmo durante o ano, a Ferrari só agora está começando a melhorar e a McLaren em 6 meses passou de equipe de fundo de pelotão para poles e vitórias. Era só ter trabalhado na própria equipe e não ter insistido tanto no Zeropod, ao invés de ficar tentando mudar regulamento durante a temporada para atrapalhar rivais.

Agora vamos esperar que para o ano que vem as equipes venham com mais conhecimento para termos melhores disputas.
Aquilo se desse certo iria favorecer muito eles. Mas não esperavam que fosse favorecer justamente a Red Bull. Eu não condeno o Toto Wolf porque nos anos de dominio da Mercedes, fizeram igual para podar o dominio do time. Tiraram o modo festa do motor, o DIS, cortaram o assoalho para 2021. Uma hora deu certo.

MAs o que fodeu eles foi a insistência no zero pod, juntamente com a merda que descobriram que as peças do tunel de vento eram diferentes das do carro. Os dados não batiam. Depois o zero pod no simulador que era 1 segundo mais rápido e na pista não funcionava. Para mim tinha de ter voltado já depois da 1ª corrida ano passado quando o zeropod não funcionou. Perderam 1 ano e meio quase. Nisso a Red Bull ficou sozinha. O carro da Mercedes este ano não está melhor porque o chassi não é para esse conceito novo deles. E não podem gastar grana fazer outro.

Espero que corrijam isso ano que vem. Seria insano ver Max, Norris, Piastri, Hamilton, Russel, Leclerc e Sains brigando. Apesar que desses aí acho que Russel, Leclerc, Sainz e Norris peidariam na farofa durante a temporada. Sobrando Max, Hamilton e Piastri. E Alonso, que esqueci, se a Aston acertar de novo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

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Anom
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 10 Out 2023 21:06

Johnny Ramone escreveu:
10 Out 2023 12:56
Se vc falasse que iriam manter o Perez pra 24 até umas 4 corridas atrás, onde ele tinha como cagada não ir pro Q3 algumas vezes, eu até concordaria. Mas hoje eu já não boto a mão no fogo. É muita cagada em cima da outra. E se ele meter mais umas cagadas nessas ultimas 5 corridas e conseguir a proeza de não ficar com o vice, aí eu acho que é insustentável. Até pra ele. Vai ser muita cobrança. Um cenário que eu não descarto é ele descer pra futura Boss Racing e subirem alguém de lá (provavelmente o Riccardo).

Isso tudo se não conseguirem liberar o Norris.
Eu tb não ficaria surpreso se esse final de temporada for tão medíocre como está sendo pro Perez a ponto de perder o Vice pro Hamilton que sacariam ele no fim do ano. São 17 corridas e 8 vezes que ele não foi ao Q3. Com um carro desses, é bizarro.

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Anom
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 10 Out 2023 21:22

M.A.D escreveu:
10 Out 2023 13:34
Aquilo se desse certo iria favorecer muito eles. Mas não esperavam que fosse favorecer justamente a Red Bull. Eu não condeno o Toto Wolf porque nos anos de dominio da Mercedes, fizeram igual para podar o dominio do time. Tiraram o modo festa do motor, o DIS, cortaram o assoalho para 2021. Uma hora deu certo.

MAs o que fodeu eles foi a insistência no zero pod, juntamente com a merda que descobriram que as peças do tunel de vento eram diferentes das do carro. Os dados não batiam. Depois o zero pod no simulador que era 1 segundo mais rápido e na pista não funcionava. Para mim tinha de ter voltado já depois da 1ª corrida ano passado quando o zeropod não funcionou. Perderam 1 ano e meio quase. Nisso a Red Bull ficou sozinha. O carro da Mercedes este ano não está melhor porque o chassi não é para esse conceito novo deles. E não podem gastar grana fazer outro.

Espero que corrijam isso ano que vem. Seria insano ver Max, Norris, Piastri, Hamilton, Russel, Leclerc e Sains brigando. Apesar que desses aí acho que Russel, Leclerc, Sainz e Norris peidariam na farofa durante a temporada. Sobrando Max, Hamilton e Piastri. E Alonso, que esqueci, se a Aston acertar de novo.
Assim mestre, já comentamos isso em outras ocasiões.

Acho que cada chefe de equipe tem mesmo que ver o lado da sua. Só que o Toto é cheio de querer mudanças com o campeonato em andamento, em 21 ele encheu o saco da asa móvel e do pit para tentar prejudicar a RBR. No final não mudou nada pq a equipe continuou rápida e os pits continuaram na mesma, até estão mais rápidos ultimamente (McLaren meteu 1.8 no Qatar). O novo regulamento de 22 não tinha nem 6 meses e ele já estava chiando para mudar ao invés de consertar o problemas dele (You've got a problem, change you fucking car). Acabou que atrasou todas as equipes em 1 ano e favoreceu a RBR pois ela já tinha experiência com isso por causa que seus carros andavam bem com rake alto. Em 21 o problema da Mercedes foi ter nascido com o conceito errado pois eles sempre gostaram de carros baixos e isso só foi acertado quando eles desenvolveram a suspensão marota no fim da temporada para driblar o problema do rake. Mas eles foram atrás de corrigir, diferente de 22.

