AJUDA - Para a galera de Florianópolis
-
folhabranca
- Contato:
AJUDA - Para a galera de Florianópolis
Pessoal fui aprovado na residência médica, e vou passar provavelmente os próximos três anos em Florianópolis... só que sou do nordeste e não conheço nada da cidade, o pouco que vi foi quando fui fazer a prova... Vou trabalhar no hospital infantil Joana de Gusmão; se possível queria dicas de locais pra morar perto do hospital, quais são os locais mais tranquilos, os que eu devo evitar... tem gracie barra em floripa?? 
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
- Hulkzépequeno
- Contato:
Re: AJUDA - Para a galera de Florianópolis
Parabéns, sou de mg, passei só para dar os parabéns mesmo
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Respondendo o que posso:
Tem GB lá sim.
O coordenador em Floripa é o Prof. Saldanha. Monstro e super gente fina! Certamente vai ser recebido bem demais!
E parabéns pela aprovação!!
Tem GB lá sim.
O coordenador em Floripa é o Prof. Saldanha. Monstro e super gente fina! Certamente vai ser recebido bem demais!
E parabéns pela aprovação!!
.'.

-
Guardeiro_123
- Contato:
opafolhabranca escreveu:Pessoal fui aprovado na residência médica, e vou passar provavelmente os próximos três anos em Florianópolis... só que sou do nordeste e não conheço nada da cidade, o pouco que vi foi quando fui fazer a prova... Vou trabalhar no hospital infantil Joana de Gusmão; se possível queria dicas de locais pra morar perto do hospital, quais são os locais mais tranquilos, os que eu devo evitar... tem gracie barra em floripa??
o hospital fica perto da UFSC, suponho que seja na agronomica...
a agronomica é/era bairro meio caro, mas talvez perto da ufsc vc encontre algo mais barato, mas terá que ir a pé até o hospital(ou bike, tem ciclovia na beira mar)
sobre a GB, não recordo o endereço dela em floripa, mas tinha uma Team Tavares beeem pertinho da ufsc
btw, passou para pedi? parabéns
-
folhabranca
- Contato:
Valeu pelos parabéns pessoal; pra cirurgia pediátrica guardeiro, semana que vem viajo pra fazer a matrícula, vou tentar já procurar algum apartamento próximo ao hospital, minha ideia era essa mesmo, próximo ao ponto de ir a pé; quando fui a primeira vez fiquei num hotel num bairro chamado canasvieiras, achei um pouco longe de onde seria o hospital (que não cheguei nem a conhecer... foi só o cara do Uber que me explicou mais ou menos onde era)
-
SuperChango
- Contato:
Eu moraria na Trindade, que também não eh barato visto que eh o bairro onde esta a UFSC mas eh muito bom. Na agromomica em geral ou os prédios são mais caros ou são mais perto das comunidades, não gosto muito.
GB Floripa fica no bairro Santa Monica, vizinho ao bairro Trindade, da de ir de bike. Pra ir ao hospital infantil precisaria ônibus ou bike, deve dar uns 3km no max.
Lembrando que também tem a GB Lagoa da Conceiçao.
GB Floripa fica no bairro Santa Monica, vizinho ao bairro Trindade, da de ir de bike. Pra ir ao hospital infantil precisaria ônibus ou bike, deve dar uns 3km no max.
Lembrando que também tem a GB Lagoa da Conceiçao.
- Modern Samurai
- Contato:
Cara, parabéns, vão ser os melhores 3 anos da sua vida. A ilha é linda demais.folhabranca escreveu:Pessoal fui aprovado na residência médica, e vou passar provavelmente os próximos três anos em Florianópolis... só que sou do nordeste e não conheço nada da cidade, o pouco que vi foi quando fui fazer a prova... Vou trabalhar no hospital infantil Joana de Gusmão; se possível queria dicas de locais pra morar perto do hospital, quais são os locais mais tranquilos, os que eu devo evitar... tem gracie barra em floripa??
- Tubarao Floripa
- Contato:
Folha Branca? Que tipo de nick é esse?
Eu treino jiu-jitsu no Saldanha, sou azul liso desde 2014! kkkk Ele não me deu graus porque tenho me dedicado ao MMA e treinado pouco de pano rsrs
Eu sou um dos responsáveis pela página da academia. Dá um olhada:
www.graciebarraflorianopolis.com.br/
Quando vier pra Floripa a gente se encontra e te levo lá, te apresento pro Saldanha e você começa a treinar conosco
Sobre morar aqui tenho 3 dicas:
1- A melhor coisa a se fazer é comprar os jornais locais, ver nas páginas dos Classificados opções de apartamentos/kitinetes nos bairros Trindade ou Agronômica, e pesquisar qual o melhor custo X benefício. Se morar sozinho melhor, tem muito drogado e ladrão que vem pra cá estudar na UFSC (leia-se "traficar pra estudantes").
2- Não dependa de carro. Você deu sorte que a Gracie Bara e esse hospital não ficam longe, dá pra fazer o percurso de bike, sempre prestando atenção com os carros que não respeitam as ciclovias (a minha bike tem retrovisor, pisca vermelho e buzina).
A) O transito em Floripa é uma bosta de lento e os motoqueiros pilotam feito imbecis, todo dia tem acidente.
