Direito do consumidor - ajuda
Re: Direito do consumidor - ajuda
SIm, está totalmente amparado pelo CDC.
Tenta direto com eles.
O PROCON pode te ajudar sim.
Sim, pode ajuizar no JEC.
Tenta direto com eles.
O PROCON pode te ajudar sim.
Sim, pode ajuizar no JEC.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
procon vai fazer uma reclamação, mandar pro lugar, esperar a resposta, marcar uma conciliação
e bosta nenhuma
entra c uma ação d obrigação de fazer p trocar a peça imediatamente sob pena d multa ou devolver o dinheiro corrigido, etc
se brincar, danos morais ainda
e bosta nenhuma
entra c uma ação d obrigação de fazer p trocar a peça imediatamente sob pena d multa ou devolver o dinheiro corrigido, etc
se brincar, danos morais ainda
auxiliar podeFilho_da_D.Florinda escreveu:Eu, sinceramente, já não quero mais a moto. Se por causa de uma mísera bateria demorou 40 dias para ser atendido, imagina num problema de maior proporção.
Já mandei email solicitando a restituição integral. Sei que não serei atendido, mas pelo menos vou juntando provas e documentos. Será que tenho possibilidades de ganhar a causa? O Procon não pode me auxiliar no sentido de determinar o cumprimento do CDC (restituição integral)?
Decidi que vou trocar essa moto pela KTM Duke 390.
mas o procon nao tem força de juizo, de forçar nada
se eles não responderem vc pega isso entra com ação e fala - devolve a porra do meu dinheiro todo corrigido + danos morais pq demorou p arrumar minha moto, etc.. nao quero mais.. passou os 30 dias e não cumpriram e estou amparado pela lei em pegar meu dinheiro de volta
3 semanas?
Pega um advogado devolve essa merda e processa...
Já tentou falar grosso pessoalmente e ver de pegar bateria de moto da concessionária até chegar a nova? Falar grosso de preferência em dia e horário de movimento, as vezes essa tática mundiça resolve
Pega um advogado devolve essa merda e processa...
Já tentou falar grosso pessoalmente e ver de pegar bateria de moto da concessionária até chegar a nova? Falar grosso de preferência em dia e horário de movimento, as vezes essa tática mundiça resolve
-
In The Red Corner
- Contato:
Contrata um advogado.
Sim, você tem direito à devolução dos valores.
Entendo que deve receber compensação por danos morais também. Mas têm juízes que entendem que não passa de mero aborrecimento.
Veja se o valor do bem mais um pedido indenzatório se enquadram no limite de 40 SM da lei 9.099/95
Sim, você tem direito à devolução dos valores.
Entendo que deve receber compensação por danos morais também. Mas têm juízes que entendem que não passa de mero aborrecimento.
Veja se o valor do bem mais um pedido indenzatório se enquadram no limite de 40 SM da lei 9.099/95
O foda é o cara ter que fazer toda essa micagem, guardar prova, ficar sem veículo, se estressar, etc, tendo que trabalhar, mulher, filho, treinar ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
-
In The Red Corner
- Contato:
Justamente daí que nasce o direito à compensação por danos morais. E a indenização se mede pela extensão do dano.
muda piroca nenhumaFilho_da_D.Florinda escreveu:Aliás, preciso fazer uma pergunta pra voces:
No caso, a moto está em casa, pois combinamos de que eles iriam até em casa fazer a troca da bateria quando ela chegasse. O fato de a moto não estar na concessionária pode prejudicar minha causa?
só tem q desmonstrar q eles tao sabendo do rolo
junta uns brothers e vai na concessionaria e toca uma zona la , começa a grita falando que vai quebrar tudo se nao te derem uma moto novo e de preferencia uma suzuki gsxr , toca o terror na porra toda , duvido que nao vao resolver seu problema
Não necessariamente nobre.. sob as palavras "mero aborrecimento/dissabor do cotidiano" muitas vezes é indeferido. Além disso, tem a questão do ônus da prova.In The Red Corner escreveu:Justamente daí que nasce o direito à compensação por danos morais. E a indenização se mede pela extensão do dano.
Como não há presunção de dano nesse caso (mesmo estando na cara), o forista teria que provar o dano para então, talvez, conseguir a indenização.
Consumidor, assim como o trabalhador, quando lesionado tem muita dificuldade em alcançar uma reparação mínima.
Complicado e, ao meu ver, injusto.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
-
In The Red Corner
- Contato:
Audiência marcada em 15 dias? Nunca vi tão rápido assim... Mas se estiver com medo melhor esperar..
Quanto ao dano, na verdade, dependendo do entendimento ele pode ser considerado in Re ipsa.
De toda sorte, se você pode comprovar é melhor, sem esquecer que nas causas consumeristas é quase regra a inversão do ônus da prova..
Quanto ao dano, na verdade, dependendo do entendimento ele pode ser considerado in Re ipsa.
De toda sorte, se você pode comprovar é melhor, sem esquecer que nas causas consumeristas é quase regra a inversão do ônus da prova..
-
In The Red Corner
- Contato:
Bom, na minha concepção o dano moral é evidente. 40 dias pra trocar bateria, produto novo nem deveria apresentar defeito, alem de ser produto essencial.