Band acaba com "Agora É Tarde" de Rafinha Bastos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Band acaba com "Agora É Tarde" de Rafinha Bastos

Mensagem por The Griot » 05 Abr 2017 10:02

Godfather escreveu: Marcos mion já eh um bom apresentador, desde a época da band assim como tinha o corvo muito engraçado.
O corvo era o Vesgo do Pânico...

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 05 Abr 2017 10:03

Violence escreveu:Você mesmo disse, humorista AMERICANO.

Lá, essa questão do politicamente correto já está muito mais avançado. Aqui não existem palavras proibidas. Pelo menos ainda não.

Não sei a qual piada supostamente racista você se refere. Mas assisto bastante o programa dele e nunca vi nenhuma postura racista nem no programa, nem nos shows de stand-up que eu vi. Mas posso estar enganado, claro.
Você acha tranquilo, no Brasil, chamar um negro de macaco? O humor pode aceitar isso?

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 10:41

The Griot escreveu:Você acha tranquilo, no Brasil, chamar um negro de macaco? O humor pode aceitar isso?
Humor, velho. Depende do contexto da piada. Não acho que humor deva ser levado a sério. Sátira é sátira, ofensa gratuita é outra coisa.

Se alguém se ofende por causa de uma piada, pode ter certeza que o problema não é com a piada.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 05 Abr 2017 10:57

Violence escreveu:Humor, velho. Depende do contexto da piada. Não acho que humor deva ser levado a sério. Sátira é sátira, ofensa gratuita é outra coisa.

Se alguém se ofende por causa de uma piada, pode ter certeza que o problema não é com a piada.
Talvez o problema esteja em algum ponto dos 517 anos antes da piada...

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 11:02

The Griot escreveu:Talvez o problema esteja em algum ponto dos 517 anos antes da piada...
Com certeza, não, velho. O problema é o ressentimento. O que atrapalha que muitos problemas sejam superados, como a questão do racismo, por exemplo, é esse ressentimento que faz com que o assunto seja tratado sempre com revanchismo. Tem um vídeo do Morgan Freeman bacana em que ele fala nesse sentido quando questionado sobre o que pensa do Dia da Consciência Negra. Se eu encontrar o vídeo, depois posto.

Negros, Judeus, Muçulmanos, Gays etc. Todos tem seus sofrimentos passados ou presentes, mas não acho que seja impeditivo pra que se faça HUMOR com isso. Aliás, o humor é isso mesmo. Uma forma de tocar em feridas com inteligência e ironia.
Editado pela última vez por Violence em 05 Abr 2017 11:14, em um total de 1 vez.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 05 Abr 2017 11:03

Violence escreveu:Gosto bastante do The Noite e assisto sempre que posso. Exceto algumas entrevistas ruins, muito culpa dos entrevistados, o programa é muito bom. Pra mim, a dinâmica entre todos funciona muito bem. Só sinto que o Danilo peca pela "simplicidade", ou até falta de cultura, com convidados que fogem das áreas de interesse dele, e nisso ele perde pro Jô com larga desvantagem.

Apesar de tudo isso, dentre esses humoristas de Stand-up que tiveram/tem talk show, ele é o que se dá melhor, por entender melhor o formato, penso eu.
Então, eu não assisto talk shows faz uma caralhada de tempo. Se ele manteve o mesmo formato, faz sentido essa falta de profundida e tato nas entrevistas. Ele é um humorista a principio e dublê de apresentador. Não dá pra comparar com o know-how que o Jô têm e o programa "Agora é Tarde" com ele deu certo justamente por ir na contramão dos talk shows tradicionais. O foco não é ele. Tem quadros com outros humoristas e a banda participa, antes tinha o Mainsfield, agora o Diguinho, que deve fazer piadas no meio das entrevistas, é um modelo que já foi muito usado lá fora, mas os roteiristas/produtores que o Danilo levou com ele são fera em amarrar as piadas, eles entendem a dosagem de piadas e concepção toda para amarrar tudo e não ficar confuso, exagerado para o público. Daí abre espaço pra improvisações. E eles possuem o time da coisa, todo mundo se conhece bem no elenco e são amigos. Na minha opinião o Rafinha se fudeu bastante por isso. Tava uma coisa muito confusa aquele programa dele. Porque ainda não havia essa sinergia entre as pessoas que participavam do programa. Depois de um tempo ele foi se acertando, mas como ele sempre buscou liberdade, muitas vezes ele perdia a mão nas piadas, acho que ele se esquecia às vezes que não estava em um teatro e sim em rede nacional e seria julgado/processado por merdas que viesse a falar/fazer.

