Morre surfista Ricardo dos Santos, baleado em SC

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
magrinho
Contato:

Re: Morre surfista Ricardo dos Santos, baleado em SC

Mensagem por magrinho » 22 Jan 2015 09:50

PHDookie escreveu:
Cara vc viu o video de um advogado do sul se não me engano mostrando um monte de dinheiro e soltando a pérola "o crime não compensa mas defender o crime isso sim vale a pena!".
infelizmente ele não está errado, melhor que advogar p alguns criminosos é ser contador deles.
e nem posso condenar (c exceção do contador quando sonega) o advogado não faz nada demais...faz o que aprendeu na profissão que é defender o cliente...pouco importa se é imoral o caso..pois segundo a lei: todos tem direito a defesa e julgamento justo e advogado e blablabla..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 22 Jan 2015 11:07

magrinho escreveu:
infelizmente ele não está errado, melhor que advogar p alguns criminosos é ser contador deles.
e nem posso condenar (c exceção do contador quando sonega) o advogado não faz nada demais...faz o que aprendeu na profissão que é defender o cliente...pouco importa se é imoral o caso..pois segundo a lei: todos tem direito a defesa e julgamento justo e advogado e blablabla..
Minha participação no tópico tinha parado depois que começaram a falar do advogado aí, quanta ignorância...

Cara ta sendo chamando de urubu/abutre por estar trabalhando no que estudou pra fazer, e mais ,o que GANHA PRA FAZER, e é sua profissão.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

paulgb72
Contato:

Mensagem por paulgb72 » 22 Jan 2015 16:38

magrinho escreveu:
O policial já está no book (detido no batalhão) e fará o toxicologico, dependendo do resultado entra em check o depoimento das testemunhas..
não justificando, porem não nessa mas em todas as situações, pessoas desinformadas dos fatos tendem a condenar pelo calor do momento, semelhante ao promotor que matou um jogador na praia, que era abuso, isso e aquilo e depois foi verificado que era legitima defesa pois o jogador havia mexido, ofendido e ameaçado de agressão o promotor.

A situação como foi apresentada foi muito estranha..
noticias falam que o policial estava consumindo coca c um menor de 17 anos,e que foi abordado amigavelmente, a familia do policial tb tava na praia..
po analisando friamente, o cara sai com um parente menor p cheirar e resolve dar um tiro no cara do nada?
pode ser N coisas:
o surfista poderia estar usando droga e tomado sugestão do pm e foi tirar satisfação c amigos por serem locais
o pm c o carro no local ele foi "pedir" p sair dali por não ser local..
porem pode ser verdadeira a historia dos amigos do surfista..
antes de cruxificar quero saber do toxicologico e mais detalhes..
não justificando a morte do cara...mas o fato dele ser famoso não abona ninguem, temos ryans, marcelos behrings, maurição q foram vitimas de violencia.
sensata sua opinião, depois q o policial disse q faria o toxicóligico a midia de sc( sou daqui) ñ cita mais essa de cocaina, engraçado q o surfista foi expulso das competições por sair na mão com outro surfista em uma competição, aqui cara em sc se vc chegar pegar onda numa praia q ninguem te conhece é bom nem entrar na agua os surfistas locais acham q estão no haway, alguem aqui conhecem a guarda do embau? Lá onde aconteceu o crime rola direto esse localismo fora q os surfistas gostam da erva... O q resta é aguardar o desfecho do caso, nessa história ñ tem inocentes, infelizmente um perdeu a vida e outro fodeu com a própria vida

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pain is just weakness leaving the body!!!
Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 22 Jan 2015 17:21

22/01/2015 16h26 - Atualizado em 22/01/2015 18h11
Laudo confirma que PM suspeito de matar surfista ingeriu álcool

fonte:http://www.globo.com/

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis confirmou nesta quinta-feira (22) que Luis Paulo Mota Brentano, 25 anos, o policial militar suspeito de atirar em Ricardo dos Santos, 24, teria ingerido álcool na segunda-feira (19), dia do crime. O laudo toxicológico do órgão, no entanto, não detectou a presença de outras drogas. Ricardinho foi atingido por dois tiros, que perfuraram vários órgãos, e morreu na última terça-feira (20).

Em uma das versões do crime relatada para a Polícia Civil, o PM estaria consumindo drogas em frente à casa do surfista, o que teria causado do desentendimento entre os dois. A tese foi contestada pela defesa do suspeito, que alegou que o cliente não usa drogas. "Desde o início, ele se colocou à disposição da Justiça para fazer o exame toxicológico. Ele fez o exame e deixou o veículo dele na delegacia. Foi feito uma perícia em todo o veículo para verificar se foi encontrado algum resquício de droga", afirmou o advogado do policial, Gilson Schelbauer.

