O fim de uma era: Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM
Re: O fim de uma era: Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM
Isso já era pra ter acontecido há tempos, na minha opinião não ocorrerá o fim do rádio, mas assim como foi com a TV uma migração para o formato digital, inclusive essa pauta estava em evidência durante um bom tempo e não se ouviu mais falar em que ponto estava. Nos EUA já tem HDRadio e na Europa tem outros formatos que não lembro, aqui sequer tocam no assunto.
O problema é o lobby envolvido em cima dessas rádios aqui no Brasil, quase todas são propriedades de políticos e uma concessão de frequência envolve muita gente... e muita grana.
O problema é o lobby envolvido em cima dessas rádios aqui no Brasil, quase todas são propriedades de políticos e uma concessão de frequência envolve muita gente... e muita grana.
-Você disse pipocas?
- ricardo SPFC
- Contato:
Re: O fim de uma era: Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM
De manhã ouço a Jovem Pan, com o mestre Villa, durante o dia Alpha , Antena 1, 89 ,e Kiss, e mais antigamente radio Cidade ( 96.9), e aqui da região a Educadora (91,7)
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
Ouço muito rádio ainda, Kiss FM, 89 e Nova Brasil FM pra musica e cbn e band pra noticias. Ouço até mais as rafios de notícias.
Enfim, sinto diferença de rádio pra MP3, normalmente as rádios sempre tem umas notícias ou curiosidsdes entre as músicas e acho isso mais agradável do que colocar o som no mp3, alem de sempre ouvir alguma coisa nova, etc...
Isso quando estou dirigindo, tem horas que a gente quer só ouvir misica mesmo, ai nada melhor que o MP3
Enfim, sinto diferença de rádio pra MP3, normalmente as rádios sempre tem umas notícias ou curiosidsdes entre as músicas e acho isso mais agradável do que colocar o som no mp3, alem de sempre ouvir alguma coisa nova, etc...
Isso quando estou dirigindo, tem horas que a gente quer só ouvir misica mesmo, ai nada melhor que o MP3
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie- Johnny Ramone
- Contato:
Pergunta estupida: Como é esse lance de digital? É via ondas ou é apenas via web? Sendo via ondas, é preciso novos equipamentos para captar?
Radio q eu curto aqui em SP eh a Eldorado. 107.3 acho... Mas normalmente fica na bandnews/cbn
- Queixodevidro
- Contato:
Havia milhares de anos que eu não ouvia a Transamerda e a Jovem Cu FM. Como dei meu cartão SD pro meu sobrinho fiquei sem som no carro e resolvi ouvir essas merdas anti higienicas de novo pra ver o que tinha acutecido com elas.
Resultado:
Porra nenhuma.
Rádios lixo q tocam as mesmas 9 ou 10 merdas a vida inteira.
Que se fodam.
Resultado:
Porra nenhuma.
Rádios lixo q tocam as mesmas 9 ou 10 merdas a vida inteira.
Que se fodam.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Aqui em São Paulo só ouço a Kiss FM e a Band News (e olhe lá).
Se as rádios FM possuem pouco público atualmente, fico imaginando as rádios AM que minha avó e minha mãe tanto ouviam quando eu era criança.
Esses dias tava passando perto de uma casa e tinha uma véia com o radinho ligado ouvindo o Eli Corrêa (ou Paulo Barboza, sei lá), bateu até uma nostalgia da infância.
Se as rádios FM possuem pouco público atualmente, fico imaginando as rádios AM que minha avó e minha mãe tanto ouviam quando eu era criança.
Esses dias tava passando perto de uma casa e tinha uma véia com o radinho ligado ouvindo o Eli Corrêa (ou Paulo Barboza, sei lá), bateu até uma nostalgia da infância.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Tribuna soft... 89.5
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Radio pra escultar musica aki em Sampa só a Nova Brasil mesmo... MBP de qualidade, dao noticias rapidinho e tem pouco comercial!!!!
Fora isso.... Estadio 97 na 97 FM!!!
Ah e de vez em quando Metropolitana pra escultar Chupim e dar umas boas risadas!!!
Fora isso.... Estadio 97 na 97 FM!!!
Ah e de vez em quando Metropolitana pra escultar Chupim e dar umas boas risadas!!!
A internet engoliu as rádios e jornais impressos, e aos poucos vai engolindo a importância da televisão, incrível como as coisas mudaram de 15 anos pra cá quando se trata de meios de informação.
O que salva muitas dessas emissoras de rádio é que grande parte delas passou a investir em portais de notícias pra atrair publicidade pelo site, não fosse isso já teria muita emissora falida.
O que salva muitas dessas emissoras de rádio é que grande parte delas passou a investir em portais de notícias pra atrair publicidade pelo site, não fosse isso já teria muita emissora falida.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
- rei gabiru
- Contato:
Aqui na Huelandia ainda vai demorar, uns 100 anos no mínimo. Temos uma péssima Internet, cara é volta e meia aparece um pau mandado do governo querendo restringir o uso de dados (Kassabicha news).
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"