Peito de ferro news - Darwin Awards

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Cocoroca
Contato:

Re: Peito de ferro news - Darwin Awards

Mensagem por Cocoroca » 08 Mar 2016 17:12

Com já foi colocado, armamento requer treinamento constante. Não adianda colocar uma arma na casa de um cidadão comum e achar que ele vai dedicar grande parte do seu tempo com treinamento.

Se o cara não ficar fluente nas potencialidades de uma arma é melhor não ter. Existe uma série de protocolos que devem ser adotados para segurança. Isso só com tempo de uso.

Aprender a fazer uma manutenção do equipamento requer tempo também. Caso contrario a arma vira uma bomba relógio.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 08 Mar 2016 19:02

Leandro Thai MMA escreveu:Quem tem uma mulher sábia em casa, valorize. É difícil de achar.

A mulher sábia edifica.
Exatamente Leandro, mas o que mais vemos são mulheres insensatas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Mar 2016 19:35

Violence escreveu:Não é fingir que não dá pra comparar. Realmente não dá.
Ou vc vai considerar as similitudes e desconsiderar as diferenças?

O Estatuto do Desarmamento não falhou, não. Ele não se propôs a tirar armas das mãos dos criminosos. Pelo contrário, ele se propôs a tirar as armas das mãos do "cidadão de bem".
Duas outras questões importantes:

1)É uma ilusão pensar que um civil vá conseguir se proteger de um criminoso. A não ser que ele passasse por um treinamento regular de tiro e como se comportar em situações de risco, como um Policial e o pessoal da área de segurança passa. Pq um cara sedentário, sem reflexo, sem treinamento, achar que tá seguro só pq tem uma arma chega a ser ridículo;

2)É errado pensar que ter uma arma é algo que só diz respeito à própria pessoa, e que não interfere em nada na coletividade.
Desde que vc não vá atirar em si mesmo, vc vai atirar em outra pessoa, e isso diz respeito ao resto das pessoas sim.
O receio do pessoal não é do "cidadão de bem" atirar num criminoso, é dele atirar em alguém em alguma discussão, como essa do vídeo aí (eu sei que foi um PM, mas cabe o exemplo, pq acontece desse jeito).
Discordo, primeiro q a proposta não era retirar as armas dos cidadãos de bem, isso foi consequência. A ideia central era DIMINUIR a criminalidade, e não foi isso o q aconteceu, pelo contrário, aumentou absurdamente.

Segundo ponto, quem vê os bandidos brasileiros são treinados pelas FARC ou o EL...

Terceiro, o cidadão de bem não precisa ter treinamento de Policial pq ele NÃO atuará como policial... a utilização da arma será, por óbvio, em caráter excepcional, e não no dia a dia do cidadão.
A Lei mesmo pode estabelecer regras de renovação do porte a cada 2 anos, por exemplo.

O ponto é q com uma arma o cidadão ao menos tem chances de defender, o q dirá então mulheres ou idosos.
Muito melhor vc ter uma chance do q ficar a mercê de vagabundos.

Por fim, esse negócio de q "vizinhos vão se matar"... "brigas no trânsito acabarão em morte" é puro achismo.
Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão... pode até ser q no começo as coisas não fluam bem, mas com o tempo as coisas hão de se ajustar.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Mar 2016 19:51

FCB escreveu:Discordo, primeiro q a proposta não era retirar as armas dos cidadãos de bem, isso foi consequência. A ideia central era DIMINUIR a criminalidade, e não foi isso o q aconteceu, pelo contrário, aumentou absurdamente.

Segundo ponto, quem vê os bandidos brasileiros são treinados pelas FARC ou o EL...

Terceiro, o cidadão de bem não precisa ter treinamento de Policial pq ele NÃO atuará como policial... a utilização da arma será, por óbvio, em caráter excepcional, e não no dia a dia do cidadão.
A Lei mesmo pode estabelecer regras de renovação do porte a cada 2 anos, por exemplo.

O ponto é q com uma arma o cidadão ao menos tem chances de defender, o q dirá então mulheres ou idosos.
Muito melhor vc ter uma chance do q ficar a mercê de vagabundos.

Por fim, esse negócio de q "vizinhos vão se matar"... "brigas no trânsito acabarão em morte" é puro achismo.
Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão... pode até ser q no começo as coisas não fluam bem, mas com o tempo as coisas hão de se ajustar.
Entendi e respeito sua opinião, cara, mas discordo de tudo que vc disse.

"Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão". Esse ponto é fundamental msm. E como a gente não tem uma lei penal sequer razoável, as coisas não vão funcionar.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Mar 2016 20:20

Violence escreveu:Entendi e respeito sua opinião, cara, mas discordo de tudo que vc disse.

"Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão". Esse ponto é fundamental msm. E como a gente não tem uma lei penal sequer razoável, as coisas não vão funcionar.
Nesse ponto, concordo com vc, é preciso uma legislação TOP!!!

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 08 Mar 2016 22:21

Chaves 67 escreveu:Exatamente Leandro, mas o que mais vemos são mulheres insensatas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Falou tudo. É muita mulher sem noção, essa do vídeo é uma delas.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 09 Mar 2016 10:11

Violence escreveu:Não é fingir que não dá pra comparar. Realmente não dá.
Ou vc vai considerar as similitudes e desconsiderar as diferenças?

