Homem com Parkinson usa maconha medicinal pela primeira vez

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Contato:

Re: Homem com Parkinson usa maconha medicinal pela primeira vez

Mensagem por Ytsejam » 06 Fev 2017 19:17

Philly Shell escreveu:Esse é o ponto. A produção do cigarro contrabandeado não é ilegal, não tem esse tipo de custo. É uma produção normal, só que entra no Brasil sem pagar o IE, ICMS e outros tributos.

Exatamente. Inclusive o tabaco usado nos cigarros contrabandeados é brasileiro. Além de não ser proibido (ao contrário de plantar maconha), plantar tabaco é muito incentivado em várias cidades da região sul, porque é uma atividade muito lucrativa.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 06 Fev 2017 19:44

Verdade, mesmo legalizada não poderia ter plantação sem autorização, no caso continuaria sendo crime, mas mesmo assim não acho que eliminaria o trafico.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 06 Fev 2017 20:02

Vcs esquecem que maconha da pra plantar no quintal.. amigo meu foi pra california e comprava maconha do chefe dele (não tinha carteirinha)

se olhar pela lei é trafico, mas era maconha que o chefe dele plantava.. relação com trafico (armado e tal) nao tinha nenhuma

ninguem vai comprar lixo de traficante se pode plantar ou comprar por preço justo dos amigos que plantam

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 06 Fev 2017 20:31

Diogo_Cwb escreveu:Sim, sei que traz benefícios para algumas doenças, alivia o sofrimento de cancerígenos, aumenta o apetite de soropositivos, fazendo com que ganhem peso etc, mas nesse vídeo fizeram parecer algo quase milagroso. Pode ser verdade ou pode não ser, meu senso crítico me faz ter bastante reservas em relação ao que é demonstrado. Ajudar é uma coisa, praticamente curar uma pessoa que não apresentava mais coordenação motora e tremia freneticamente, não sei.

Quanto a liberar, acho que a principal barreira é não ser moralmente aceita, como é que vc vai dizer pro seu filho não fazer uso de uma substância que é legal e taxada pelo governo ? Queiram ou não é uma droga, desenvolvida e potencializada em laboratório, muito diferente e mais potente do que era nos anos 60, e que pra muita gente é porta de entrada pra drogas mais pesadas e traz danos psicológicos e cerebrais. Vai liberar como ? Que se mantenha o uso medicinal e com um controle rígido, minha opinião.
Do mesmo jeito que você vai explicar pro seu filho que álcool e cigarro também fazem mal

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 06 Fev 2017 21:42

E se eu falar que a medicinal e a recreativa só são duas vertentes possíveis de maconha?

Com o canhamo dá pra produzir corda, camisa, plástico, biocombustíveis, bebidas, madeira tipo compensado, fitorremediação e mais um monte de vertentes que poderiam ser exploradas na industria!!!! essa porra iria criar emprego em beira de lata.

A fitorremediação é basicamente uma "limpeza" do solo com metais pesados e radiação, plantaram uma porrada de pés de maconha la em Chernobyl.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 06 Fev 2017 22:50

Philly Shell escreveu:Mas vc acha que a maconha traficada seria mais barata? Pois o custo de fazer uma operação de passar droga ilícita de um país para outro é muito alto. Tem que subornar agentes dos dois países, custo da segurança, pagar muita gente...

Acho que não dá para comparar com o caso do cigarro, roupas e bebida, que a origem é legal, mas o que torna ilegal é a questão alfandegária.
Não, cara. A maconha é transportada de lá pra cá da mesma maneira que outras mercadorias, o que muda é a logística em volta, pois a quantidade transportada é enorme comparada a alguns tipos de mercadoria.

Sobre propina, autoridade que cobra por cigarro é a mesma que cobra pra maconha, o custo está presente em ambos.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 06 Fev 2017 23:08

Philly Shell escreveu:Mas só se paga uma no caso do cigarro. No da droga teria q pagar 2 (a do país de origem e a do Brasil).

Moro na fronteira, amigo de ex-traficante e nunca ouvi polícia no Brasil fazer acerto com droga, lembrando que a quantidade de maconha transportada eh de aproximada uma tonelada.

O que quero reforçar eh que independente de legalizar (o que sou à favor) o tráfico continuará existindo. A gente tenta analisar o Brasil como uma visão baseada em nossas experiências, existem lugares onde nem existe cigarro oriundo do Brasil devido as condições financeiras da população.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 06 Fev 2017 23:08

Enxergo um bom rumo em relaçao a maconha..

Bem menos radicalismo, pré conceito e falta de informação. Mais entendimento e tolerância
Enfim, ja explanei desse assunto mil vezes aqui..

Cada dia que passa proibindo uma planta tão "natural" neste planeta que vivemos é um dia a mais de atraso..

Mas Por favor: Fumar maconha nao faz nem nunca fará bem...

Se voce plantar um alface so regando água e tomando sol, da maneira mais saudável do mundo, e enrolalo num papel e fumar, vc estará prejudicando seu pulmão.. Pra dizer o mínimo..

Enfim. É só questão de bom senso no geral..

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 07 Fev 2017 00:05

Pegaso escreveu:tenho parente que fuma absolutamente todos os dias desde que eu conheço ele. Basicamente se fudeu (e continua) por não ter motivação para fazer nada, não cresce profissionalmente, não tem grandes objetivos, praticamente é sempre naquele marasmo e olha que ele é um cara muito inteligente.

E o pior que ele é daqueles defensores dizendo que não faz mal e para quando quiser.
Vixe, eu tenho um primo que é igualzinho a esse seu amigo aí. A diferença é que ele não fuma maconha.
BÓ VOVÔ!!!!

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 16 Fev 2017 17:49

Somente não liberaram o uso medicinal da cannabis, ainda, por conta de empresas farmaceuticas querendo vender outros medicamentos aos doentes. Tem tutorial pra se fazer cbd na net, pra se ver o quão barato é. Eu penso que é somente uma questão financeira de grandes empresas fazendo lobby em governos, pois não querem perder mercado. Saúde é um negócio, infelizmente.
Imagem

Responder