Binóculos: quais comprar? quais são bons, porque são bons, para que são bons?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rinoceronte
Contato:

Binóculos: quais comprar? quais são bons, porque são bons, para que são bons?

Mensagem por Rinoceronte » 06 Dez 2016 22:52

Galera, estou super a fim de comprar um binóculos. Já tive alguns, mas todos meia boca, comprados em lojas genéricas, tipos essas que vendem charuto e facas (tambem meia bocas). Agora quero comprar um binoculos decente. Para observacao terrestre e celestial. Ainda em duvida sobre comprar um portatil ou maior. Caso portatil, penso em comprar um 10x25. Caso maior, penso em um com zoom, provavelmente um 10-30x50.

Alguem manja disso? tem sugestao de compra? quais são bons, porque são bons, para que são bons?

abracos!
Rino
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Paulo J.
Contato:

Re: Binóculos: quais comprar? quais são bons, porque são bons, para que são bons?

Mensagem por Paulo J. » 07 Dez 2016 00:22

Fuja dos que tem as lentes vermelhas e são baratos. Os bons são caros. Achei esse texto:

https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 714AAYvx4B

Tenho notado que muitas pessoas, num dado momento desejam comprar um binóculo e, em geral se perguntam: Qual binóculo comprar?

Então para auxiliar quem estiver disposto a comprar um binóculo, elaborei uma lista contendo 3 categorias:

1) Binóculos Altamente recomendados:
a) Fujinon b) Kowa c) Takahashi d) Miyauchi e) Leitz f) Swarovsky g) Coronado h) Vixen

2) Binóculos Recomendados:
a) Orion b) Meade c) Celestron d) Pro-Optic d) Steiner e) Swift f) Parks
g) Pentax h) Nikon i) Oberwerk j) Apogee k) Bruton i) Canon

3) Binóculos Recomendados com restrição:
a) Tasco b) Bushnell c) Bausch&Lomb d) Audubon e) Olympus f) Minolta

Infelizmente muitos dessas marcas não se encontram à venda no Brasil, exceto Meade ( através de www.omnislux.com.br ) ou Celestron e/ou Orion através da BrasilHobby ( www.brasilhobby.com.br ).

Naturalmente esta lista não é definitiva, e está sujeito à alterações. Talvez uma ou outra marca não esteja na lista, o que não significa que esta marca não seja recomendada. Mas, uma coisa eu aprendi nos últimos anos de astronomia prática, qualidade e preço caminham juntos.

Uma vez escolhida ou achado a marca, é importante ficar atento às especificações do binóculo, por exemplo o binóculo Tasco, se for da série "World Class", é recomendado, mas agora se for algum com RUBY COATED, não é recomendado.

O que é um binóculo de qualidade? Um binóculo de qualidade é um binóculo que minimiza esta perda luminosa e produz um imagem estelar onde as estrelas são pontos luminosos em todo o campo de visão (do centro até as bordas). Este binóculo também deve ter um focalizador suave e ser forte mecanicamente.

Para evitar esta perda luminosa, estes fabricantes aplicam tratamento nas objetivas e nas oculares que são chamados de “coats”, que em geral é uma aplicação de fluoreto de magnésio. Existem vários níveis (do mais baixo ao mais alto): coated, fully coated, multi-coated e fully multi-coated. Então procurem comprar sempre o “fully multi-coated”.
Outra parte importante do binóculo é a prisma, e atualmente os 2 principais são: BaK-4 (barium crown) e BK-7 (borosilicate) – os melhores são os com BaK-4.

1ª Resposta: compre binóculo que tenha prisma BaK-4 e seja “fully multi-coated”
Dicas: um binóculo de qualidade, via de regra, possui estampado do lado direito:
a) magnificação x abertura;
b) campo de visão (field of view);
c) prisma;
d) país (onde foi fabricado o binóculo – em geral os binóculos feitos no JAPÃO são os melhores);

2ª Resposta: porque estes binóculos tendem a render melhores imagens, com pontos estelares de borda à borda, e possuem mecânica resistente e focalizadores suaves;

3ª Resposta: qualquer dia desses farei um relato sobre estrelas duplas, aglomerados, nebulosas e galáxias ao alcance de um binóculo - vamos esperar o tempo melhorar.

