Sem ressentimentos. ;)Queixodevidro escreveu: Eu retiro o que disse sobre o seu post ter sido bonito.
post enviado por sinais de fumaça
Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
é claro que existe racismo aqui no Brasil, principalmente, o racismo velado, mas o discurso de ódio que certas minorias tem usado é repugnante, o discurso é de uma pobreza intelectual absurda pois é generalista, simplista e revanchista.
são seres que levantam essas bandeiras desse modo que se intitulam progressistas aqui no Brasil.
depois o país é um lixo e a gente não sabe o porquê.
são seres que levantam essas bandeiras desse modo que se intitulam progressistas aqui no Brasil.
depois o país é um lixo e a gente não sabe o porquê.
O mundo tá piorando exponencialmente. Sorte que eu sai da faculdade a tempo tbm. Consegui a proeza de não pegar nenhuma greve tbm.Eureek escreveu:Ainda bem que essas merdas só tavam começando a passar do limite do ridículo quando eu tava saindo fora da faculdade. Não ia ter paciência pra lidar de boa.
Qualquer um envolvido com esse movimemento, que acha que entrar na sala, soltar um monte de palavrão pra " mostrar sua indignação " vai contribuir pra diminuir o preconceito e desigualdade social é um imbecil de marca maior e tem mais é que se fuder, independente de ser branco, preto, azul ou roxo de bolinha .
- Queixodevidro
- Contato:
É, vc falou uma coisa interessante. Quem não é miscigenado aqui não é?brunodsr escreveu: Meu bisavô materno era negro, mas tinha ascendência italiana. Por isso, o meu avô não tinha a pele negra.
Apenas uma das minhas tias herdou a pele negra do meu bisavô. Isso faz dela mais negra do que o meu avô, mãe e tios? Onde entra a tua dívida história aí?
Às vezes tenho q brigar com minha mãe, que fala coisas bem parecidas com o que vcs estão falando. Meu avô, pai dela, é português, olho azul. Meu outro avô francês. Somos todos assim.
Mas eu peco aqui porque não sou nem esquerda nem direita. Nem coxinha, nem petralha. Sou um homem livre. E vou sempre defender os escravos brasileiros. Se eu for banido por isso, vou ser um banido muito orgulhoso.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Então quem deve pagar e quem deve ser pago? Eu não quero fazer parte dessa farrambamba.Queixodevidro escreveu: É, vc falou uma coisa interessante. Quem não é miscigenado aqui não é?
Às vezes tenho q brigar com minha mãe, que fala coisas bem parecidas com o que vcs estão falando. Meu avô, pai dela, é português, olho azul. Meu outro avô francês. Somos todos assim.
Mas eu peco aqui porque não sou nem esquerda nem direita. Nem coxinha, nem petralha. Sou um homem livre. E vou sempre defender os escravos brasileiros. Se eu for banido por isso, vou ser um banido muito orgulhoso.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
A prova de que o racismo ainda existe no Brasil está mo próprio tópico, basta ler as postagens de alguns foristas. Hj existe um racismo que talvez seja até pior, o velado, aquele que discrimina subjetivamente, nas piadas, nos processos seletivos, no preconceito social. Por exemplo, amigo meu, gaúcho, descendência italiana, classe média alta, sempre o considerei um cara mente aberta, ele e a esposa, praticam caridade no centro espírita, na empresa deles os funcionários são tratados como no google, irmão dele foi morar no Ceará e lá noivou, ele contando para nós, depois de falar que o irmão tava namorando uma nordestina o segundo comentário dele foi "ah, pelo menos ela é branquinha".
Quanto ao vídeo, retardada, invadiu a sala, leu o discurso e só falou palavrão misturado com bosta. O problema desses coletivos é que geralmente quem encabeça eles, pra afirmar sua liderança e dominância assumem uma posição de extremismo muito forte e por se envolverem muito afundo na causa acabam ficando fissurados, além disso quando um líder desses coletivos tem bom senso e sabe que muitas vezes tem que ceder a sociedade para conquistar determinadas parcerias ou acordos, etc., é visto como fraco e corruptível e está traindo o movimento, some-se a isto toda a inocência da juventude e pessoas mal intencionadas trabalhando na mentezinha da jovem e a merda ta feita.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quanto ao vídeo, retardada, invadiu a sala, leu o discurso e só falou palavrão misturado com bosta. O problema desses coletivos é que geralmente quem encabeça eles, pra afirmar sua liderança e dominância assumem uma posição de extremismo muito forte e por se envolverem muito afundo na causa acabam ficando fissurados, além disso quando um líder desses coletivos tem bom senso e sabe que muitas vezes tem que ceder a sociedade para conquistar determinadas parcerias ou acordos, etc., é visto como fraco e corruptível e está traindo o movimento, some-se a isto toda a inocência da juventude e pessoas mal intencionadas trabalhando na mentezinha da jovem e a merda ta feita.
