Preço dos videogames

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Preço dos videogames

Mensagem por Pegaso » 24 Nov 2016 23:30

Tava analisando aqui e ser gamer hoje em dia é complicado hein?

Alguém sabe pq diabos o preço do xbox 360 e do ps3, consoles da geração passada e lançados a muitos anos atrás, continuam na casa dos 1k~700? Porra, antigamente você via o ps2, xbox etc tudo a 300 reais depois do fim da geração. E olha que esses preços que falei também estão no mercado livre.

É tudo por culpa do dolar ou o mercado de videogames realmente tá nessa pegada? Pelo jeito vou continuar por um bom tempo com o wii sendo o mais recente que tenho :fear:

Bojack
Contato:

Re: Preço dos videogames

Mensagem por Bojack » 25 Nov 2016 07:57

O pior é que além do preço alto do videogame em si tem o preço alto dos jogos, porra hoje em dia qualquer jogo lançamento já dá 250 temers, PC tá bem melhor por causa da Steam, mas daí gasta ainda mais para montar um pc gamer decente...
Antigo Nick: Zer0

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 25 Nov 2016 08:22

Saudade de jogos do ps2 sendo 4 por R$10
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 25 Nov 2016 10:05

Preço do jogo é que mata mesmo. A cada 5 jogos pagar o video game de novo não dá não.

ùnico lançamento que eu compro é o FIFA, e mesmo assim espero 2 meses pra baixar pros ~150. O resto só pego grátis e promoção de 80 pra baixo que meu dinheiro (infelizmente) não cai do céu

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 25 Nov 2016 12:26

Desanimei com vídeo-games...

Eu sei que os caras querem lucro, tão pouco ligando para os consumidores ou sustentabilidade, mas deveria ser obrigatório a retro-compatibilidade com jogos dos consoles anteriores.

Até migraria para o PS4 se pudesse usar meus jogos antigos, o que não deve ser tão difícil tecnicamente.

Mas se compro um console novo, faço o quê com a coleção de jogos velhos? Vendo na feira do rolo?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Nov 2016 13:11

Atibaia escreveu:Desanimei com vídeo-games...

Eu sei que os caras querem lucro, tão pouco ligando para os consumidores ou sustentabilidade, mas deveria ser obrigatório a retro-compatibilidade com jogos dos consoles anteriores.

Até migraria para o PS4 se pudesse usar meus jogos antigos, o que não deve ser tão difícil tecnicamente.

Mas se compro um console novo, faço o quê com a coleção de jogos velhos? Vendo na feira do rolo?
Nisso tem que se tirar o chapeu pra nintendo. Até o gamecube que é dificil, eles conseguiram fazer com que rode no wii.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 25 Nov 2016 14:51

Não tá valendo a pena comprar Xbox 360 e nem PS3 não, pois inflacionaram demais os preços, enquanto isto, o preço da primeira versão do Xbox One e PS4 deu uma boa caída - com uma boa pesquisa já são encontrados na casa dos R$1.500,00 (preço médio considerando ambos os consoles) em lojas oficiais - pois já se está vendendo as versões slim de ambos e até a nova do console da Sony, o PS4 Pro, no exterior, mas já sendo importado pra cá.
Atualmente, diria que o Xbox One oferece um custo-benefício sem igual, pois são frequentes as promoções que vendem a versão de entrada (com armazenamento de 500Gb) por menos de R$1.400,00 e ainda com a possibilidade de parcelamento, às vezes, em até até 10x ou 12x sem juros, sem falar que costuma vir com um jogo incluso e ainda permite a retrocompatibilidade com o Xbox 360 e o uso de HD externo.
Editado pela última vez por Sharivan em 25 Nov 2016 15:20, em um total de 2 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 25 Nov 2016 14:59

Filipe escreveu:O xbox one é retro compatível com o 360. Inclusive, quem tinha a live gold está cheio de jogos do próprio one na conta pcasua do games with gold.
Pegaso escreveu:Nisso tem que se tirar o chapeu pra nintendo. Até o gamecube que é dificil, eles conseguiram fazer com que rode no wii.
Bem que a Sony poderia ter feito o mesmo...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Nov 2016 01:09

De burros eles não tem nada...querem eh encher o bolso de grana.

A indústria dos games movimenta muito dinheiro hj em dia e se não ultrapassou, já está em via de ultrapassar a indústria cinematográfica em lucro, até pq ao contrário dessa, conseguiu uma maneira eficaz de controlar a pirataria.

Esse lance do preço dos jogos me lembra a questão dos cartuchos de tinta em impressoras, por conta de após poucas trocas vc já ter pago uma impressora nova.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Nov 2016 08:42

Desde o ps2 ja falavam que a indústria passou a cinematográfica

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 26 Nov 2016 09:48

console

ta aí o problema de vcs
steam >>>

Spoiler:
mas é, essa praga de preço aumentou na steam tbm. agora os AAA chegam a 230 tnc. porra de brasil tnc. o jeito agoraé ficar esperando as promo (pelo menos tem direto sauhhasu)

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 26 Nov 2016 09:53

Nessa Black tinha uns one por 1150 e com um jogo top junto
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

fapacheco
Contato:

Mensagem por fapacheco » 26 Nov 2016 10:59

O que complica é o preço dos jogos mesmo. Sobrevivendo com o xbox one pelas promoções e ea acess. Fora isso, nunca pagarei mais de 100 em um jogo.

Responder