phpBB [video]
Oficina de Desprincesamento chega a SP e questiona padroes de genero
- cardonelli
- Contato:
Re: Oficina de Desprincesamento chega a SP e questiona padroes de genero
Vídeo interessante sobre identidade de gênero
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Acho que concordamos então. AbraçosVagabondMusashi escreveu:Existem diferenças entre os sexos. Dimorfismo sexual, é explícito. Algumas diferenças se manifestam em comportamento. Isto precisa ser aceito.
Existe uma sociedade que estimula e/ou reprime certos comportamentos de acordo com expectativas de gênero. Isto precisa ser combatido.
Tremendo close errado enfiar biologia nesse assunto. Em que século estamos? Quase 2017 e as pessoas ainda não aprenderam que absolutamente tudo é socialmente construído. Aff.....
Penso, logo bustamanteio.
tem, pois uma coisa leva a outra.café c/ leite escreveu:Mas como exatamente isso vai de encontro com o desprincesamento? Tem que saber diferenciar o indivíduo que nega o seu papel social de gênero, que é determinado pela cultura, do indivíduo que nega o gênero biológico, esse último entra na questão dos vídeos, o primeiro não tem nada a ver.
PERFEITO.Dumog escreveu:Se o objetivo da oficina é mostrar às meninas que elas podem fazer o que quiserem para serem felizes e que não são escravas de coisas do tipo "vc TEM que gostar de brincar de panelinha e boneca", nenhum problema.
A menina pode brincar de boneca e ser feliz. Ótimo.
A menina pode jogar futebol e ser feliz. Ótimo também.
Gostei do lance da defesa pessoal. Por mais que se busque a igualdade, existe um FATO de que vivemos em uma sociedade sexista e as mulheres são, em geral, biologicamente mais fracas que os homens. Eh bom saber se defender e , principalmente, evitar situações de risco.
Quanto aos pais: Na minha opinião, cabe a eles lembrar o custo beneficio que as atitudes dos filhos trarão para si mesmos.
Acho que não devem fazer experiências com os filhos por pura ideologia, pois quem vai sofrer no futuro é a criança.
Acho uma boa criar o filho dentro dos parâmetros do comum da sociedade (ate para evitar rejeições desnecessárias )e deixar para que O FILHO decida seguir o caminho que quer sem ter sido doutrinado desde o berço pelos pais.