Eu verifiquei que binóculos de qualidade são escassos em nosso país. Como resolver este impasse, me deixou triste, porque de nada adianta sabermos o que há de melhor, e não puder termos acesso.

Eu fiz algumas pesquisas e encontrei o seguinte:

1) Pentax: www.pentax.com.br (contato através do telefone: (11) 3071-3548) - neste site, eles mencionam os binóculos 10x50 e 16x60 da série PCF, são recomendáveis;

2) Nikon: não possuem site, mas tem um representante no Brasil: T.Tanaka (11)3825-2255, entrei em contato e haviam 2 binóculos o 12x50 SE (altamente recomendado, o melhor 50mm do planeta) e um 12x50 EA (recomendável);

3) Brunton: tem 2 representantes no Rio de Janeiro (cidade): Orbrio ( www.orbrio.com.br ) e Rio Climbing ( www.rioclimbing.com.br ) - tentei entrar em contato, mas não consegui, no site menciona apenas bússulas??;

4) Eu encontrei no site do "Mercado Livre", uma venda de um binóculo Pentax 16x50 PCF: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3... - recomendável ? A série PCF da Pentax são recomendáveis, a única restrição é a necessidade de tripé;

Bom continuarei pesquisando, porque eu acho que os nossos olhos (de todos os brasileiros) merecem equipamentos de qualidade.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Rinoceronte
Contato:

Re: Binóculos: quais comprar? quais são bons, porque são bons, para que são bons?

Mensagem por Rinoceronte » 07 Dez 2016 13:32

Garfield escreveu:Kkkkkj lembrei do Cabecao na malhação.

Uma vez ele comprou una luneta acho e usavava para ver a vizinha gostosa que quando descobriu quis dar para ele
esse certamente é um dos principais usos que planejo! :bleh:
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Dez 2016 13:37

Faltou falar que binóculos com zoom (ou muito potentes) não são uma boa escolha, pois precisará de tripé(ou você vai cansar os braços tentando fixar a imagem). Aqui tem mais informações:http://www.astroshop.com.br/iniciantes/ ... oculos.asp

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 07 Dez 2016 20:15

Paulo J. escreveu:Faltou falar que binóculos com zoom (ou muito potentes) não são uma boa escolha, pois precisará de tripé(ou você vai cansar os braços tentando fixar a imagem). Aqui tem mais informações:http://www.astroshop.com.br/iniciantes/ ... oculos.asp
mas, se tem zoom, eu posso escolher entre ampliacao de 10 - 30 x (é o caso do binoculos que penso em comprar). Dai, via de regra, uso 10x. Se estiver muito curioso (se a vizinha for muito gostosa :vampire: :wub: :bleh: ), posso ir aumentando até sentir que não consigo mais segurar (a visao sem tremer, deixo claro) :bleh: :bleh: :bleh:

quero dizer: ter a opcao de ir de 10-30 me parece bom negocio. Mas, eles sao muito mais caros...

foda que, se for comprar o que quero (e sendo conservador com $), vou gastar uns $ 500 temers

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Dez 2016 21:19

Rinoceronte escreveu:mas, se tem zoom, eu posso escolher entre ampliacao de 10 - 30 x (é o caso do binoculos que penso em comprar). Dai, via de regra, uso 10x. Se estiver muito curioso (se a vizinha for muito gostosa :vampire: :wub: :bleh: ), posso ir aumentando até sentir que não consigo mais segurar (a visao sem tremer, deixo claro) :bleh: :bleh: :bleh:

quero dizer: ter a opcao de ir de 10-30 me parece bom negocio. Mas, eles sao muito mais caros...

