Mulher tira filhote de Tubarão da água, é mordida e multada em 20 mil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: Mulher tira filhote de Tubarão da água, é mordida e multada em 20 mil

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Fev 2017 15:18

Soothsayer escreveu:Discordo.

Multas, fianças e outras medidas pecuniárias só beneficiam quem tem dinheiro, nem deveriam existir. Vinte mil pra mim é dinheiro pra kct, faria um belo estrago no meu orçamento... mas tem cara que usa relógio mais caro que isso.
Porra cara, tirar alguém da sociedade é algo extremamente grave. Só deve ser feito quando o malandro oferece risco para a própria sociedade, ou cometeu algo muito grave. Imagina, o cara vai preso pq pegou o tubaraozinho nas mãos, perde emprego, perde financiamento de casa, a família passa um veneno, fome, sei lá, só por causa disso. Continuo achando que não é questão de prisão.

infelizmente, há algumas situações em que ocorre o que eu chamo de limbo social. Um buraco social, onde infelizmente e as vezes felizmente, o que faz a diferença é a maudade, bondade, solidariedade, egoísmo, educação, má educação do ser humano.

Se você tem um povo com sentimento de fraternidade, solidariedade, humildade e educação, situações como essa raremente aconteceriam.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 08 Fev 2017 17:27

SUICIDAL escreveu:Bom. Em relação aos órgãos ambientais, estes, tem regime de plantão, e o caso, pelo que entendi, foi sabido, por outros meios e não um flagrante em si. Já em relação a crime inafiançável, isso é meio que uma lenda urbana. Pois a lei de Crimes Ambientais e não a antiga lei (que diz que é inafiançável), a nova lei revogou a antiga lei. Na lei em vigo, as penas máximas de prisão, são de 6 meses a 1 ano, mais multa e geralmente são transformadas em restritivas de direito.

Abraço.

Saquei... valeu as informações.... Nossa lei de crime ambiental é mto frouxa por um lado e meio absurda por outro. O sogro de um amigão meu tinha fazenda em MG. Um dia a gente tava lá, tinha dado uma chuva forte pra burro... e derrubou uma árvore que era de lei, em área protegida que ele não podia mexer. Aí ele chamou sei lá qual órgão que cuida dessa porra, sei lá se foi a polícia ambiental, ibama... sei que foram lá, fizeram laudo, constataram que havia sido queda natural.
Ele queria tirar a árvore pq tinha caído em cima de um riachinho e tava obstruindo a passagem de água... e obviamente, ele queria utilizar a madeira. Não pode sequer tirar a árvore de onde ela caiu. Tinha que deixar apodrecer lá mesmo....

Como falei, eu tava lá querendo fazer BO mais pra ter o vidro substituído pelo seguro - a seguradora exigia o BO. Esse papo tem mto tempo, tem uns 15 anos.... Não vou lembrar detalhes do detalhe. Mas lembro que o carcereiro de passarinho chegou na delega gentilmente conduzido por policiais militares e pelo que eu havia conversado com o escrivão, era denúncia anônima mesmo.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 08 Fev 2017 22:27

Meu deus... Quanta frescura...
Matou o animal? Torturou o animal?
E ainda tem nego querendo prisao por isso..

Se for assim pode mandar prender todos esse biologos e apresentadores que tem programas e documentarios na natureza. Coisa mais comum do mundo é o profissional pegar o peixe, falar um pouco sobre ele e depois devolve-lo a natureza.

Responder