Começa quando um fala, em outras palavras, que o negro deveria agradecer ao branco de ter sido feito escravo aqui na América, senão ia ficar na tribo eternamente, entre outros nestas 7 páginas, explicar o conteúdo racista disso acho que nem preciso né?! Mas talvez tenha me expressado errado ali, não é bem um racismo velado, mas sim um preconceito, no sentido amplo, não é aquele ódio, de desejar o mal, querer matar, mas sim ainda achar que os negros são inferiores ou não tão capazes.
Eureek escreveu:Ainda bem que essas merdas só tavam começando a passar do limite do ridículo quando eu tava saindo fora da faculdade. Não ia ter paciência pra lidar de boa.
Qualquer um envolvido com esse movimemento, que acha que entrar na sala, soltar um monte de palavrão pra " mostrar sua indignação " vai contribuir pra diminuir o preconceito e desigualdade social é um imbecil de marca maior e tem mais é que se fuder, independente de ser branco, preto, azul ou roxo de bolinha .
Pode fechar o tópico
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Da o papo reto: quem é o racista?
Exato, bruno!brunolobo escreveu:ainda não vi UM argumento sequer que prove pq a cota deve ser racial e não social. cota racial é racismo, só isso.
![]()
![]()
![]()
qualquer afrodescendente com um mínimo de racionalidade deveria ser terminantemente contra esses movimentos RACISTAS, travestidos de "defensores de minoria". esses movimentos racistas estão para os negros assim como o jean willis está para os gays: só os prejudica e AUMENTA o preconceito.
Cota social é justo. Cota em decorrência de etnia, cor, raça é imoral e inconstitucional.
-
Deram muitos exemplos no tópico de imigrantes japoneses, europeus ou mesmo de libaneses que vieram para o Brasil sem nada e hoje são quase todos bem sucedidos. Isso é um fato incontestável. Não devemos nos esquecer dos estados do sul, formados principalmente por imigrantes alemães e italianos, que vieram para o Brasil 400 anos depois dos portugueses, e que hoje são os estados mais desenvolvidos do país em termos de qualidade de vida. Em contrapartida, basta pegar os Estados em que há maioria da população historicamente negra, como Bahia, e ver como são atrasados.
"Nossa, você está dizendo então que a raça branca ou amarela é superior à negra? Seu racista desgraçado!". Não. Não exatamente. Estou falando da CULTURA desses povos. Para isso basta você comparar os lugares dos quais esses povos vieram. Alemanha e Japão foram países destruídos completamente na segunda guerra mundial e hoje estão entre as cinco maiores potências do mundo. A Alemanha ainda ficou dividida pelo comunismo, que representava um lado muito mais atrasado, e mesmo assim é hoje o país mais rico da Europa. Ora, isso pode ser desconsiderado? É óbvio que os japoneses e alemães tem uma cultura secular, ou até milenar, de disciplina, de perfeccionismo, de trabalho árduo, tudo plasmado por princípios superiores de honra, honestidade etc.
Daí, por outro lado, você pega os países africanos com a maioria negra. São os países mais miseráveis do mundo. Alguns vão dizer que é devido a "grande exploração histórica do branco capitalista", mas, caramba, grande parte da população desses países ainda não saiu da pré-história praticamente, vive em tribos mais ultrapassadas que as civilizações asiáticas de 3000 anos atrás. Digam-me se com essa cultura esse povo tem como "vencer" na vida capitalista atual assim como os japoneses e os alemães fizeram várias vezes? O pessoal não percebe que essas coisas estão completamente relacionadas. A religião e costumes de um povo tem relação direta com seu desenvolvimento material. Não são os ateus que gostam de se gabar que os países nórdicos são os mais desenvolvidos e que são os países menos religiosos do mundo? Pois então, nessas tribos africanas ainda se louvam fenômenos da natureza como a chuva e o vento e praticam sacrifícios de animais e até de humanos em alguns rituais de macumba.
É possível que os africanos atinjam patamares de desenvolvimento iguais aos dos europeus e asiáticos? Sim, mas terão de mudar sua cultura desde as raízes. Mesma coisa o Brasil, que nunca sairá do "quase" enquanto imperar a cultura do jeitinho e da corrupção entre a população. Falando de Brasil, por que então os países mais ricos não nos dão uma grande indenização pelo tanto que nos espoliaram durante a história, principalmente Portugal, Inglaterra e Estados Unidos? Não foi uma "injustiça"? Temos uma dívida histórica com os países ricos, ora essa! Por séculos mandamos o que tínhamos de melhor por um preço irrisório e compramos porcarias por um preço abusivo. Vamos exigir o que é nosso de volta...!
