Peito de ferro news - Darwin Awards
Re: Peito de ferro news - Darwin Awards
Com já foi colocado, armamento requer treinamento constante. Não adianda colocar uma arma na casa de um cidadão comum e achar que ele vai dedicar grande parte do seu tempo com treinamento.
Se o cara não ficar fluente nas potencialidades de uma arma é melhor não ter. Existe uma série de protocolos que devem ser adotados para segurança. Isso só com tempo de uso.
Aprender a fazer uma manutenção do equipamento requer tempo também. Caso contrario a arma vira uma bomba relógio.
Se o cara não ficar fluente nas potencialidades de uma arma é melhor não ter. Existe uma série de protocolos que devem ser adotados para segurança. Isso só com tempo de uso.
Aprender a fazer uma manutenção do equipamento requer tempo também. Caso contrario a arma vira uma bomba relógio.
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Exatamente Leandro, mas o que mais vemos são mulheres insensatas.Leandro Thai MMA escreveu:Quem tem uma mulher sábia em casa, valorize. É difícil de achar.
A mulher sábia edifica.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Discordo, primeiro q a proposta não era retirar as armas dos cidadãos de bem, isso foi consequência. A ideia central era DIMINUIR a criminalidade, e não foi isso o q aconteceu, pelo contrário, aumentou absurdamente.Violence escreveu:Não é fingir que não dá pra comparar. Realmente não dá.
Ou vc vai considerar as similitudes e desconsiderar as diferenças?
O Estatuto do Desarmamento não falhou, não. Ele não se propôs a tirar armas das mãos dos criminosos. Pelo contrário, ele se propôs a tirar as armas das mãos do "cidadão de bem".
Duas outras questões importantes:
1)É uma ilusão pensar que um civil vá conseguir se proteger de um criminoso. A não ser que ele passasse por um treinamento regular de tiro e como se comportar em situações de risco, como um Policial e o pessoal da área de segurança passa. Pq um cara sedentário, sem reflexo, sem treinamento, achar que tá seguro só pq tem uma arma chega a ser ridículo;
2)É errado pensar que ter uma arma é algo que só diz respeito à própria pessoa, e que não interfere em nada na coletividade.
Desde que vc não vá atirar em si mesmo, vc vai atirar em outra pessoa, e isso diz respeito ao resto das pessoas sim.
O receio do pessoal não é do "cidadão de bem" atirar num criminoso, é dele atirar em alguém em alguma discussão, como essa do vídeo aí (eu sei que foi um PM, mas cabe o exemplo, pq acontece desse jeito).
Segundo ponto, quem vê os bandidos brasileiros são treinados pelas FARC ou o EL...
Terceiro, o cidadão de bem não precisa ter treinamento de Policial pq ele NÃO atuará como policial... a utilização da arma será, por óbvio, em caráter excepcional, e não no dia a dia do cidadão.
A Lei mesmo pode estabelecer regras de renovação do porte a cada 2 anos, por exemplo.
O ponto é q com uma arma o cidadão ao menos tem chances de defender, o q dirá então mulheres ou idosos.
Muito melhor vc ter uma chance do q ficar a mercê de vagabundos.
Por fim, esse negócio de q "vizinhos vão se matar"... "brigas no trânsito acabarão em morte" é puro achismo.
Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão... pode até ser q no começo as coisas não fluam bem, mas com o tempo as coisas hão de se ajustar.
Entendi e respeito sua opinião, cara, mas discordo de tudo que vc disse.FCB escreveu:Discordo, primeiro q a proposta não era retirar as armas dos cidadãos de bem, isso foi consequência. A ideia central era DIMINUIR a criminalidade, e não foi isso o q aconteceu, pelo contrário, aumentou absurdamente.
Segundo ponto, quem vê os bandidos brasileiros são treinados pelas FARC ou o EL...
Terceiro, o cidadão de bem não precisa ter treinamento de Policial pq ele NÃO atuará como policial... a utilização da arma será, por óbvio, em caráter excepcional, e não no dia a dia do cidadão.
A Lei mesmo pode estabelecer regras de renovação do porte a cada 2 anos, por exemplo.
O ponto é q com uma arma o cidadão ao menos tem chances de defender, o q dirá então mulheres ou idosos.
Muito melhor vc ter uma chance do q ficar a mercê de vagabundos.
Por fim, esse negócio de q "vizinhos vão se matar"... "brigas no trânsito acabarão em morte" é puro achismo.
Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão... pode até ser q no começo as coisas não fluam bem, mas com o tempo as coisas hão de se ajustar.
"Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão". Esse ponto é fundamental msm. E como a gente não tem uma lei penal sequer razoável, as coisas não vão funcionar.
Nesse ponto, concordo com vc, é preciso uma legislação TOP!!!Violence escreveu:Entendi e respeito sua opinião, cara, mas discordo de tudo que vc disse.
"Tendo uma LEI forte, rígida e que seja aplicada, as coisas funcionarão". Esse ponto é fundamental msm. E como a gente não tem uma lei penal sequer razoável, as coisas não vão funcionar.
-
Leandro Thai MMA
- Contato:
Falou tudo. É muita mulher sem noção, essa do vídeo é uma delas.Chaves 67 escreveu:Exatamente Leandro, mas o que mais vemos são mulheres insensatas.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu acho que ele falhou sim, pois nem foi o cidadão de bem..bandidos compram armas frias, e as pessoas c condição financeira (e não psicologica) conseguem tb, a diferença é que sai mais que o dobro!Violence escreveu:Não é fingir que não dá pra comparar. Realmente não dá.
Ou vc vai considerar as similitudes e desconsiderar as diferenças?
