Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Eureek » 12 Jan 2016 22:02

jorgequebraqueixo escreveu:Eu acho muito pouco, o cara tem ralar pra cacete, trabalhar de segunda a domingo, com uma média de 10 horas diarias, aqui no japão em uma loja de conveniencia a média geral é de uns 800 a 900 ienes a hora o que dá em torno de uns 6,5 a 7,5 dolares.Já trabalhando em empresa que produz peças automobilistica a média gira em torno de 1.200 a 1.400 ienes a hora (10 a 12 dolares) apesar que é mais cansativo e corrido, apesar dos pesares que o custo de vida nos USA bem mais barata que no Japão.

Esse site ai ta falando so de grana fixa, que todos os restaurantes e bares pagam porque e obrigatório. o Salario de qualquer server nos EUA e baseado em gorjeta.

como o Tjeua ja falou. Garcon leva 100-150 por dia num restaurante maisomeno. 200-400 num restaurante melhor. A Conta e a seguinte. Vc serve de 20-30 mesas numa noite, cada mesa deixa de 15-20% de gorjeta. Se a conta em media for 50 dolares (restaurante palha), sao 150-300 dolares de gorjeta. Maioria e dinheiro limpo, sem imposto

Bartender gatinha, tira 300 por noite facil. 1-2 dolares de gorjeta por drink no minimo, 100% das pessoas pagam. Numa night top, e padrao o cara deixar 20 dolares de cara com o bartender pra garantir o servico pro resto da noite e uma caprichada nas doses.

800-1000 USD por semana e um salario bem razoavel, inclusive se vc tem familia.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 12 Jan 2016 22:08

Falou tudo eureek.

E Bartender chega a ser uma profissão fudida aki pq da pra fazer muitoooo $ chega a ser surreal, tem ate escola pra ser um, na verdade tem estado q pede licença

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 13 Jan 2016 00:05

Nao sei se sua conta e Bruto ou liquido.

Se for bruto, 30 AUD/hora e o salario de analista de TI na minha empresa. Aqui a carga horaria padrao e 37.5h por semana, da uns 60k /ano
- 9% de fundo de garantia obrigatorio (que vc tira quando for embora do pais ou aposentar), - uns 22-25% de imposto. Sobra uns 3.5k limpo por mes.

Solteiro da pra viver na boa. Se vc conseguir moradia barata (1000-1200/mes) sobre uma grana bem legal. Da pra ter um carro legalzinho (un Mazda 3 ou corolla do ano), comer em restaurante 3x por semana, pegar night 2-3 vezes por semana e viajar pra Tailandia ou Bali a cada 6 meses tranqs.

Se for com familia e a unica renda da casa, acho que tem um monte incentivo do governo, inclusive o imposto cai uns 30%. Nesse caso da pra viver sem luxo, mas confortavel. Saude e gratis, escola e gratis. Taxa de juro pra financiamento de casa e 4% ao ano, etc.

Chuto que 3.5k liquido aqui equivale a un 5-6k liquido no Brasil, pra fins de comparacao.

Se for 30/h liquido, dai e suficiente pra sustentar familia e pagar um guarana pros parcas de vez em quando.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eutoqueto
Contato:

Mensagem por Eutoqueto » 13 Jan 2016 00:08

E na área de ADM? Um cara formado aqui consegue emprego razoável? Me refiro especialmente a Canadá e Austrália. Tenho um primo que é formado e tem uma vontade fudida de ir para um desses países, mas tem uma insegurança danada em relação ao emprego. Creio que nessa área o nível de inglês tenha muita importância. Penso em fazer um daqueles cursos de tecnólogo em TI, ou ADM mesmo e ir para um país melhor.

Eutoqueto
Contato:

Mensagem por Eutoqueto » 13 Jan 2016 00:55

Valdez escreveu:Demorou cara. Aconselho qualquer um a embarcar no aviao.jpg

Tenho essa vontade mesmo, mas em relação a parte da empregabilidade na sua área de formação(no caso ADM)? De forma geral conseguem se estabelecer em algum bom emprego?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Jan 2016 11:48

uma coisa que tenho dúvida se alguém puder me esclarecer, se eu tenho uma grana investida aqui no Brasil, por exemplo, tenho 1 milhão de reais investido e tenho renda de 10 mil reias mensais, posso morar nos EUA, Canadá ou Austrália e pegar essa grana converter pra moeda do país que estou e transferir esse dinheiro pra uma conta de um banco nesse país e ficar vivendo dessa grana?

