Direito do consumidor - ajuda

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Galinoia
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por Galinoia » 16 Dez 2016 11:24

SIm, está totalmente amparado pelo CDC.

Tenta direto com eles.

O PROCON pode te ajudar sim.

Sim, pode ajuizar no JEC.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

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Biruta
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por Biruta » 16 Dez 2016 12:31

procon vai fazer uma reclamação, mandar pro lugar, esperar a resposta, marcar uma conciliação
e bosta nenhuma
entra c uma ação d obrigação de fazer p trocar a peça imediatamente sob pena d multa ou devolver o dinheiro corrigido, etc
se brincar, danos morais ainda

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Biruta
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por Biruta » 16 Dez 2016 12:42

Filho_da_D.Florinda escreveu:Eu, sinceramente, já não quero mais a moto. Se por causa de uma mísera bateria demorou 40 dias para ser atendido, imagina num problema de maior proporção.
Já mandei email solicitando a restituição integral. Sei que não serei atendido, mas pelo menos vou juntando provas e documentos. Será que tenho possibilidades de ganhar a causa? O Procon não pode me auxiliar no sentido de determinar o cumprimento do CDC (restituição integral)?

Decidi que vou trocar essa moto pela KTM Duke 390.
auxiliar pode
mas o procon nao tem força de juizo, de forçar nada
se eles não responderem vc pega isso entra com ação e fala - devolve a porra do meu dinheiro todo corrigido + danos morais pq demorou p arrumar minha moto, etc.. nao quero mais.. passou os 30 dias e não cumpriram e estou amparado pela lei em pegar meu dinheiro de volta

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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por H.R. » 16 Dez 2016 12:49

3 semanas?

Pega um advogado devolve essa merda e processa...

Já tentou falar grosso pessoalmente e ver de pegar bateria de moto da concessionária até chegar a nova? Falar grosso de preferência em dia e horário de movimento, as vezes essa tática mundiça resolve

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donluiz
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por donluiz » 16 Dez 2016 13:23

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- PAPA BLESS.
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In The Red Corner
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por In The Red Corner » 16 Dez 2016 13:44

Contrata um advogado.
Sim, você tem direito à devolução dos valores.
Entendo que deve receber compensação por danos morais também. Mas têm juízes que entendem que não passa de mero aborrecimento.
Veja se o valor do bem mais um pedido indenzatório se enquadram no limite de 40 SM da lei 9.099/95

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AEGIS
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por AEGIS » 16 Dez 2016 13:57

O foda é o cara ter que fazer toda essa micagem, guardar prova, ficar sem veículo, se estressar, etc, tendo que trabalhar, mulher, filho, treinar ...
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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por In The Red Corner » 16 Dez 2016 14:01

Justamente daí que nasce o direito à compensação por danos morais. E a indenização se mede pela extensão do dano.

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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por Biruta » 16 Dez 2016 15:39

Filho_da_D.Florinda escreveu:Aliás, preciso fazer uma pergunta pra voces:
No caso, a moto está em casa, pois combinamos de que eles iriam até em casa fazer a troca da bateria quando ela chegasse. O fato de a moto não estar na concessionária pode prejudicar minha causa?
muda piroca nenhuma
só tem q desmonstrar q eles tao sabendo do rolo

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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por Prime » 16 Dez 2016 16:09

junta uns brothers e vai na concessionaria e toca uma zona la , começa a grita falando que vai quebrar tudo se nao te derem uma moto novo e de preferencia uma suzuki gsxr , toca o terror na porra toda , duvido que nao vao resolver seu problema

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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por AEGIS » 16 Dez 2016 16:31

In The Red Corner escreveu:Justamente daí que nasce o direito à compensação por danos morais. E a indenização se mede pela extensão do dano.
Não necessariamente nobre.. sob as palavras "mero aborrecimento/dissabor do cotidiano" muitas vezes é indeferido. Além disso, tem a questão do ônus da prova.
Como não há presunção de dano nesse caso (mesmo estando na cara), o forista teria que provar o dano para então, talvez, conseguir a indenização.

Consumidor, assim como o trabalhador, quando lesionado tem muita dificuldade em alcançar uma reparação mínima.

Complicado e, ao meu ver, injusto.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por In The Red Corner » 16 Dez 2016 17:52

Audiência marcada em 15 dias? Nunca vi tão rápido assim... Mas se estiver com medo melhor esperar..

Quanto ao dano, na verdade, dependendo do entendimento ele pode ser considerado in Re ipsa.
De toda sorte, se você pode comprovar é melhor, sem esquecer que nas causas consumeristas é quase regra a inversão do ônus da prova..

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Re: Direito do consumidor - ajuda

Mensagem por In The Red Corner » 16 Dez 2016 18:33

Bom, na minha concepção o dano moral é evidente. 40 dias pra trocar bateria, produto novo nem deveria apresentar defeito, alem de ser produto essencial.

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