O Estatuto do Desarmamento não falhou, não. Ele não se propôs a tirar armas das mãos dos criminosos. Pelo contrário, ele se propôs a tirar as armas das mãos do "cidadão de bem".
Duas outras questões importantes:
1)É uma ilusão pensar que um civil vá conseguir se proteger de um criminoso. A não ser que ele passasse por um treinamento regular de tiro e como se comportar em situações de risco, como um Policial e o pessoal da área de segurança passa. Pq um cara sedentário, sem reflexo, sem treinamento, achar que tá seguro só pq tem uma arma chega a ser ridículo;
2)É errado pensar que ter uma arma é algo que só diz respeito à própria pessoa, e que não interfere em nada na coletividade.
Desde que vc não vá atirar em si mesmo, vc vai atirar em outra pessoa, e isso diz respeito ao resto das pessoas sim.
O receio do pessoal não é do "cidadão de bem" atirar num criminoso, é dele atirar em alguém em alguma discussão, como essa do vídeo aí (eu sei que foi um PM, mas cabe o exemplo, pq acontece desse jeito).
Cito exemplo amigo meu, comprou uma pistola (é representante)já teve problema psicologico e tem historico agressivo..
detalhe ele fez o tal "curso" que se obriga agora p adquirir arma,e passou...porem fui na casa dele mexer e ele nunca havia desmontado ela..não sabia, assim como muitos que compram.
Detalhe que infelizmente o Estado não fornece treinamento..em Sc por exemplo não se dispara 50x ano em treinamento..eu tenho munição particular e "brinco por ai" se dependesse do Estado, não tinha dado 1000 tiros em dez anos..como eu atirava por conta dava mil tiros em 1 ano.
Conheço um bizonho que já ta p ir a sgt por tempo..q com 12 anos de SD nem habilitado p pistola não foi..os procedimentos ele sabia, mas o alvo a 20 metros ele não acertava nem o papelão!!!
outro sgt rodou 6 x na habilitação para .40 e assim que o comandante do pelotão dele foi o responsavel pela instrução ele passou.
e ja vi civil sem preparo que só atira fim de semana em stand (e disputa campeonato de tiro ao prato, acertar um vagabundo saindo da casa dele a quase 50 metros.
se forem ver por preparo, tem muito policial que não poderia usar tb.
porem os vagal de morro menor de idade conseguem mexer c certa habilidade um fuzil importado, logo o que falta as forças de segurança é somente condição..(sem contar os que entram p pm de bobeira)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

-
andreisantos
- Contato:
O teste psicológico necessário para ter a arma vai apontar se a pessoa está apta ou não. Um cara que tá disposto a matar alguém por motivos banais vai fazer com lei ou sem lei, com arma ou sem arma (facas, barra de ferro...).Lugano escreveu:É ai que quero chegar, o problema não está no cidadão comum ter arma em casa para defesa, o que acho até justo.
O problema serão os que não tem condição psicológica nem para ter estilingue e estarão armados na rua, no trânsito, no bar...
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
-
andreisantos
- Contato:
Dizer que o estatuto do desarmamento não falhou foi demais hahahahaha. E pra acabar de vez com esse argumento ridículo de que as pessoas vao se matar no transito e blabla pq isso é cultural nosso: Na década de 90 era fácil ter uma arma legal, as pessoas andavam armadas na rua e o número de homicídios por armas de fogo era MUITO menor do que é hoje. Não dá pra afirmar que mudamos culturalmente em 2 décadas e que com mais facilidade para ter uma arma legal vamos sair por aí matando uns aos outros no trânsito, esse argumento é patético e refutado pelos dados do próprio Brasil (Comparar o Brasil com o Brasil pode ou é absurdo também?)
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
Violence escreveu:Entendi e respeito sua opinião, cara, mas discordo de tudo que vc disse.
Leis fortes, rígidas e que sejam aplicadas são realmente necessárias, mas isto não invalida a necessidade de possuir uma arma caso o cidadão de bem, capacitado assim o deseje.
Só dar uma olhada aqui:
https://www.tdcj.state.tx.us/death_row/ ... nders.html
Leis fortes? Check
Rigidas? Check
Aplicadas? Check
Ainda assim não impediu estes assassinos.

Pô, pessoal, eu digo que o Estatuto do Desarmamento não falhou pq cumpriu seu objetivo.
O objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos de criminosos? Não.
O Objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos dos "cidadãos de bem"? Sim. Conseguiu? Sim.
O objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos de criminosos? Não.
O Objetivo do Estatuto do Desarmamento era tirar arma das mãos dos "cidadãos de bem"? Sim. Conseguiu? Sim.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Eis que surge uma nova lenda do BJJ.
Depois do rambo do meier porradeiro dos anos 90 e kichute apertado, é a de que todo mundo andava armado nos anos 90 estilo bang bang.
Depois do rambo do meier porradeiro dos anos 90 e kichute apertado, é a de que todo mundo andava armado nos anos 90 estilo bang bang.
Tapirus terrestris
De onde vc tirou isso? Sério mesmo...Violence escreveu:Pô, pessoal, eu digo que o Estatuto do Desarmamento não falhou pq cumpriu seu objetivo.
Da própria lei.FCB escreveu:De onde vc tirou isso? Sério mesmo...
Isso não é verdade, todos meus avós, tios e pais sempre tiveram armas, foi a partir da minha geração que isso parou. Alguns parentes já estão se livrando das armas porque é muito caro manter nos dias de hoje e dá uma dor de cabeça do caralho.Jackman escreveu:O mais bizarro é ler que o desarmamento começou sei lá anos 90? sendo que foi o Getulio que deu inicio por causa das revoluções de 30 e 32.
Até parece que podia ter armas de boa até os anos 90, alias era muito mais difícil o acesso que hoje já que todo mundo era fudido de pobre.