Voltando ao The Noite e ao Danilo, se está dando certo esse formato, numa tv que beira a raiq da loucura em termos de conservadorismo, eles vão ficar amarrados nesse formato, até começar a cair a audiência. Mas creio que o Danilo e os outros vão passar pela mesma coisa que o Ratinho passou, mas, ao seu favor, o Danilo tem uma caralhada de gente criativa e com talento pra sobressair com algo novo e trazer audiência de volta.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 11:16

Modern Samurai escreveu:Então, eu não assisto talk shows faz uma caralhada de tempo. Se ele manteve o mesmo formato, faz sentido essa falta de profundida e tato nas entrevistas. Ele é um humorista a principio e dublê de apresentador. Não dá pra comparar com o know-how que o Jô têm e o programa "Agora é Tarde" com ele deu certo justamente por ir na contramão dos talk shows tradicionais. O foco não é ele. Tem quadros com outros humoristas e a banda participa, antes tinha o Mainsfield, agora o Diguinho, que deve fazer piadas no meio das entrevistas, é um modelo que já foi muito usado lá fora, mas os roteiristas/produtores que o Danilo levou com ele são fera em amarrar as piadas, eles entendem a dosagem de piadas e concepção toda para amarrar tudo e não ficar confuso, exagerado para o público. Daí abre espaço pra improvisações. E eles possuem o time da coisa, todo mundo se conhece bem no elenco e são amigos. Na minha opinião o Rafinha se fudeu bastante por isso. Tava uma coisa muito confusa aquele programa dele. Porque ainda não havia essa sinergia entre as pessoas que participavam do programa. Depois de um tempo ele foi se acertando, mas como ele sempre buscou liberdade, muitas vezes ele perdia a mão nas piadas, acho que ele se esquecia às vezes que não estava em um teatro e sim em rede nacional e seria julgado/processado por merdas que viesse a falar/fazer.

Voltando ao The Noite e ao Danilo, se está dando certo esse formato, numa tv que beira a raiq da loucura em termos de conservadorismo, eles vão ficar amarrados nesse formato, até começar a cair a audiência. Mas creio que o Danilo e os outros vão passar pela mesma coisa que o Ratinho passou, mas, ao seu favor, o Danilo tem uma caralhada de gente criativa e com talento pra sobressair com algo novo e trazer audiência de volta.
Boa análise! Concordo com vc.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 12:41

Bruges escreveu:Se 1 pessoa se ofende, o problema é a piada.
Falar de ressentimento em uma sociedade racista é brincadeira né?
Aí é uma questão mais abrangente. Eu, particularmente, não considero a nossa sociedade como sendo racista. Sei que existem pessoas que o são, mas não é a maioria.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Abr 2017 14:58

Violence escreveu:Humor, velho. Depende do contexto da piada. Não acho que humor deva ser levado a sério. Sátira é sátira, ofensa gratuita é outra coisa.

e chamar negro de macaco é sátira?

ou é inteligente?

não dá para mascarar preconceito com piadas.
Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 15:18

Hall escreveu:e chamar negro de macaco é sátira?

ou é inteligente?

não dá para mascarar preconceito com piadas.
Por isso que eu disse que depende do contexto da piada. Piada é diferente de ofensa gratuita.

Um bom exemplo são as sátiras do Charlie Hebdo, que são ácidas e até consideradas de mau gosto, por algumas pessoas, mas são humor. O que é diferente de uma ofensa, pura e simples.

É estranho esse momento que a gente vive em que o humor é levado a sério!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Abr 2017 15:58

Chamar negro de macaco pra mim é idêntico a chamar gordo de baleia...

Pq o segundo ninguém liga?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 05 Abr 2017 16:15

Violence escreveu:Por isso que eu disse que depende do contexto da piada. Piada é diferente de ofensa gratuita.

Um bom exemplo são as sátiras do Charlie Hebdo, que são ácidas e até consideradas de mau gosto, por algumas pessoas, mas são humor. O que é diferente de uma ofensa, pura e simples.

É estranho esse momento que a gente vive em que o humor é levado a sério!
Discordo! Se tem um exemplo de humor ofensivo, sem limites, é esse "humor" praticado pelo Charlie Hebdo, dos mais apelativos e em torno de temas delicadíssimos, em especial a religião, tanto é que deu no que deu. Não, não quero de forma alguma me dar ao absurdo de justificar o terrorismo ocorrido com eles, contudo, é bem evidente que o jornal francês, para usar um português bem claro, "procurou sarna para se coçar". Além do mais, várias e várias charges são puramente desrespeitosas, sequer conseguindo fazer rir mesmo quem não tenha nada a ver com o tema atacado. Ora, se o humor deles era tão legítimo, por que não rolou piada (no tom peculiar ao Charlie Hebdo) em relação ao atentado? É uma analogia grosseira, mas bem precisa e sincera! Por oportuno, muito do humor atual adora se justificar no "humor é humor, não tem que ter limite" e coisas do tipo, mas a maioria desse pessoal adora fazer "textão" em redes sociais reclamando de tudo e de todos. Agora, vai falar do humor deles...
Editado pela última vez por Sharivan em 05 Abr 2017 16:43, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 05 Abr 2017 18:33

2017 e tem gente que ainda acha OK comparar um negro a um macaco...

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 05 Abr 2017 19:28

Veja só oque uma banana provoca! Se me oferecessem uma banana eu faria um belo shake.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 05 Abr 2017 19:31

Engraçado que há pessoas que ainda acham que cabe esse tipo de humor com negro, que é macaco, que é escravo. É algo social fazer pouco caso com piada sobre escravidão, por exemplo.

Vc acha que cabe fazer piada contra judeu, zoando a opressão que Hitler fez à eles? A escravidão foi algo bárbaro da mesma forma. Mas porque não se zoa judeu sobre o nazismo? Obviamente porque os judeus são classe dominante. Dominante não quer dizer opressora, mas sim que dita as regras.

Simples assim.

Responder