foda que, se for comprar o que quero (e sendo conservador com $), vou gastar uns $ 500 temers
Kkkkk! Melhor comprar logo uma câmera com zoom. Eu tenho esse(que comprei parcelado e mesmo não sendo um dos top, apesar de ótimo, ainda assim passou de 500 temers):https://www.walmart.com.br/binoculo-viv ... 2156977/pr

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 07 Dez 2016 21:30

Paulo J. escreveu:Kkkkk! Melhor comprar logo uma câmera com zoom. Eu tenho esse(que comprei parcelado e mesmo não sendo um dos top, apesar de ótimo, ainda assim passou de 500 temers):https://www.walmart.com.br/binoculo-viv ... 2156977/pr
legal! vc tem um binoculos dos bons. Acho que vou ter que matar 500 temers mesmo... nao tem muito como escapar. parte otica boa custa caro, como em uma camera fotografica. As boas sao caras.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Dez 2016 21:53

Rinoceronte escreveu:legal! vc tem um binoculos dos bons. Acho que vou ter que matar 500 temers mesmo... nao tem muito como escapar. parte otica boa custa caro, como em uma camera fotografica. As boas sao caras.
Isso é verdade. Levei anos para perceber que os binóculos "comuns" do mercado eram ruins. Brasileiro sempre é enganado, rs. Uma vez comprei uma luneta barata no Submarino e não entendia o motivo de não ver porra nenhuma com ela(tudo era desfocado), rs.

Python
Contato:

Mensagem por Python » 07 Dez 2016 22:18

Aparelhos óticos - lunetas, binóculos - existe uma regra absoluta: você tem o que você paga.

Na minha opinião:

Marcas excelentes são Zeiss, Swarovski e Leica;

Marca de excelente custo benefício: Leupold e Nikon

Marcas mais baratas: Tasco.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 08 Dez 2016 05:21

Não se enganem, o Rinoceronte é discípulo dos Zoomistas do forum.
Zoom em vizinha, aham sei...

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 08 Dez 2016 10:01

Batman escreveu:Não se enganem, o Rinoceronte é discípulo dos Zoomistas do forum.
Vizinha que teve o nome alterado na carteira da faculdade.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Dez 2016 11:16

Bacana o topico, vou ler com calma depois

Quero comprar um binoculo e uma luneta!

Percebi que deve-se pesquisar legal antes de comprar pra nao fazer bobagem...

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 08 Dez 2016 22:33

Batman escreveu:Não se enganem, o Rinoceronte é discípulo dos Zoomistas do forum.
Lee Jun-Fan escreveu:Vizinha que teve o nome alterado na carteira da faculdade.
:)) :)) :)) :))

VSF :bleh: :bleh: :bleh:

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 08 Dez 2016 22:36

Rasta escreveu:Bacana o topico, vou ler com calma depois

Quero comprar um binoculo e uma luneta!

Percebi que deve-se pesquisar legal antes de comprar pra nao fazer bobagem...
Putz, bem por ai! já comprei luneta barata. Foi legal ver a Lua com luneta a primeira vez, mas tambem penso em comprar uma melhor no futuro. Mas, entre luneta e binoculos, minha primeira opcao é binoculos, para poder ver fazer tanto observacoes celestes como terrestres, incluso as famosas vizinhas! :wub: :vampire:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Dez 2016 09:52

Minha filha precisava de 2 lentes de aumento (uma grande e uma menor) para fazer uma luneta para um trabalho na escola. Comprei as lunetas no vendedor ambulante e construímos a tal luneta. PQP, mas não tinha fogo nenhum, pois as lentes eram horríveis. Para quem tem problema de visão e quer usar aquilo para ampliar as letras, até dá certo, mas para algo mais elaborado, não tem jeito. Em máquina fotográfica essa diferença sempre foi claro. Uma lente original da Nikon ou Canon tinham muito mais qualidade que as genéricas de outras marcas.

Responder