Projeto de arquitetura online. Ajuda.
Projeto de arquitetura online. Ajuda.
E ae galera blz? Esse ano meu pai vai construir uma casa, compramos o terreno e queremos iniciar em março ou abril e queria umas dicas de projetos online, eu vi vários na net, mas não me agradaram pq o terreno lá é em forma de trapézio e não encontrei algo que fosse no rumo. Então tô querendo contratar um arquiteto, mas pela Net pq já andei conversando com uns caras que cobram um absurdo, até novatos, além disso não tem muita experiência. Alguém já contratou esse tipo de serviço? Aprovou e qual foi o preço?
Re: Projeto de arquitetura online. Ajuda.
Eu vou fazer uma casa e tô gastando 60,00/m2. Fora o projeto hidrosanitario e elétrico que vou ter que papgar um profissional da área. Olha que ja tivemos 3 entrevistas antes de começar a fazer o projeto principal pra definir tudo o croqui definitivo. Então eh o principal do projeto pra ficar satisfeito.
Essa parte do projeto hidrosanitário e elétrico tenho como resolver, o problema é a adequação de uma casa com bons espaços nesse terreno de forma trapezoidal. Fosse um retângulo era de boa. Preciso justamente dessa capacidade de adequar espaços que o arquiteto pode oferecer. Aí tava querendo pela Net pq pagaria um serviço mais enxuto, sei lá.
Só sei que o barato sai caro às vezes. Esse negócio de arquiteto online primeira vez que ouço falar, talvez tenha mas duvido muito que vai conseguir alguma coisa que te agrade.. só sei que tô pagando caro nos meus aqui de 60,00/m2 mas eles conseguiram passar pro croqui toda ideia.
Eu já vi que alguns sites oferecem esse serviço, vou arriscar, mas queria mesmo era ver se alguém já usou esse tipo de serviço e ver como foi.
Eu sou arquiteto. Sugiro você contratar um realmente, para evitar mais dor de cabeça com obra do que você já vai ter. Se o profissional usar o 3D para visualizar o seu projeto, melhor ainda, isso evita os famosos problemas de falta de comunicação. Existem arquitetos que fazem parcerias com engenheiros civis, já encaminhando seu projeto de arquitetura para os complementares (hidrossanitário, elétrico e estruturas), outra coisa que você tem que avaliar.
Ainda mais se tratando de um terreno com formato irregular. Pegar projeto pronto (desse que tem na internet) e adaptar por conta própria é cagada. Fora que esses sites aí costumam maquiar escalas, dando a falsa ideia de que o ambiente é amplo. Cuidado com isso viu?!
Ainda mais se tratando de um terreno com formato irregular. Pegar projeto pronto (desse que tem na internet) e adaptar por conta própria é cagada. Fora que esses sites aí costumam maquiar escalas, dando a falsa ideia de que o ambiente é amplo. Cuidado com isso viu?!
Editado pela última vez por mng em 02 Jan 2017 19:13, em um total de 1 vez.
PRIDE - Eternamente!
Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!
Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman
Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!
Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman
Bom dia,Tai-Pan escreveu:Eu já vi que alguns sites oferecem esse serviço, vou arriscar, mas queria mesmo era ver se alguém já usou esse tipo de serviço e ver como foi.
Meu primeiro post, discidente do Off do PVT.
Sou Engenheiro civil e vou dar minha opinião.
Antes de tudo, se for uma residência que pretende construir para morar por longo período, não economize com projeto arquitetônico e nenhum outro projeto.
Se você for contratar este projeto On Line, certifique-se que terá todo respaldo durante a obra e, de qualquer forma (extremamente aconselhável), terá de ter um engenheiro ou um arquiteto para executar o projeto, garanta o contato entre estes responsáveis durante toda a elaboração dos demais projetos e da execução.
Meu conselho, contrate o projeto arquitetônico de pessoas bem recomendadas na sua região.
Não conheço esta modalidade online para opinar melhor, mas com certeza haverá muitas limitações. Não sei se vale a pena esta "economia".