Sou totalmente ignorante sobre esse fato. Gostaria que vc me indicasse algumas fontes para poder estudá-lo.café c/ leite escreveu:
Eu me refiro a conversões compulsórias anteriores a invasão islâmica, os judeus foram perseguidos bem cedo na Espanha, no século VII já haviam decretos de batismo forçado, é engraçado você justificar a postura da Coroa espanhola com relação aos judeus mas não entender porque os judeus preferiam os muçulmanos aos católicos.
Fu Manchu, Eraserhead também é um dos meus filmes preferidos.
Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney
Re: Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Prezado, de acordo com o IV Concílio de Toledo (633), a proibição de exercer cargos públicos foi estendida também aos filhos de judeus. Proibiu-se ainda que um judeu possuísse - por compra ou presenteado - um escravo cristão; e, por fim, promulgou-se um Canon que estabeleceu a excomunhão para laicos, bispos ou presbíteros que ajudassem judeus sob as condições acima e, principalmente contra os convertidos q regressavam ao judaísmo.café c/ leite escreveu:
As fonte primárias são os Concílios de Toledo.
Onde estão as tais "conversões compulsórias"?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Independente da religião, como o ser humano é capaz de praticar um ato tão covarde como esse?Mago escreveu:Taleban invade escola no Paquistão e mata ao menos 126 pessoas
Das vítimas, 121 são estudantes; grupo de seis insurgentes vestidos como militares entrou em escola em Peshawar e abriu fogo
http://internacional.estadao.com.br/not ... as,1607720" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora, qual a solução para isso? O que é possível fazer para o planeta viver em paz? Infelizmente não vejo saída...
Enviado do meu Xperia ZQ
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Li e entendi o seguinte: os batismos forçados foram imposições da realeza e não da Igreja, sobre a alegação de uma desagregação social surgida a partir de divergências religiosas. Se tal preocupação tinha cunho somente religioso ou, ainda, político (principalmente depois da delicada década de 630) acho um tanto pretensioso emitir parecer, tanto q os próprios hispânistas não tem consenso sobre o q levou a Realeza decretar as 28 Leis "anti-judaicas"; fato é q a religião católica foi, no reino visigodo como no reino franco, fator aglutinador que deveria ser preservado a qualquer custo. Prova cabal é a própria Reconquista, algo simplesmente impossível de ter acontecido sem o catolicismo. Ainda sobre os batismos compulsórios, parece-me q a prática de fato existiu, evidentemente com o aval da Igreja e por curto período; já no XIII Concílio (683, dois anos depois) os bispos condenaram a prática do batismo forçado, e a tal "peste judaica que deve ser extirpada desde a raiz" parece restringir-se a questões religiosas, sobretudo as consideradas blasfêmicas. Não vi nenhuma referência a escravização de judeus, apenas q judeus q circuncizassem seus escravos cristãos seriam castrados, se homens e, se mulheres, decepariam-lhes os narizes, o q já foi uma redução da pena de morte praticada anteriormente. Sobre o confisco, ficou claro q acontecia sobre condições de perjúrio de falsos conversos, considerados "traidores" não só da fé, mas do reino. A entender, essas leis seculares não se estenderam e se enfraqueceram com os demais concílios. Páginas 178, 179 e 180.café c/ leite escreveu:
Dá uma olhada no XII concílio, refere-se ao problema da "peste judaica", a partir daí começam os batismos forçados e como muitos desses judeus convertidos continuaram suas práticas judaicas, no XVII concílio é decretado o confisco de bens e escravização dos mesmos, alegando uma suposta conspiração de judeus(convertidos) com os seus pares norte-africanos.
https://books.google.com.br/books?id=-b ... II&f=false" onclick="window.open(this.href);return false;
O erro está em toda sua afirmação. O Hamas é uma dissidência da irmandade muçulmana, que surgiu quando esta tendeu pro extremismo religioso. A sharia não é aplicada na palestina e nem o é nos bolsões dominados pelo Hezbollah. Ambos propõe um regime islâmico, mas são essencialmente laicos, com uma administração burocrática e jurisprudencial. O Hezbollah, por sinal deu uma puta guinada para um regime mais secular.Holden escreveu: E onde está o erro? Até onde eu sei ambas tem em suas raizes a idéia de estabelecer o regime islâmico em seus territórios e acho muito difícil desvincular um estado teocrata das aplicações das leis do seu livro sagrado.
Todo regime islâmico agora se resume a sha'ria???
Widukind e os saxões continentais que o digam... Massacrados, convertidos compulsoriamente.Montfort escreveu:
Prezado,
A conversão compulsória é contra os ensinamentos do próprio Cristo. Casos ISOLADOS, excessos, posturas particulares, etc., podem ter ocorrido, bem como várias FALSAS conversões em busca de alguma vantagem. Pelo lógica e pelas circunstâncias, o contrário seria muito mais provável: imagine um monge tentando converter uma aldeia viking.
Reitero, não há comparativo entre o "crê ou morre" da jihad e o "Ide e ensinai" dos católicos.
P.S: eu ri da parte ''imposições da realeza, não da igreja católica''. O clero não tinha poder nenhum sobre a realeza... Serto...

