eu avisei news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mostarda
Contato:

eu avisei news

Mensagem por mostarda » 24 Fev 2017 19:25

http://globoesporte.globo.com/am/futebo ... r-cbf.html

Vejam só que coisa.. é uma trapalhada atrás da outra.

Primeiro constroem onde nao tem time, depois impedem vender mando.

Agora, pra mim, deveriam cobrar essa cagada monstra dos politicos que brigaram tanto para a construcao destes elefantes, todos merecem ser presos.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: eu avisei news

Mensagem por KYO » 24 Fev 2017 21:07

phpBB [video]

Comercial mais épico de todos os tempos

O lema do país deveria ser alterado para FEIJOADA E BRAHMA =))

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 24 Fev 2017 22:13

É uma vergonha isso. O Corinthians jogando o ano todo na arena, com uma das melhores médias de público do futebol brasileiro, tá ferrado para pagar e manter o estádio. Imagina nesses lugares que não tem time de Série A. Fazer a Copa do Mundo no Brasil com esse número de cidades foi uma vergonha. Um assalto

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 24 Fev 2017 22:40

teve um que defendia com unhas e dentes essa merda aê... tinha um nick JJ sei lá o que... tinha o avatar do bruce buffer

ridículo... trabalha em algo nesse ramo e aí advogava em causa própria inventando um monte de coisa pra justificar esses elefantes brancos

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 24 Fev 2017 22:58

aquele Aldo Rebelo tinha que ser preso

maluco mantinha o roubo na cara dura ao defender com unhas e dentes estádios no Amazonas (mesmo com o campeonato local tendo media de 2k), mato grosso e essas porra

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 25 Fev 2017 11:09

KYO escreveu:
phpBB [video]

Comercial mais épico de todos os tempos

O lema do país deveria ser alterado para FEIJOADA E BRAHMA =))
hahaha eu vejo isso e rio e choro ao mesmo tempo.. malditos

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 25 Fev 2017 11:51

O público do campeonato amazonense do ANO INTEIRO não enche nem 20% da Arena Amazônia.

Capacidade do estádio - 44.310 mil pessoas
Fonte: Público Campeonato Amazonense 2016 - 9.397 pagantes;
Fonte: Será que não haviam outras prioridades na região? Será que o povo de lá precisava mesmo de um estádio?

TODO DIA É UM 7 X1

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 25 Fev 2017 12:02

A solução é montar times B dos principais clubes nacionais (menos do Palmeiras, pois o Urso não gosta de simpatizantes) e mandar para os campeonatos de lá.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 25 Fev 2017 18:48

mostarda escreveu:hahaha eu vejo isso e rio e choro ao mesmo tempo.. malditos
O mais cômico é que originalmente a Zona Franca de Manaus deveria ter terminado em 1997, e depois em 2013, não?

Ao invés disso organizaram essa COPA, e construíram o maior elefante branco possível na Zona Franca à la Feijoada, que importa mais do que exporta e ainda acarreta em custos adicionais totalmente desnecessários =))

Tudo na base da canetada de políticos que ainda estão na feijoada com farinha de mandioca do século passado

É muita Brahma sendo distribuído por ai :))

Mundolivre
Contato:

Mensagem por Mundolivre » 27 Fev 2017 13:19

KYO escreveu:O mais cômico é que originalmente a Zona Franca de Manaus deveria ter terminado em 1997, e depois em 2013, não?

Ao invés disso organizaram essa COPA, e construíram o maior elefante branco possível na Zona Franca à la Feijoada, que importa mais do que exporta e ainda acarreta em custos adicionais totalmente desnecessários =))

Tudo na base da canetada de políticos que ainda estão na feijoada com farinha de mandioca do século passado

É muita Brahma sendo distribuído por ai :))
Se vc quiser acabar com a Zona Franca de Manaus, nao tem problema. Mas saiba que a o Amazonas é o estado que mais preserva a Floresta Amazônica, por causa da possibilidade econômica que a Zona Franca trouxe para regiao, ou seja, acabe com a Zona Fraca e veja a Floresta Amazonica vir abaixo, como foi feito em outras regiões do país, uma vez que ngm vai morrer de fome tendo tanta atividade economica a ser explorada na floresta, como a madeira, minérios, pesca e caça, agricultura (soja)... . Além disso, a Zona Franca como era, já terminou há muito tempo, resistindo apenas a parte industrial da mesma, e em setores pontuais. Antigamente o Brasil inteiro viajava pra Manaus para fazer compras, uma vez que os produtos nao eram taxados na entrada e isso permitia que tivéssemos os produtos mais baratos do país, essa parte acabou com a abertura da economia nacional. Hoje, o incentivo fiscal é apenas para alguns setores específicos, como motocicleta e televisores, o que assegura milhares de empregos direta e indiretamente tal qual acontece em outras regiões como as indústrias de carros no nordeste e etc... Sem falar na questão da ocupação da Amazônia e a importancia estrategica disso, que foi o principal intuito dos militares à epoca. Pra finalizar, saiba que a zona franca de manaus representa apenas uma pequena parte de todos os incentivos fiscais do governo federal, e a maior parte desses incentivos fiscais fica com grandes empresas do sudeste/sul uma vez que sao elas as maiores beneficiarias dos bancos públicos de fomento, tal qual BNDES e as linhas de financiamento subsidiado dos bancos públicos. E a gente realmente importa mais que exporta, pois 90% do que aqui é produzido é para alimentar o mercado consumidor interno, leia-se, sudeste. O que gera excelentes dividendos em icms para outros estados do país, sobretudo SP.

