Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Mensagem por Sharivan » 04 Out 2016 09:10

Chander escreveu:

É sua opinião ou vc pegou esse texto de algum lugar?
Minha opinião mesmo! Acha que não fui eu que fiz o texto? Kkkkkk!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 04 Out 2016 10:08

Sharivan escreveu:Minha opinião mesmo! Acha que não fui eu que fiz o texto? Kkkkkk!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

kkkkkkkkkkkk achei interessante sua opinião, relatou pontos específicos do Nirvana que eu concordo plenamente.

Entenda minha dúvida como um elogio ao seu texto :-bd
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 04 Out 2016 10:18

Chander escreveu:kkkkkkkkkkkk achei interessante sua opinião, relatou pontos específicos do Nirvana que eu concordo plenamente.

Entenda minha dúvida como um elogio ao seu texto :-bd
Tranquilo cara... E olha que eu achei que o texto ficou muito parecido, em termos estéticos, com o de outras postagens, porque eu costumo usar muito expressões do tipo "tanto quanto", "contudo", "mesmo", mas o importante é que, no final das contas, consegui expressar bem o meu ponto de vista, hehehe!

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 04 Out 2016 10:25

Sharivan escreveu:Tranquilo cara... E olha que eu achei que o texto ficou muito parecido, em termos estéticos, com o de outras postagens, porque eu costumo usar muito expressões do tipo "tanto quanto", "contudo", "mesmo", mas o importante é que, no final das contas, consegui expressar bem o meu ponto de vista, hehehe!

Abraço.
Na verdade nem me liguei muito na questão estética do texto, ou algum possível vício de linguagem... mais na idéia mesmo. Também sempre achei que o Nirvana é uma banda que não tem o melhor vocal e nem o melhor instrumental do mundo, mas que sempre teve uma pegada musical diferenciada e o que aconteceu com a Cláudia Ohana (que foi terrível), acontece com frequência com bandas que tentam fazer cover, mesmo tendo bons músicos e um bom cantor sempre falta algo que parecia ser nato do Kurt e sua banda.

Abç.

pedrocwb87
Contato:

Re: Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Mensagem por pedrocwb87 » 04 Out 2016 10:52

1- Cláudia Ohana devia para de cantar.
2- Não achei a versão da Cássia Eller tão ruim assim. (óbvio que não se compara com a original, mas não achei péssimo)
3- Se você olhar pro Kurt Cobain cantando ele tá num transe de drogas e álcool que lembra muito o Jim Morrison.
4- Doors é foda
5- Nirvana é foda tb, mas menos.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 04 Out 2016 11:01

Chander escreveu:Na verdade nem me liguei muito na questão estética do texto, ou algum possível vício de linguagem... mais na idéia mesmo. Também sempre achei que o Nirvana é uma banda que não tem o melhor vocal e nem o melhor instrumental do mundo, mas que sempre teve uma pegada musical diferenciada e o que aconteceu com a Cláudia Ohana (que foi terrível), acontece com frequência com bandas que tentam fazer cover, mesmo tendo bons músicos e um bom cantor sempre falta algo que parecia ser nato do Kurt e sua banda.

Abç.
Pois é,

É aquilo que eu comentei mesmo, o Nirvana consegue passar uma energia única, aquela rage peculiar que se tornou marca registrada da banda, mesmo naquelas músicas de tom mais suave, pois até nestas o Kurt conseguia expressar uma mescla de raiva, ironia, desabafo e até deboche de uma só vez. Como ele fazia isso? Bom, eu acho que era simplesmente o reflexo do Kurt no palco, do que ele realmente sentia, o que de certa forma se confirma pelo seu final trágico. Ou seja, para qualquer outra banda ou cantor conseguir passar a mesma vibração, fica muito difícil, pois não é, digamos, verdadeiro como era no caso do Kurt e da banda, mesmo que influenciada pelo primeiro. Já casos como o da Claudia Ohana, pô, pior ainda, porque a mulher não é cantora, até onde eu sei não tem e nem teve ligação nenhuma com o rock - e menos ainda com o grunge - , e, obviamente, não tem o inglês como sua língua nativa.