Já o DAS ele foi banido se não me engano pq alterava a cambagem do carro nas curvas e acho que isso não era permitido (me corrijam se estiver errado) pois alterava a configuração do carro durante as corridas. Ainda sim, a FIA deu uma moleza e permitiu que eles corressem a temporada com isso e desbalanceou demais visto que a Mercedes conseguia classificar os seus carros com 1 segundo pro terceiro colocado com pneus médios contra macios de geral (naquela epoca, vc largava com o pneu da classificação). E o modo festa foi um tiro no pé pq deu uma reduzida na Mercedes nas classificações mas fudeu geral, ao contrário da diretiva de Spa que fudeu todo mundo e transformou a RBR num monstro quase imbatível.

Eu espero que ano que vem esteja mais competitivo mesmo, visto que será a penúltima temporada nesse regulamento. Dá pra ver que as equipes estão bem próximas uma das outras e também com a RBR do Perez pq este é um água de salsicha. Só o Max que está destoando do grid.

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 11 Out 2023 08:28

Anom escreveu:
10 Out 2023 21:22
Assim mestre, já comentamos isso em outras ocasiões.

Acho que cada chefe de equipe tem mesmo que ver o lado da sua. Só que o Toto é cheio de querer mudanças com o campeonato em andamento, em 21 ele encheu o saco da asa móvel e do pit para tentar prejudicar a RBR. No final não mudou nada pq a equipe continuou rápida e os pits continuaram na mesma, até estão mais rápidos ultimamente (McLaren meteu 1.8 no Qatar). O novo regulamento de 22 não tinha nem 6 meses e ele já estava chiando para mudar ao invés de consertar o problemas dele (You've got a problem, change you fucking car). Acabou que atrasou todas as equipes em 1 ano e favoreceu a RBR pois ela já tinha experiência com isso por causa que seus carros andavam bem com rake alto. Em 21 o problema da Mercedes foi ter nascido com o conceito errado pois eles sempre gostaram de carros baixos e isso só foi acertado quando eles desenvolveram a suspensão marota no fim da temporada para driblar o problema do rake. Mas eles foram atrás de corrigir, diferente de 22.

Já o DAS ele foi banido se não me engano pq alterava a cambagem do carro nas curvas e acho que isso não era permitido (me corrijam se estiver errado) pois alterava a configuração do carro durante as corridas. Ainda sim, a FIA deu uma moleza e permitiu que eles corressem a temporada com isso e desbalanceou demais visto que a Mercedes conseguia classificar os seus carros com 1 segundo pro terceiro colocado com pneus médios contra macios de geral (naquela epoca, vc largava com o pneu da classificação). E o modo festa foi um tiro no pé pq deu uma reduzida na Mercedes nas classificações mas fudeu geral, ao contrário da diretiva de Spa que fudeu todo mundo e transformou a RBR num monstro quase imbatível.

Eu espero que ano que vem esteja mais competitivo mesmo, visto que será a penúltima temporada nesse regulamento. Dá pra ver que as equipes estão bem próximas uma das outras e também com a RBR do Perez pq este é um água de salsicha. Só o Max que está destoando do grid.
Em relação a mudar as regras no meio da temporada, é foda mesmo.
O DAS era isso mesmo, eles conseguiam mudar a cambagem dos pneus de dentro do carro. Era uma "área cinzenta" e quando descobriram, baniram para temporada seguinte.
Problema é que o Toto Wolf sabe ser midiático. E é daqueles competidores bem fdp. Não basta ele ter que arrumar o dele. Ele quer ferrar o resto no processo para ter ainda mais vantagem. Mas neste último ano, ele rodou feio. Espero que tenha aprendido a lição. Tanto que trouxe o James Alison de volta. O outro diretor técnico parecia muito ruim, não lembro o nome. O cara insistiu nessa bomba e deu no que deu. Vamos ver para ano que vem. E para equipe Mercedes, essa evolução da Mclaren foi um banho de água fria. Faz um ano que o Hamilton avisa para seguir o conceito da red bull e os caras foram orgulhosos. Tivessem feito isso antes, estariam hoje disputando posição. Porque mesmo com essa bomba, estão em segundo nos construtores.
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 11 Out 2023 15:27

M.A.D escreveu:
11 Out 2023 08:28
O outro diretor técnico parecia muito ruim, não lembro o nome. O cara insistiu nessa bomba e deu no que deu.
Mike Elliot

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 17 Out 2023 21:34

Race Week com sprint.
Aliás, nos próximos seis FDS vão ter as 5 corridas finais.

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