B) Semáforos com mau funcionamento que pulam do verde pro vermelho, podendo te multar a qualquer momento.
C) Você paga pra estacionar em vias públicas (e em alguns locais tem que tirar o carro depois de 2h por causa do rodízio de vagas na rua!)
D) E a polícia aqui tem sido cada vez mais utilizada para multar motoristas, fazer blitz, etc. Não se vê mais os caras ajudando estudante a atravessar a rua, dando apoio em locais sem sinalização ou dando porrada em bandido. Só arrecadando dinheiro pra prefeitura - A Polícia Federal criou a operação "Ave de Rapina" pra investigar esse Caixa 2 das Multas, mas os Vereadores votaram contra a Lei.
3- Meus alertas não foram pra te desanimar, mas pra você tomar cuidado que a cidade não é esse mar de rosas todo que pintam, já foi, mas há uns 10 anos atrás. Atualmente eu tenho vontade de sair daqui - se tiver fila na ponte vou a nado! kkkk Carro vale a pena ter pra você sair nas noites de Floripa ou a praia. Vindo de fora, com carro e atuando na área da medicina há grandes chances de choverem vadias no seu colo. Use camisinha que aqui tá cheio de Maria-Pensão.
E pra curtir aqui tem de tudo!
Trilha (tem uma pra praia de Naufragados que é TOP demais, podemos ir lá com a galera)
Bares (inclusive com karaokê, que costuma lotar aqui. Tem bares de rock ou pagode tb)
Balada (inclusive GLS, não sei qual é sua praia ne kkkk)
Puteiro (casa de striper, massagem tântrica, etc. um amigo meu conhece todas).
Abraço e boa sorte. Qualquer coisa da um alô
Eu treino jiu-jitsu no Saldanha, sou azul liso desde 2014! kkkk Ele não me deu graus porque tenho me dedicado ao MMA e treinado pouco de pano rsrs
Eu sou um dos responsáveis pela página da academia. Dá um olhada:
www.graciebarraflorianopolis.com.br/
Quando vier pra Floripa a gente se encontra e te levo lá, te apresento pro Saldanha e você começa a treinar conosco
Sobre morar aqui tenho 3 dicas:
1- A melhor coisa a se fazer é comprar os jornais locais, ver nas páginas dos Classificados opções de apartamentos/kitinetes nos bairros Trindade ou Agronômica, e pesquisar qual o melhor custo X benefício. Se morar sozinho melhor, tem muito drogado e ladrão que vem pra cá estudar na UFSC (leia-se "traficar pra estudantes").
2- Não dependa de carro. Você deu sorte que a Gracie Bara e esse hospital não ficam longe, dá pra fazer o percurso de bike, sempre prestando atenção com os carros que não respeitam as ciclovias (a minha bike tem retrovisor, pisca vermelho e buzina).
A) O transito em Floripa é uma bosta de lento e os motoqueiros pilotam feito imbecis, todo dia tem acidente.
B) Semáforos com mau funcionamento que pulam do verde pro vermelho, podendo te multar a qualquer momento.
C) Você paga pra estacionar em vias públicas (e em alguns locais tem que tirar o carro depois de 2h por causa do rodízio de vagas na rua!)
D) E a polícia aqui tem sido cada vez mais utilizada para multar motoristas, fazer blitz, etc. Não se vê mais os caras ajudando estudante a atravessar a rua, dando apoio em locais sem sinalização ou dando porrada em bandido. Só arrecadando dinheiro pra prefeitura - A Polícia Federal criou a operação "Ave de Rapina" pra investigar esse Caixa 2 das Multas, mas os Vereadores votaram contra a Lei.
3- Meus alertas não foram pra te desanimar, mas pra você tomar cuidado que a cidade não é esse mar de rosas todo que pintam, já foi, mas há uns 10 anos atrás. Atualmente eu tenho vontade de sair daqui - se tiver fila na ponte vou a nado! kkkk Carro vale a pena ter pra você sair nas noites de Floripa ou a praia. Vindo de fora, com carro e atuando na área da medicina há grandes chances de choverem vadias no seu colo. Use camisinha que aqui tá cheio de Maria-Pensão.
E pra curtir aqui tem de tudo!
Trilha (tem uma pra praia de Naufragados que é TOP demais, podemos ir lá com a galera)
Bares (inclusive com karaokê, que costuma lotar aqui. Tem bares de rock ou pagode tb)
Balada (inclusive GLS, não sei qual é sua praia ne kkkk)
Puteiro (casa de striper, massagem tântrica, etc. um amigo meu conhece todas).
Abraço e boa sorte. Qualquer coisa da um alô
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
-
folhabranca
- Contato:
Valeu pela ajuda tubarão
tô bem animado pra morar em floripa, é um serviço de referência nacional... e quanto a violência urbana já tenho um certo costume kkkkk Maceió foi por alguns anos a capital mais violenta do Brasil, então acho que Florianópolis vai ser bem mais tranquilo. Como vou levar minha mineira vou pesquisar alguns apartamentos de uns dois quartos em trindade, pelo que vcs me indicaram... Tb tô com o pensamento de trazer meu carro numa cegonha. O foda vai ser não aproveitar as gostosas da ilha kkkkkkkkkkk se conseguir um ap bom era massa... perto do hospital e da GB