Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 20:05

Azarias escreveu:Pegue ar, não, camarada. Mas, sendo sincero, não acho que vc está falando sério sobre a situação de Stalin, Mao, feto não ser inocente etc. :giveup:
não sei se você entendeu o meu ponto

eu te avisei antes que o argumento era formulado em função das características o interlocutor

mas deixe estar
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Nile

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Nile » 04 Fev 2016 20:06

Baden escreveu:o que eu acho que falta reconhecer, pro nível da discussão poder subir um pouco

é que, embora não se possa negar o fato de que o feto já faz parte da vida,

não dá pra igualar a condição dessa vida à condição daqueles que já nasceram e foram acolhidos no mundo humano

tanto que o aborto natural de um feto, por mais que seja doloroso, não costuma ser comparado à perda de uma vida, à morte de um ente querido

a mãe que perdeu um filho na gestação não viva a mesma situação da mãe que perdeu um filho que tinha começado a criar- penso eu

nós temos uma relação diferente com essa vida que ainda não vingou inteiramente

então, acho que a discussão não tem muito como avançar se uns ficarem querendo equiparar aborto e assassinato

contra supostos outros que considerem o aborto de um feto como um procedimento cirúrgico comum, como se fosse a retirada de um cisto

não me parece que seja uma coisa nem outra
Acho que esse é o primeiro bom post seu kkkk, apesar de ser contra , há mto extremismo dos dois lados
Spoiler:
pega ar não, é brincadeira
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Derfel » 04 Fev 2016 20:08

Nile escreveu: Velho que isso ?! a mulher foi fruto de um ato de violência , sem seu consentimento, vc opta pelo mal menor , que seria o aborto , mesmo assim ela não é obrigada
já contei aki , um colega de curso que foi seminarista antes , é fruto de um estupro é mesmo assim a mãe não pensou duas vezes
Mas a igreja é contra mesmo esse tipo , seguindo sua coerência , nesse caso sou a favor do mal menor , mas sou contra o aborto , tirando os casos já em lei , que é mto boa por sinal
Eu sei. Eu vi esse relato seu.

Não há dúvida sobre a violência do estupro e etc. Minha questão não reside aí.

O ponto é:

O feto é culpado pelos crimes/irresponsabilidades dos pais ou não?

Você falou de um "mal menor". Esse mal seria menor sob o ponto de vista de quem?
Me parece que, sob o ponto do feto, esse é um mal maior, já que ele foi privado de sua vida injustamente.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:09

Baden escreveu:o que eu acho que falta reconhecer, pro nível da discussão poder subir um pouco

é que, embora não se possa negar o fato de que o feto já faz parte da vida,

não dá pra igualar a condição dessa vida à condição daqueles que já nasceram e foram acolhidos no mundo humano

tanto que o aborto natural de um feto, por mais que seja doloroso, não costuma ser comparado à perda de uma vida, à morte de um ente querido

a mãe que perdeu um filho na gestação não viva a mesma situação da mãe que perdeu um filho que tinha começado a criar- penso eu

nós temos uma relação diferente com essa vida que ainda não vingou inteiramente

então, acho que a discussão não tem muito como avançar se uns ficarem querendo equiparar aborto e assassinato

contra supostos outros que considerem o aborto de um feto como um procedimento cirúrgico comum, como se fosse a retirada de um cisto

não me parece que seja uma coisa nem outra
tá, mas explica aí pra gente, pq essa "vida ainda não acolhida pela sociedade" teria menos valor que a vida de quem comete um crime hediondo?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 20:11

brunolobo escreveu:pelo amor de deus baden, eu não respondi pq o que vc propunha era ridiculamente absurdo: que seria possível prever crimes somente pela genética da pessoa. por isso a imagem do minority report. se este fosse possível, sem dúvidas eu o apoiaria. e eu tb gostaria de ganhar na mega sena. e tb gostaria de comer todas as putas chic do brasil.

se a genética determina, não duvido, mas não existem meios como prever isso. como esse meio não existe, a discussão é inválida. se o "convívio social" tb pode os ter influenciado, sem dúvidas, mas isso não é motivo pra livrar a cara deles. gente que comete crimes tão graves assim tem que ser morta sim, se o meio influenciou ou não é completamente irrelevante.

isso tudo sem contar o mais óbvio: quem não cometeu crime é inocente :silly:
meu caro, ninguém está falando em prever nada

se você não pode prever é justamente porque não pode afirmar se vidas nascem ou não nascem inocentes- coisa que, ao contrário, você fez

vidas não nascem ou deixam de nascer inocentes em função do que você pode ou não prever

como eu suspeitava, você atribui comportamentos criminosos à genética dos indivíduos- coisa que eu jamais faria

o que é absurdo é ver alguém que acredita na idéia de maldade genética falar contra o aborto baseando-se na absoluta inocência da vida humana

isso não faz o menor sentido
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:13