Eu acho que, aqui no Brasil, uma banda que consegue exemplificar um pouco do que era o Nirvana, é a Raimundos na fase do Rodolfo: a banda simplesmente seguia o tom do vocalista, por assim dizer, e assim como a banda americana não se destacava pela qualidade técnica, mas sim pela forma como conseguia fazer um rock simples mas diferente e eficiente, afinal, até então não se conhecia um "punk-rock calango" que tinha desde músicas com uma pegada mais agressiva (no que se refere à sonoridade) até músicas mais "bobinhas", mas sempre sarcásticas, que calhavam com a voz e estilão do Rodolfo. Quando ele saiu, a banda perdeu aquela "raiva zombeteira" e, que me perdoem os fãs da fase atual, mas se perdeu.

O exemplo dos Raimundos é mais para tentar expor a forma pela qual eu encaro o que foi o Nirvana e não uma comparação direta do tipo "Raimundos foi o Nirvana brasileiro", que fique bem claro. E, apesar das várias postagens e de curti-las, não sou super fã de nenhuma das bandas não, hehe!

Abraço.

AEGIS
Contato:

Re: Claudia Ohana passando vergonha com cover de Nirvana no Jô

Mensagem por AEGIS » 04 Out 2016 12:40

Muse cobriu Lithium do Nirvana e ficou bom. Não excepcional épico, mas ficou legal. Vi ao vivo no Lollapalooza.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 04 Out 2016 13:30

Sharivan escreveu:Pois é,

É aquilo que eu comentei mesmo, o Nirvana consegue passar uma energia única, aquela rage peculiar que se tornou marca registrada da banda, mesmo naquelas músicas de tom mais suave, pois até nestas o Kurt conseguia expressar uma mescla de raiva, ironia, desabafo e até deboche de uma só vez. Como ele fazia isso? Bom, eu acho que era simplesmente o reflexo do Kurt no palco, do que ele realmente sentia, o que de certa forma se confirma pelo seu final trágico. Ou seja, para qualquer outra banda ou cantor conseguir passar a mesma vibração, fica muito difícil, pois não é, digamos, verdadeiro como era no caso do Kurt e da banda, mesmo que influenciada pelo primeiro. Já casos como o da Claudia Ohana, pô, pior ainda, porque a mulher não é cantora, até onde eu sei não tem e nem teve ligação nenhuma com o rock - e menos ainda com o grunge - , e, obviamente, não tem o inglês como sua língua nativa.

Eu acho que, aqui no Brasil, uma banda que consegue exemplificar um pouco do que era o Nirvana, é a Raimundos na fase do Rodolfo: a banda simplesmente seguia o tom do vocalista, por assim dizer, e assim como a banda americana não se destacava pela qualidade técnica, mas sim pela forma como conseguia fazer um rock simples mas diferente e eficiente, afinal, até então não se conhecia um "punk-rock calango" que tinha desde músicas com uma pegada mais agressiva (no que se refere à sonoridade) até músicas mais "bobinhas", mas sempre sarcásticas, que calhavam com a voz e estilão do Rodolfo. Quando ele saiu, a banda perdeu aquela "raiva zombeteira" e, que me perdoem os fãs da fase atual, mas se perdeu.

O exemplo dos Raimundos é mais para tentar expor a forma pela qual eu encaro o que foi o Nirvana e não uma comparação direta do tipo "Raimundos foi o Nirvana brasileiro", que fique bem claro. E, apesar das várias postagens e de curti-las, não sou super fã de nenhuma das bandas não, hehe!

Abraço.
Entendi o seu exemplo e concordo... mas acho que o Raimundos começou a se perder um pouco antes da saída do Rodolfo... de "mulher de fases" pra frente já era outra banda que estava ali, virou uma banda mais comercial e perdeu bastante da sua essência. Hj então não se pode nem comparar com o início da banda.
Já o Nirvana teve suas oscilações mas em toda sua existência manteve essa essência única a qual vc se referiu.
Abç.

Responder