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
café c/ leite escreveu:
"… privados de todos sus bienes y confiscadas todas sus cosas, aún la más mínima, tanto las mismas personas de los traidores, como sus esposas y los demás de su descendencia, arrancados de sus propios lugares, serán dispersados por todas las partes a través de todas las provincias de España, sometidos a perpetua servidumbre, entregándolas al servicio de aquellos a los que el rey ordenare, y no podrán bajo ningún pretexto recuperar de ningún modo su estado de hombres libres, mientras permanezcan en la obstinación de su infidelidad, los que fueron completamente infamados con la mancha de sus abundantes crímenes.”
A servidão aqui referida trata-se de uma punição que, como toda punição que se preze, é uma exceção. Estamos falando de judeus CRIMINOSOS e isto está bem claro, até para um mal intérprete.
Certamente eles eram criminosos comprovados, em um processo judicial isento, como ocorreu na Alemanha a um tempo atrás.

Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Eu acho que o ocidente "pega leve" com esses caras, eles não respeitam tratados nem direitos humanos, lutam em guerrilhas e fazem atentados terroristas.terroso escreveu: Independente da religião, como o ser humano é capaz de praticar um ato tão covarde como esse?
Agora, qual a solução para isso? O que é possível fazer para o planeta viver em paz? Infelizmente não vejo saída...
Enviado do meu Xperia ZQ
Acho que a contra-partida ocidental deveria ser maior, deveriam caçar com todas as forças os lideres desses movimentos, visto que com esse pessoal não há dialogo.
Curiosamente, a maioria ''desses caras'' é cria do ocidente e dos aliados do ocidente, os Saud. Estranhamente o ocidente cria e corrige problemas no oriente médio a pelo menos um século...

Mago escreveu:
Eu acho que o ocidente "pega leve" com esses caras, eles não respeitam tratados nem direitos humanos, lutam em guerrilhas e fazem atentados terroristas.
Acho que a contra-partida ocidental deveria ser maior, deveriam caçar com todas as forças os lideres desses movimentos, visto que com esse pessoal não há dialogo.
A contra-partida ocidental é inventar esses grupos e armá-los
Sério mesmo que é isso que vc acha q está escrito nesse excerto descontextualizado?café c/ leite escreveu:
Exceção que inclui todo o povo judeu, inclusive os convertidos?
'De la condenación de los judíos... Y porque se sabe que el pueblo judío fue salpicado con la feísima nota de sacrilegio, y manchado con el cruento derramamiento de la sangre de cristo y la repetida profanación del juramento, del mismo modo que son numerosos sus crímenes..."
Acho q é a deixa para partir para outro tópico. []'s
E precisa contextualizar um texto completamente enviesado onde o povo judeu é considerado inerentemente deturpado?

http://www.midiasemmascara.org/mediawat ... 54-48.html" onclick="window.open(this.href);return false;
- Jase Robertson
- Contato:
Triste demais.Montfort escreveu:http://www.midiasemmascara.org/mediawat ... 54-48.html