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Jan 2016 13:05

Fox Murder escreveu:Cara procura em agências de emprego e tenta achar uma empresa que banca teu visto pra lá.

Linkedin é excelente deixar tudo atualizado tb. Conheço alguns que deixam o currículo lá e tem gente buscando os caras, tipo conheço um que foi pra Amazon e outro pro Facebook a pouco tempo.

Outra coisa que pode fazer é juntar uma grana e fazer uma pos no canadá pra pegar um visto de trabalho logo depois que concluir o curso. Se ficar por 1 ano trabalhando vc consegue dar entrada no Canadian Experience.

Edit: E ah, se não tem certificado IELTS da vida já corre atrás o quanto antes.
Já tentei muito pelo Linkedin, mas ainda não arrumei nada.

Se fizermos uma pos no Canadá conseguimos pegar o visto ?

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Jan 2016 13:06

minhoca escreveu:Joker, qual é a sua área de trabalho, se quiser ver oportunidades de trabalho na Austrália dê uma olhada nesse site cara:

http://australiabrasil.com.br/trabalhar ... australia/
Muito obrigado Minhoca, vou procurar saber.

Minha área é TI, onde sou coordenador de equipes de desenvolvimento e/ou projetos.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Jan 2016 13:50

alexvozao escreveu:uma coisa que tenho dúvida se alguém puder me esclarecer, se eu tenho uma grana investida aqui no Brasil, por exemplo, tenho 1 milhão de reais investido e tenho renda de 10 mil reias mensais, posso morar nos EUA, Canadá ou Austrália e pegar essa grana converter pra moeda do país que estou e transferir esse dinheiro pra uma conta de um banco nesse país e ficar vivendo dessa grana?
Poder pode, mas vai pagar imposto para o governo Brasileiro para transferir o dinheiro. Até pouco tempo até 20 mil reais pagava só o IOF de 6,38% (há dois anos era 0,38%), mas o governo aumentou agora em 2016 para 25%.
http://www.otempo.com.br/capa/economia/ ... -1.1207199

E como a taxa de juros nos países onde a inflação é menor, o investimento rende menos. Então 1 milhão vai dar muito menos por mês (mas também não desvaloriza) numa poupança. Então tem que procurar aplicações de mais risco para aumentar a taxa de juros e os ganhos para conseguir viver de renda. Pode se investir em ações ou imóveis, compra cinco imóveis de 200 mil e aluga cada um por mil.
Eureek escreveu:Nao sei se sua conta e Bruto ou liquido.

Se for bruto, 30 AUD/hora e o salario de analista de TI na minha empresa. Aqui a carga horaria padrao e 37.5h por semana, da uns 60k /ano
- 9% de fundo de garantia obrigatorio (que vc tira quando for embora do pais ou aposentar), - uns 22-25% de imposto. Sobra uns 3.5k limpo por mes.

Solteiro da pra viver na boa. Se vc conseguir moradia barata (1000-1200/mes) sobre uma grana bem legal. Da pra ter um carro legalzinho (un Mazda 3 ou corolla do ano), comer em restaurante 3x por semana, pegar night 2-3 vezes por semana e viajar pra Tailandia ou Bali a cada 6 meses tranqs.

Se for com familia e a unica renda da casa, acho que tem um monte incentivo do governo, inclusive o imposto cai uns 30%. Nesse caso da pra viver sem luxo, mas confortavel. Saude e gratis, escola e gratis. Taxa de juro pra financiamento de casa e 4% ao ano, etc.

Chuto que 3.5k liquido aqui equivale a un 5-6k liquido no Brasil, pra fins de comparacao.

