Porra cara, tirar alguém da sociedade é algo extremamente grave. Só deve ser feito quando o malandro oferece risco para a própria sociedade, ou cometeu algo muito grave. Imagina, o cara vai preso pq pegou o tubaraozinho nas mãos, perde emprego, perde financiamento de casa, a família passa um veneno, fome, sei lá, só por causa disso. Continuo achando que não é questão de prisão.Soothsayer escreveu:Discordo.
Multas, fianças e outras medidas pecuniárias só beneficiam quem tem dinheiro, nem deveriam existir. Vinte mil pra mim é dinheiro pra kct, faria um belo estrago no meu orçamento... mas tem cara que usa relógio mais caro que isso.
infelizmente, há algumas situações em que ocorre o que eu chamo de limbo social. Um buraco social, onde infelizmente e as vezes felizmente, o que faz a diferença é a maudade, bondade, solidariedade, egoísmo, educação, má educação do ser humano.
Se você tem um povo com sentimento de fraternidade, solidariedade, humildade e educação, situações como essa raremente aconteceriam.