Natação - 30 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ATARI
Contato:

Re: Natação - 30 anos

Mensagem por ATARI » 25 Jan 2017 17:47

Nadei por vários anos até uns 16, é muito bom você ganha gás absurdo, acaba respirando muito bem, queima gordura total do corpo, só coisa boa.
Mas no final estava nadando como atleta, ai perdi o tesão completo, muito puxado a vida dos caras que isso, entrava na piscina as 7 da matina seja verão ou inverno e nadava uma média de 4km dia #:-s

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 25 Jan 2017 23:11

Tony Fla escreveu:Quero voltar a nadar, tenho um grande bloqueio quanto a isso, quando não dou pé eu entro em desespero mesmo tendo já feito natação, tem pessoas que tem esse medo. Uma das metas de vida é vencer isso.

Que canal é esse?
Eu usava muito o GoSwim no início. Depois eu passei a pegar umas planilhas de treino no Swim Smooth. Os links tão aí:
https://www.youtube.com/user/swimsmooth/videos
https://www.youtube.com/channel/UCPpmXS ... SdB0PTgw_w

Mas a minha recomendação é que você siga o programa do lugar onde treina. Apenas nos dias de treino livre é que você arrisca fazer algumas coisas por conta própria, tipo ficar repetindo à exaustão alguma coisa que você queira melhorar (virada olímpica, pernada de borboleta, high elbow catch - pra nado livre, etc).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 27 Jan 2017 09:36

brunodsr escreveu:Eu usava muito o GoSwim no início. Depois eu passei a pegar umas planilhas de treino no Swim Smooth. Os links tão aí:
https://www.youtube.com/user/swimsmooth/videos
https://www.youtube.com/channel/UCPpmXS ... SdB0PTgw_w

Mas a minha recomendação é que você siga o programa do lugar onde treina. Apenas nos dias de treino livre é que você arrisca fazer algumas coisas por conta própria, tipo ficar repetindo à exaustão alguma coisa que você queira melhorar (virada olímpica, pernada de borboleta, high elbow catch - pra nado livre, etc).
High Elbow está sendo complicado pra mim neste retorno.
Antes era natural, mas agora, acho que por fraqueza muscular, mando bem só no início dos treinos, depois o nado fica menos técnico.

Outra coisa que piorei muito foi na pernada crawl. A amplitude do alongamento do tornozelo diminuiu demais, parece uma enxada! Isso diminui demais a eficiência e a velocidade.
To sofrendo pra me adaptar, apesar de já ter notado uma melhora considerável nessas 3 semanas.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 27 Jan 2017 09:47

Tubarao Floripa escreveu:Eu já fiz pra melhorar o gás e ajudou muito!

Completei várias provas de corrida e venci lutas longas após a natação.

Minha professora dá Faculdade de Educação Física diz que essa melhora é psicológica, porque os artigos que ela leu dizem que natação só dá gás pra natação, não pra outros esportes.

Eu acho que ela leu artigos ultrapassados e vou procurar artigos com informações diferentes!
Já vi que esse ano a treta vai ser maligna!
Acho que ela está errada sim.
Na época q eu nadava, tinha um gás absurdo.
Jogando bola, mesmo com os caras q jogavam mais frequentemente, o gás sobressaia. O que pegava depois era a musculatura. Estímulo muscular era completamente diferente, então, eu q não jogava com frequência, tinha muitas dores depois.
Concordo que o gás de um esporte pode não valer nada pra outro, percebe-se isso com atletas de outras modalidades quando fazem um rola de Jiu. Mas acredito que o trabalho respiratório da natação traz benefícios em qualquer coisa que se queira fazer.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 27 Jan 2017 09:55

Fiz natação a minha infância toda recomendo!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 27 Jan 2017 22:18

Segunda aula hoje... trabalho praticamente pernas... com a pranchinha... cabeça pra fora, cabeça dentro da agua, e alternando braços

Comprei uma toca speedo, um oculos speedo espelhado, e uma sunga tbm speedo, to motivado a aprender esse novo esporte, sem pressa, e isso é sinal que farei por um bom tempo!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 28 Jan 2017 09:28

Hm speedo boy

Kk

Natação é top! Ontem mesmo nadei milzinho

Toda semana nado..

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 29 Jan 2017 17:12

Urso_Verde escreveu:Então foi isto que pensei com meu filho.
Eu vejo a garotada lá na AABB, pode ser inverno, frio de 5 graus, chovendo, a garotada está treinando...
Pó são crianças de 12, 13, 14, 15, anos..
Eles contam feliz "tio" disputamos o Paulista, o brasileiro, viajamos pra tal lugar...
Mas tem um preço né, que vc conhece muito bem.
É muito bom sim nadei no maracanã, botafogo, olaria etc, mas tem um preço muito alto, quando vi que nunca sería um atleta de ponta desisti.
Chegava no clube 6:30 am, malhava até as 7am e nadava até 9am
Essa galera de ponta faz isso de manhã e tarde.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 29 Jan 2017 20:20

Filipe escreveu:Pra quem já fez natação, conhece os estilos e quer praticar o esporte como um hobby, sugiro que se filiem a um clube e nadem por conta própria.

Eu faço assim. Sai bem mais barato... Chego cedo no clube, entro em uma raia e nado.
vou comprar o título de um clube, lá por outubro, até lá devo estar nadando razoavelmente!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Deadshot

Mensagem por Deadshot » 31 Jan 2017 14:09

E o principal, tem mais mulher ou homem praticando?

Tem que ter um incentivo também, ver um rabo de maiô.

Responder