Se for 30/h liquido, dai e suficiente pra sustentar familia e pagar um guarana pros parcas de vez em quando.
Só para a galera poder comparar a taxa de conversão do Dólar Autsraliano e o Canadense para o Estadunidense é cerca de 0,70.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 13 Jan 2016 14:05

Old

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Over
Contato:

Mensagem por Over » 13 Jan 2016 15:33

Guilherme Wolverine escreveu:Eu acho que essa ideia de "ser garçom" um negócio bizarro.

O cara trabalha de garçom, se acha que tá bom para ele ótimo que seja feliz. Caso contrário pode procurar outra coisa, estudar para ter uma outra profissão, etc.

Na minha opinião esse tipo de concepção que procura definir uma pessoa simplesmente pela profissão que exerce é um grande indício desse fracasso de sociedade que temos aqui na banania.
Talvez a essência de uma sociedade deva ser a cooperação entre os indivíduos. Em outras palavras, cada um fazendo sua parte para que o todo ande. Por( )cá, as pessoas preferem chamar os garçons, pedreiros, garis etc, de fracassados. Quando na verdade, deveriam agradecê-los, por nos prestarem serviços cansativos por muito pouco em troca.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Jan 2016 15:40

gus77 escreveu:Poder pode, mas vai pagar imposto para o governo Brasileiro para transferir o dinheiro. Até pouco tempo até 20 mil reais pagava só o IOF de 6,38% (há dois anos era 0,38%), mas o governo aumentou agora em 2016 para 25%.
http://www.otempo.com.br/capa/economia/ ... -1.1207199

E como a taxa de juros nos países onde a inflação é menor, o investimento rende menos. Então 1 milhão vai dar muito menos por mês (mas também não desvaloriza) numa poupança. Então tem que procurar aplicações de mais risco para aumentar a taxa de juros e os ganhos para conseguir viver de renda. Pode se investir em ações ou imóveis, compra cinco imóveis de 200 mil e aluga cada um por mil.

Só para a galera poder comparar a taxa de conversão do Dólar Autsraliano e o Canadense para o Estadunidense é cerca de 0,70.
obg pela resposta, complicado essa tava ai de 25% mais o IOF, sem condição.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 13 Jan 2016 15:41

alexvozao escreveu:uma coisa que tenho dúvida se alguém puder me esclarecer, se eu tenho uma grana investida aqui no Brasil, por exemplo, tenho 1 milhão de reais investido e tenho renda de 10 mil reias mensais, posso morar nos EUA, Canadá ou Austrália e pegar essa grana converter pra moeda do país que estou e transferir esse dinheiro pra uma conta de um banco nesse país e ficar vivendo dessa grana?
Voce pode pedir um visto de investidor, tem q pegar essa grana e abrir uma empresa, empregar x pessoas etc.

Acho que nos EUA sao 500k dolares pra pegar esse visto. Os ricos brasileiros que estao indo pros EUA estão usando essa modalidade.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 13 Jan 2016 19:14

alexvozao escreveu:obg pela resposta, complicado essa tava ai de 25% mais o IOF, sem condição.
Cara ja fiz isso, so q eu n transferia $ usa um cartao q tinha do brasil, visa, e pagava online com minha conta q tinha ai

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 13 Jan 2016 22:04

Templo Jiu Jitsu escreveu:Tbm queria entender a necessidade de pisotear o país dele.
Legal é que se estourar uma guerra no paraíso que ele mora ou ele sofre preconceito ou tem algum tipo de problema financeiro ou qualquer que seja, ele corre pra ca feito um cordeiro, ai lembra que é brasileiro e o brasil é a patria mãe dele. Minha cidade tem muito o que melhorar, meu país tem muito o que melhorar, mas ele é um país maravilhoso, e sou filho dessa terra, aqui foi quem me alimentou até a vida adulta.
Exato... com uns 65 vem pra ca receber aposentadoria.

Ou se der merda vem pedir bolsa familia, bolsa gaz, etc.

Eu tenho minhas criticas ao Brasil. Mas se aqui nao presta, vaza, mas vaza pra sempre, morre ai no paraiso que escolheu. Espero que tenha dinheiro pra pagar suas despesas medicas no fim da vida pra nao deixar os filhos endividados. Nada de vir aqui usar a porcaria do SUS, né? hahahaha

Responder