Quanto a arena da amazonia. Grande parte da população amazonense sempre foi a favor da reforma do VIvaldo Lima (estadio que existia antes da Arena da Amazonia, no mesmo local) em detrimento a implosão e construção de uma nova arena. Tbm construiram uma mega ponte aqui, que liga nada a lugar nenhum... Enfim, também fomos saqueados por políticos inescrupulosos que prometeram melhorias substanciais no sistema de transporte publico e entregaram uma mega ponte e uma arena ultramoderna em um lugar em que o futebol é maltratado e saqueado ano após ano pelo presidente da federacao local, que é aliado da CBF.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 27 Fev 2017 17:04

Mundolivre escreveu:Se vc quiser acabar com a Zona Franca de Manaus, nao tem problema. Mas saiba que a o Amazonas é o estado que mais preserva a Floresta Amazônica, por causa da possibilidade econômica que a Zona Franca trouxe para regiao, ou seja, acabe com a Zona Fraca e veja a Floresta Amazonica vir abaixo, como foi feito em outras regiões do país, uma vez que ngm vai morrer de fome tendo tanta atividade economica a ser explorada na floresta, como a madeira, minérios, pesca e caça, agricultura (soja)... . Além disso, a Zona Franca como era, já terminou há muito tempo, resistindo apenas a parte industrial da mesma, e em setores pontuais. Antigamente o Brasil inteiro viajava pra Manaus para fazer compras, uma vez que os produtos nao eram taxados na entrada e isso permitia que tivéssemos os produtos mais baratos do país, essa parte acabou com a abertura da economia nacional. Hoje, o incentivo fiscal é apenas para alguns setores específicos, como motocicleta e televisores, o que assegura milhares de empregos direta e indiretamente tal qual acontece em outras regiões como as indústrias de carros no nordeste e etc... Sem falar na questão da ocupação da Amazônia e a importancia estrategica disso, que foi o principal intuito dos militares à epoca. Pra finalizar, saiba que a zona franca de manaus representa apenas uma pequena parte de todos os incentivos fiscais do governo federal, e a maior parte desses incentivos fiscais fica com grandes empresas do sudeste/sul uma vez que sao elas as maiores beneficiarias dos bancos públicos de fomento, tal qual BNDES e as linhas de financiamento subsidiado dos bancos públicos. E a gente realmente importa mais que exporta, pois 90% do que aqui é produzido é para alimentar o mercado consumidor interno, leia-se, sudeste. O que gera excelentes dividendos em icms para outros estados do país, sobretudo SP.

Quanto a arena da amazonia. Grande parte da população amazonense sempre foi a favor da reforma do VIvaldo Lima (estadio que existia antes da Arena da Amazonia, no mesmo local) em detrimento a implosão e construção de uma nova arena. Tbm construiram uma mega ponte aqui, que liga nada a lugar nenhum... Enfim, também fomos saqueados por políticos inescrupulosos que prometeram melhorias substanciais no sistema de transporte publico e entregaram uma mega ponte e uma arena ultramoderna em um lugar em que o futebol é maltratado e saqueado ano após ano pelo presidente da federacao local, que é aliado da CBF.
Até concordo com o plano original, ou ao menos da intenção. Assim como muitos concordaram com o Estado desenvolvimentista da década de 80.

Mas acho que algo saiu errado, não? Se depois de 5 décadas ainda precisa de tais incentivos para continuar existindo.

Esses 90% que são para o mercado consumidor interno são parte do custo desnecessário. Incentivam operações de triangulação, pagamento de frete, etc Se a atividade fosse em SP, o ICMS seria pago de qualquer forma, seja via desembaraço, ou na hora da venda para o consumidor. O importante deveria ser o critério da eficiência, e não a prorrogação via canetada de uma política nacional que claramente falhou.

Está ficando cada vez mais bizarro para o consumidor brasileiro, estamos ilhados, e pipocando exemplos de produtos/serviços custando menos da metade em outros países. Toda essa burocracia e distorção acaba prejudicando justamente os mais pobres. E isso custa vidas.

Se vão desmatar, ou não, que fique para Amazonas decidir a sua política. Ponderar entre a atividade econômica, fim da miséria, vidas salvas, etc Com a preservação.

A China começou há três décadas, e na Coréia existem exemplos como a Zona Franca em Busan com uma década. São competitivas, e o incentivo fiscal serve como empurrão inicial. Colocaram objetivos claros, concorrem com outras Zonas Francas, e são eficientes.

Longe de mim querer colocar alguma região como vilão, até porque nós exportamos o PT :)) E sei que parte do sucesso econômico da região Sudeste é devido a concentração da atividade econômica que atende justamente os outros Estados. Mas acho que já está mais na hora de re-discutir esse Pacto Federativo, com cada Estado e município tendo maior autonomia para colher o seu próprio sucesso ou fracasso.

O atual sistema só facilita a pulverização da Feijoada e Brahma pela Federação.

A revisão do Pacto Federativo não seria garantia de sucesso, mas ao menos evitaria bizarrices como Estádios superfaturados em locais sem recurso, ou show do Luan Santana em um dos municípios mais pobres do país

Ou melhor... Talvez ficasse mais obvio para a população, e rolasse um linchamentozinho básico de algum político sacana =))

Responder