Conforme o diretor-geral de IGP, Miguel Acir Colzane, caso o policial tivesse utilizado outras drogas, haveria vestígios na amostra de sangue coletada. "A cocaína fica por até três dias presente na corrente sanguínea. Foi constatado apenas alcoolemia no teste", relatou. Conforme o IGP, o sangue de Brentano foi coletado às 14h da segunda-feira. O crime aconteceu na frente da casa do atleta por volta das 8h30 do mesmo dia na Guarda do Embaú, em Palhoça, município da Grande Florianópolis.

De acordo com o IGP, o laudo toxicológico foi entregue na tarde desta quinta (22) ao delegado Marcelo Arruda, responsável pela investigação. Com o laudo cadavérico enviado pelo Instituto Médico Legal (IML) ao delegado na quarta (21), Arruda deve dar os procedimento ao inquérito policial. Até as 16h30, o G1 não conseguiu contato com o investigador.

Inquérito policial
Segundo o laudo do IML, um dos projéteis atingiu o lado esquerdo do corpo de Ricardo dos Santos, o atravessou e saiu pelo lado direito, perfurando órgãos internos. O outro tiro acertou as costas e a bala ficou alojada na vértebra lombar.
Policial suspeito de atirar em Ricardo dos Santos usa capuz preto no momento da detenção (corte 620) (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS)Policial suspeito de atirar em Ricardo dos Santos usa capuz preto no momento da detenção (corte 620) (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS)

Com essas informações, segundo a polícia, a versão dada pelo soldado, de legítima defesa, pode ser descartada perante o inquérito. Conforme o advogado do policial, ele manterá o argumento de legítima defesa, que, segundo ele, independe da posição em que os dois estavam.

Schelbauer alegou que o agente teria efetuado os disparos "simplesmente para assustar, e não para acertar [Ricardo dos Santos]". Segundo o advogado, após uma discussão, a vítima teria voltado com um facão para se defender. "Ele [o PM] já estava indo embora, e a vítima [Ricardinho] teria investido contra ele", argumenta.

O laudo cadavérico não confirma como ocorreu a sequência de tiros. O IML informou que, pelas marcas, as balas foram disparadas de uma distância superior a 60 centímetros. O órgão esclarece que, somente com outros exames, será possível precisar a distância em que o tiro foi feito e se a bala é compatível com a arma do policial suspeito.
Suspeito de matar Ricardinho, Luis Brentano é da PM de Joinville (Foto: Reprodução/Facebook)Policial Luis Brentano confessou ter atirado
no surfista (Foto: Reprodução/Facebook)

Brentano foi preso em flagrante e levado, primeiramente, ao Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis. Na noite de terça (20), ele foi transferido para o 8º Batalhão de Joinville. O agente está detido por tempo indeterminado. O irmão dele, que estava junto no carro, foi liberado e é considerado testemunha do caso.

O policial já respondeu a outros processos criminais – e foi absolvido em todos, segundo a PM. Ele será indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso qualificado. Em paralelo, o PM também responderá a um inquérito militar pelo mesmo crime.

Petição
Até as 17h desta quinta-feira, mais de 29 mil pessoas assinaram uma petição online para pedir Justiça pelo caso de Ricardo dos Santos. O documento foi criado no dia da morte do surfista.

A estudante de direito Aline Adams Veiga, de 22 anos, é uma das pessoas envolvidas na divulgação da petição. "Nosso objetivo é que o maior número de pessoas assinem para que a petição seja entregue diretamente nas mãos do governador Raimundo Colombo. Queremos garantir que ele se envolva pessoalmente no caso, que o policial seja expulso da corporação e pague pelo crime que cometeu", disse. Aline conta que cresceu com Ricardinho, como era conhecido entre os amigos.