O Estatuto do Desarmamento não falhou, não. Ele não se propôs a tirar armas das mãos dos criminosos. Pelo contrário, ele se propôs a tirar as armas das mãos do "cidadão de bem".
Duas outras questões importantes:

1)É uma ilusão pensar que um civil vá conseguir se proteger de um criminoso. A não ser que ele passasse por um treinamento regular de tiro e como se comportar em situações de risco, como um Policial e o pessoal da área de segurança passa. Pq um cara sedentário, sem reflexo, sem treinamento, achar que tá seguro só pq tem uma arma chega a ser ridículo;

2)É errado pensar que ter uma arma é algo que só diz respeito à própria pessoa, e que não interfere em nada na coletividade.
Desde que vc não vá atirar em si mesmo, vc vai atirar em outra pessoa, e isso diz respeito ao resto das pessoas sim.
O receio do pessoal não é do "cidadão de bem" atirar num criminoso, é dele atirar em alguém em alguma discussão, como essa do vídeo aí (eu sei que foi um PM, mas cabe o exemplo, pq acontece desse jeito).
Eu acho que ele falhou sim, pois nem foi o cidadão de bem..bandidos compram armas frias, e as pessoas c condição financeira (e não psicologica) conseguem tb, a diferença é que sai mais que o dobro!
Cito exemplo amigo meu, comprou uma pistola (é representante)já teve problema psicologico e tem historico agressivo..
detalhe ele fez o tal "curso" que se obriga agora p adquirir arma,e passou...porem fui na casa dele mexer e ele nunca havia desmontado ela..não sabia, assim como muitos que compram.
Detalhe que infelizmente o Estado não fornece treinamento..em Sc por exemplo não se dispara 50x ano em treinamento..eu tenho munição particular e "brinco por ai" se dependesse do Estado, não tinha dado 1000 tiros em dez anos..como eu atirava por conta dava mil tiros em 1 ano.
Conheço um bizonho que já ta p ir a sgt por tempo..q com 12 anos de SD nem habilitado p pistola não foi..os procedimentos ele sabia, mas o alvo a 20 metros ele não acertava nem o papelão!!!
outro sgt rodou 6 x na habilitação para .40 e assim que o comandante do pelotão dele foi o responsavel pela instrução ele passou.
e ja vi civil sem preparo que só atira fim de semana em stand (e disputa campeonato de tiro ao prato, acertar um vagabundo saindo da casa dele a quase 50 metros.
se forem ver por preparo, tem muito policial que não poderia usar tb.
porem os vagal de morro menor de idade conseguem mexer c certa habilidade um fuzil importado, logo o que falta as forças de segurança é somente condição..(sem contar os que entram p pm de bobeira)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 09 Mar 2016 10:14

Lugano escreveu:É ai que quero chegar, o problema não está no cidadão comum ter arma em casa para defesa, o que acho até justo.

O problema serão os que não tem condição psicológica nem para ter estilingue e estarão armados na rua, no trânsito, no bar...
O teste psicológico necessário para ter a arma vai apontar se a pessoa está apta ou não. Um cara que tá disposto a matar alguém por motivos banais vai fazer com lei ou sem lei, com arma ou sem arma (facas, barra de ferro...).
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 09 Mar 2016 10:21

Dizer que o estatuto do desarmamento não falhou foi demais hahahahaha. E pra acabar de vez com esse argumento ridículo de que as pessoas vao se matar no transito e blabla pq isso é cultural nosso: Na década de 90 era fácil ter uma arma legal, as pessoas andavam armadas na rua e o número de homicídios por armas de fogo era MUITO menor do que é hoje. Não dá pra afirmar que mudamos culturalmente em 2 décadas e que com mais facilidade para ter uma arma legal vamos sair por aí matando uns aos outros no trânsito, esse argumento é patético e refutado pelos dados do próprio Brasil (Comparar o Brasil com o Brasil pode ou é absurdo também?)
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 09 Mar 2016 10:35

Violence escreveu:Entendi e respeito sua opinião, cara, mas discordo de tudo que vc disse.

Leis fortes, rígidas e que sejam aplicadas são realmente necessárias, mas isto não invalida a necessidade de possuir uma arma caso o cidadão de bem, capacitado assim o deseje.

Só dar uma olhada aqui:

https://www.tdcj.state.tx.us/death_row/ ... nders.html

Leis fortes? Check
Rigidas? Check
Aplicadas? Check

Ainda assim não impediu estes assassinos.
Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 09 Mar 2016 13:35

Pô, pessoal, eu digo que o Estatuto do Desarmamento não falhou pq cumpriu seu objetivo.

O objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos de criminosos? Não.

O Objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos dos "cidadãos de bem"? Sim. Conseguiu? Sim.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Mar 2016 14:02

Eis que surge uma nova lenda do BJJ.

Depois do rambo do meier porradeiro dos anos 90 e kichute apertado, é a de que todo mundo andava armado nos anos 90 estilo bang bang.
Tapirus terrestris

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 09 Mar 2016 23:32

Violence escreveu:Pô, pessoal, eu digo que o Estatuto do Desarmamento não falhou pq cumpriu seu objetivo.

O objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos de criminosos? Não.

O Objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos dos "cidadãos de bem"? Sim. Conseguiu? Sim.
De onde vc tirou isso? Sério mesmo...

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 09 Mar 2016 23:43

FCB escreveu:De onde vc tirou isso? Sério mesmo...
Da própria lei.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 10 Mar 2016 00:12

Jackman escreveu:O mais bizarro é ler que o desarmamento começou sei lá anos 90? sendo que foi o Getulio que deu inicio por causa das revoluções de 30 e 32.

Até parece que podia ter armas de boa até os anos 90, alias era muito mais difícil o acesso que hoje já que todo mundo era fudido de pobre.
Isso não é verdade, todos meus avós, tios e pais sempre tiveram armas, foi a partir da minha geração que isso parou. Alguns parentes já estão se livrando das armas porque é muito caro manter nos dias de hoje e dá uma dor de cabeça do caralho.

Responder