"Nossa, você está dizendo então que a raça branca ou amarela é superior à negra? Seu racista desgraçado!". Não. Não exatamente. Estou falando da CULTURA desses povos. Para isso basta você comparar os lugares dos quais esses povos vieram. Alemanha e Japão foram países destruídos completamente na segunda guerra mundial e hoje estão entre as cinco maiores potências do mundo. A Alemanha ainda ficou dividida pelo comunismo, que representava um lado muito mais atrasado, e mesmo assim é hoje o país mais rico da Europa. Ora, isso pode ser desconsiderado? É óbvio que os japoneses e alemães tem uma cultura secular, ou até milenar, de disciplina, de perfeccionismo, de trabalho árduo, tudo plasmado por princípios superiores de honra, honestidade etc.
Daí, por outro lado, você pega os países africanos com a maioria negra. São os países mais miseráveis do mundo. Alguns vão dizer que é devido a "grande exploração histórica do branco capitalista", mas, caramba, grande parte da população desses países ainda não saiu da pré-história praticamente, vive em tribos mais ultrapassadas que as civilizações asiáticas de 3000 anos atrás. Digam-me se com essa cultura esse povo tem como "vencer" na vida capitalista atual assim como os japoneses e os alemães fizeram várias vezes? O pessoal não percebe que essas coisas estão completamente relacionadas. A religião e costumes de um povo tem relação direta com seu desenvolvimento material. Não são os ateus que gostam de se gabar que os países nórdicos são os mais desenvolvidos e que são os países menos religiosos do mundo? Pois então, nessas tribos africanas ainda se louvam fenômenos da natureza como a chuva e o vento e praticam sacrifícios de animais e até de humanos em alguns rituais de macumba.
É possível que os africanos atinjam patamares de desenvolvimento iguais aos dos europeus e asiáticos? Sim, mas terão de mudar sua cultura desde as raízes. Mesma coisa o Brasil, que nunca sairá do "quase" enquanto imperar a cultura do jeitinho e da corrupção entre a população. Falando de Brasil, por que então os países mais ricos não nos dão uma grande indenização pelo tanto que nos espoliaram durante a história, principalmente Portugal, Inglaterra e Estados Unidos? Não foi uma "injustiça"? Temos uma dívida histórica com os países ricos, ora essa! Por séculos mandamos o que tínhamos de melhor por um preço irrisório e compramos porcarias por um preço abusivo. Vamos exigir o que é nosso de volta...!
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:57, em um total de 3 vezes.
Belo post
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Mais uma vez, entendo seus argumentos mas discordo.General Moscardo escreveu:Deram muitos exemplos no tópico de imigrantes japoneses, europeus ou mesmo de libaneses que vieram para o Brasil sem nada e hoje são quase todos bem sucedidos. Isso é um fato incontestável. Não devemos nos esquecer dos estados do sul, formados principalmente por imigrantes alemães e italianos, que vieram para o Brasil 400 anos depois dos portugueses, e que hoje são os estados mais desenvolvidos do país em termos de qualidade de vida. Em contrapartida, basta pegar os Estados em que há maioria da população historicamente negra, como Bahia, e ver como são atrasados.
O cerne do problema da miséria na maioria dos países africanos vem não da cultura ou da religião, mas das constantes guerras civis que assolam a maioria dos países, e das ditaduras que se instauraram na outra parte. E isso é reflexo da dominação européia. Esse vácuo de poder deixado após o "abandono" das colônias pelas potências colonizadoras, sem que tenham se instaurados estruturas de um Estado minimamente organizado, propicia essa guerra constante pelo pode (vide o que ocorre no Oriente médio hj). Basta ver o que dentre os países com o menor IDH do mundo, grande parte é de colônias recém libertas.
É claro que a cultura tem um peso fundamental na prosperidade e organização de uma sociedade, mas não é a única coisa.
Sobre indenização pela exploração do Brasil, eu concordo! Se tivéssemos um governante sério, já teríamos cobrado uma indenização tanto de Portugal quanto da Inglaterra.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Beleza, a racista aí defeca pela boca com esse discusso de odio, mas esses alunos aí merecem. PQP, vai ser passivo assim na casa do caralho ! Faltou a mina dar um tapa na cara de cada um, e no final eles ainda aplaudem. Não precisa sair na mão, mas se retira do local, para de servir como plateia. Um discurso de odio, sem conteudo, cheio de palavrao e agressivo ao ouvinte sendo feito em uma universidade brasileira e recebendo aplausos é pra cair o cu da bunda