Segundo a assessoria do governador Raimundo Colombo, é preciso que o inquérito militar e o inquérito policial sejam concluídos para que qualquer decisão seja tomada. O governo esclarece que, como qualquer pessoa suspeita de um crime, o PM precisará ser julgado pela Justiça. A expulsão da corporação militar pode ocorrer após o término do inquérito.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 23 Jan 2015 08:57

paulgb72 escreveu: sensata sua opinião, depois q o policial disse q faria o toxicóligico a midia de sc( sou daqui) ñ cita mais essa de cocaina, engraçado q o surfista foi expulso das competições por sair na mão com outro surfista em uma competição, aqui cara em sc se vc chegar pegar onda numa praia q ninguem te conhece é bom nem entrar na agua os surfistas locais acham q estão no haway, alguem aqui conhecem a guarda do embau? Lá onde aconteceu o crime rola direto esse localismo fora q os surfistas gostam da erva... O q resta é aguardar o desfecho do caso, nessa história ñ tem inocentes, infelizmente um perdeu a vida e outro fodeu com a própria vida

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
você é de onde? do litoral tb?

Bem nessa que vc falou, as praias q conheço aqui e sei que tem localismo p kct são: lá na guarda, praia mole, ferrugem e a brava.
Na brava mesmo já presenciei algumas e uma x estive envolvido, porem o desfecho não foi tragico nem violento, mas veja bem...em sua totalidade o surfista local procura a confusão!

E bem como vc falou, não há inocente e sim vitima, aqui já ouvi por exemplo que a abordagem do surfista foi no estilo "localista" ou seja dono do pedaço...NÃO ESTOU JUSTIFICANDO!!! mas santo ali não tem, pois quando vc tem uma ação seja gentil ou agressiva sempre terá a reação e sendo ou não desproporcional, é do memso nivel: violenta=violenta/ gentil=gentil.
O policial vai se fuder fez merda (um conjunto de merdas na verdade e ainda agravadas pelo fato do surfista ser famoso)contribuidas pelos 2.

Olha as coisas, não tinha droga no organismo (mas tinha alcool), mas a abordagem inicial foi por consumo de drogas...ou ele tava bebendo? mas agora pronto, o policial bebeu, ta ai uma boa argumentação p carimbar mais um pouco.
o que acontecerá na pratica é (até pq não tem como ser diferente, o comando está em saias justas, e terá q punir exemplarmente):
SD exonerado (com razão), surfista novo e "promissor" morto (vitima da fatalidade), população consternada (seja pela vida que foi perdida por motivo bobo ou pela atitude do policial)

Foda-se que vão dizer que não é ético falar da corporação, ms não adianta ser hipocrita e tampa sol c peneira, mas já ouve problema de surfista na praia envolvendo pm antes e não eu a repercussão e nem sei se a atitude devida foi tomada..(p mim mais grave que essa c exceção da morte)
http://www.surfbahia.com.br/outrasondas/860

O proprio Guga que é esportista famosíssimo daqui de Sc já falou sobre isso, só que omo tudo no pais, espera-se a merda e depois vemos como fazemos..:
http://waves.terra.com.br/waves/videos/ ... leiro/2014
ps. como costumam dizer (e já adotei a frase p minha vida):
Sempre tem que acontecer alguma coisa mais grave para que alguem pague e o resto aprenda...só se aprende na dor infelizmente..(posso citar N ocorrencias, onibus 174,invasão da residencia em timbó/SC, essa da praia, motim no presidio regional acalmado pelo choque, briga no jogo em joinvile..enfim tem essas mas sempre terá, e em todos os casos alguem se ferra, seja vitima ou policial, para que os outros entendam).
digo isso pra que (tomará) se pegue a lição seja de policial que pega onda quanto os "locais" que a porra da praia é enorme, é publica e não tem pq eu querer dar porrada e sugestionar quem ta na praia..

Alias esse cara (chefe da da hui) ta fazendo hora extra na terra c as atitudes, é o dono da praia, até cruzar c um mais louco no dia, ou que nem o Amona, cruzar com Rickson!
http://nasondascombanana.com.br/banana/ ... aca-a-asp/
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 23 Jan 2015 09:42

Mr. Well escreveu:Não sei o que aconteceu no local, mas numa coisa o "Maguim" foi feliz no comentário: agressividade gera agressividade e gentileza gera gentileza ou, no mínimo, tem o condão de afastar a violência.
É certo que o policial extrapolou, mas esse crime não deve ter surgido do nada.
Isso é verdade. Sempre que leio esses casos, tento me colocar na situação:

- Bom dia, irmão. Estamos fazendo uma obra aqui e vamos precisar mexer no cano que está embaixo do seu carro. Tem como chegar só uns 10 metros pra trás?
- Não vou chegar porra nenhuma! :fuyou_2:

Sei lá... Pode ser que exista esse tipo de gente, mas em 33 anos de vida eu nunca passei por nada parecido.