Baden escreveu:meu caro, ninguém está falando em prever nada

se você não pode prever é justamente porque não pode afirmar se vidas nascem ou não nascem inocentes- coisa que, ao contrário, você fez

vidas não nascem ou deixam de nascer inocentes em função do que você pode ou não prever

como eu suspeitava, você atribui comportamentos criminosos à genética dos indivíduos- coisa que eu jamais faria

o que é absurdo é ver alguém que acredita na idéia de maldade genética falar contra o aborto baseando-se na absoluta inocência da vida humana

isso não faz o menor sentido
faz, pois, como eu te falei, quem não cometeu crime é inocente :silly:

brilha muito :-@ :-@ :-@

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 20:18

brunolobo escreveu:tá, mas explica aí pra gente, pq essa "vida ainda não acolhida pela sociedade" teria menos valor que a vida de quem comete um crime hediondo?

cara, mas por que eu tenho que discutir a questão do aborto em relação a crimes hediondos?

tudo tem que ser discutido em relação a isso?

sossega um pouco com essa paranóia

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:20

Baden escreveu:cara, mas por que eu tenho que discutir a questão do aborto em relação a crimes hediondos?

tudo tem que ser discutido em relação a isso?

sossega um pouco com essa paranóia
é simples: se vc é contra a pena de morte e a favor do aborto, sim, vc vai ter que discutir sobre isso, pois é incoerente apoiar ambos ao mesmo tempo. se vc for a favor da pena de morte, daí sim se torna entendível ser a favor do aborto.

se o porquê disso ainda não ficou subentendido, só pedir que eu te explico.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 20:22

brunolobo escreveu:faz, pois, como eu te falei, quem não cometeu crime é inocente :silly:

brilha muito :-@ :-@ :-@
não, bruno

não faz

se você consegue, então conviva à vontade com essas incongruências

quem acha, por exemplo, que hitler poderia ter nascido mil vezes e se tornaria o mesmo genocida que ele se tornou

não tem o direito de abrir a boca pra dizer que toda vida nasce marcada pela inocência

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:24

Baden escreveu:não, bruno

não faz

se você consegue, então conviva à vontade com essas incongruências
pq não faz? se vc acha isso, vai ter provar que a afirmação "quem não cometeu crime é inocente" é errada.
Baden escreveu: quem acha, por exemplo, que hitler poderia ter nascido mil vezes e se tornaria o mesmo genocida que ele se tornou

não tem o direito de abrir a boca pra dizer que toda vida nasce marcada pela inocência
e quem falou isso? pelo amor de deus cara, tu deve tá drogado mesmo.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Fev 2016 20:25

brunolobo escreveu:é simples: se vc é contra a pena de morte e a favor do aborto, sim, vc vai ter que discutir sobre isso, pois é incoerente apoiar ambos ao mesmo tempo. se vc for a favor da pena de morte, daí sim se torna entendível ser a favor do aborto.

Bustamentizou legal hein

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:26

alexvozao escreveu:Bustamentizou legal hein
hã?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 20:27

brunolobo escreveu:é simples: se vc é contra a pena de morte e a favor do aborto, sim, vc vai ter que discutir sobre isso, pois é incoerente apoiar ambos ao mesmo tempo. se vc for a favor da pena de morte, daí sim se torna entendível ser a favor do aborto.

não, não é incoerente

só vai ser incoerente se eu aceitar as premissas dos seus argumentos, o que não é o caso

como eu já disse num post anterior, por mais que eu não negue a condição de ser vivo a um feto,

não consigo dizer exatamente em que ponto essa vida começa, quando é que ela se perde

e reconheço claramente alguma distinção entre essa vida ainda a nascer e aquelas de que gozam as pessoas que já nasceram

então não igualo totalmente fazer um aborto e cometer um assassinato

daí que eu não concorde com essa incoerência que você aponta

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Fev 2016 20:30

Baden escreveu:não, não é incoerente

só vai ser incoerente se eu aceitar as premissas dos seus argumentos, o que não é o caso

como eu já disse num post anterior, por mais que eu não negue a condição de ser vivo a um feto,

não consigo dizer exatamente em que ponto essa vida começa, quando é que ela se perde

e reconheço claramente alguma distinção entre essa vida ainda a nascer e aquelas de que gozam as pessoas que já nasceram

então não igualo totalmente fazer um aborto e cometer um assassinato

daí que eu não concorde com essa incoerência que você aponta
então cara, se vc assume essa posição (de ser a favor do aborto e contra pena de morte), vai ter que explicar isso: pq a vida de quem comete crime hediondo é mais valiosa que um feto?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Fev 2016 20:35

brunolobo escreveu:então cara, se vc assume essa posição (de ser a favor do aborto e contra pena de morte), vai ter que explicar isso: pq a vida de quem comete crime hediondo é mais valiosa que um feto?
No caso do baden não sei, mas quem acha que feto não é vida fqz sentido sim. Agora outro contexto, vida de um feto oriundo de um estupro vale mais que a vida de um criminoso?

Responder