PS: Daqui a pouco aparece alguém dizendo que estou culpando o surfista pela própria morte.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 23 Jan 2015 10:16

LEV escreveu:
Isso é verdade. Sempre que leio esses casos, tento me colocar na situação:

- Bom dia, irmão. Estamos fazendo uma obra aqui e vamos precisar mexer no cano que está embaixo do seu carro. Tem como chegar só uns 10 metros pra trás?
- Não vou chegar porra nenhuma! :fuyou_2:

Sei lá... Pode ser que exista esse tipo de gente, mas em 33 anos de vida eu nunca passei por nada parecido.

PS: Daqui a pouco aparece alguém dizendo que estou culpando o surfista pela própria morte.
Quando ouço/tomo conhecimento e fatos violentos, sempre tento me colocar no lugar do abordado/vitima/agressor isso facilita p caramba a via na hora de fazer ou não uma M...
já vi e eu mesmo estive em varias situações do tipo:
minera foi ao banheiro eu esperando, ela passa um cara mexe, ela solta, dá licença tenho namorado e aponta o cara olha, pede desculpa e sai (não tem pq ir dar uma porrada no cara pq ela não tem uma dogtag dizendo ser de minha propriedade), poremmm já me encomodei em IPM pois a minera de mão dada comigo o sujeito chega e puxa ela pelo braço (minha primeira reação foi não acreditar que na atualidade um imbecil iria mexer c mulher acompanhada a troco de nada) até achei q era conhecido dela q puxou o braço p assustar e ela assustada disse qual foi pro cara..perguntei se ela conhecia o sujeito ela disse não fui lá e falei exatamente assim: po, iai amigo, vc conhece ela, a confundiu ou eu algum problema?
ele me respondeu: não e qq vc vai fazer e jogou no chão (não em mim um copo de cerveja), logo a reação foi soco caiu e pisão..
o FDP não contente vinha na minha direção c uns amigos me apontava e saia..a minera já nervosa pedindo p ir embora (sso já me deixou 1000% puto por ter que deixar de me divertir por confusão que não causei.
saindo ele não vem me cercar no carro c uns 6 amigos??? antes que falem..não atirei nele...mas avisei: bixo vai embora q vc vai ganhar na loteria..qq o babaca fez? pegou uma pedra na mão..ai a raiva subiu, enquadrei..e falei, encosta apenas a mão no carro p vc ver a merda que vai dá..e eles ameaçaram a revolta..mas fizeram o sensato..correram todos..
ai pergunto: seria certo eu levar tapa de galera e pedrada no carro pq um folgado resolveu se passar? acho que não..porem a probabilidade de dar merda se aquele imbecil chuta meu carro, ia ser enormeee...(obvio que não é comparação c esse caso, foi apenas duas situações que ocorreram comigo praticamente do mesmo tipo (mexer c mulher)..
transito por exemplo é a bola da vez, nego dirige mal p kct e já vai alterado, estressado pra rua..ai p dar merda é um já..
já bateram no meu carro umas 3 x e nunca me alterei c ninguem, pois sei q isso acontece...agora, vc ta ultrapassando em faixa continua imprudentemente e faz merda...sai bebado e faz merda...fica brincando de velozes e furiosos e faz merda...machuca alguem? a prejuizo? é obvio que tem que levar uns tapas p aprender a pensar c consciência.

ps. juro que vou tentar não falar mais sobre o caso, pq já deve ter gene pessando que defendo o policial, culpo o surfista..rs..na real nem conheço pessoalmente até meus amigos de joinville conhecem ele de oi no trabalho, não tenho o q fala dele nem do surfista pois não os conhecia pessoalmente, só de ouvir quem conheceu ambos.
ps 2. não sou monstro insensível c a morte do cara (embora sei que uma galera ai diz que sou louco..rsrsrs), foi uma perda p familia (assim cmo toda perda independente e quem o fez seja boa pessoa ou não), e por esse fato, sofre a familia do policial (acredite tb sofre os pais do maluco estoradinho que fez merda) e o esporte perdeu um cara que se destacava..
mesmo sentimento tive quando Ryan morreu (mesmo ele procurando) e pq não do Paulo Filho (esse conheci quando era criança) e não deixo de pensar que se não tivessem certas atitudes ao longo da vida poderiam ser expoentes eaté a presente data.

Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 17 Dez 2016 14:11

Ficará efetivamente preso o quê? 8-10 anos?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 17 Dez 2016 16:37

Ao menos não será mais agente de segurança público quando a liberdade chegar.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder