25 anos de Smells Like Teen Spirit
- rodrigoreis79
- Contato:
Re: 25 anos de Smells Like Teen Spirit
Não conheço nenhum dos dois documentarios acima, mas vou procurar.
Lembrei de uma atitude do Kurt. No VMA de 92 (bons tempos da MTV), eles "proibiram" o Nirvana de tocar Rape Me (Me Estupre). O que o Kurt fez para sacanear ? Tocou o comecinho dela na hora do show, mas logo parou.
Lembrei de uma atitude do Kurt. No VMA de 92 (bons tempos da MTV), eles "proibiram" o Nirvana de tocar Rape Me (Me Estupre). O que o Kurt fez para sacanear ? Tocou o comecinho dela na hora do show, mas logo parou.
- rodrigoreis79
- Contato:
Detalhe: nesse mesmo show, o baixista tomou um direto na testa quando o baixo tava descendo, e saiu todo tonto caindo.
Hollywood Rock de 1993 uma das piores apresentações do Nirvana e ao mesmo tempo uma das mais foda. Nirvana era isso.rodrigoreis79 escreveu:Não conheço nenhum dos dois documentarios acima, mas vou procurar.
Com relação a movimentos pós nirvana lembro que teve um onda de Punk/HC melódico. Tinha o offspring que estreou com um clipe que tinha uma vibe meio Nirvana.
- rodrigoreis79
- Contato:
Bem lembrado, esse show foi pessimo porque os caras tavam meio que tacando o foda-se no patrocinador do evento.SR.SATÃ escreveu:Hollywood Rock de 1993 uma das piores apresentações do Nirvana e ao mesmo tempo uma das mais foda. Nirvana era isso.
E esse festival reuniu Alice in Chains, L7, RHCP, deve ter sido louco demais.
A história que ouvi é que o Nirvana não sabia que se tratava de um festival bancado por uma empresa de cigarro e quando os caras ficaram sabendo disso, ainda no backstage, resolveram zuar o show.rodrigoreis79 escreveu:Bem lembrado, esse show foi pessimo porque os caras tavam meio que tacando o foda-se no patrocinador do evento.
E esse festival reuniu Alice in Chains, L7, RHCP, deve ter sido louco demais.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Mas o Offspring é anterior a isso.SR.SATÃ escreveu:Com relação a movimentos pós nirvana lembro que teve um onda de Punk/HC melódico. Tinha o offspring que estreou com um clipe que tinha uma vibe meio Nirvana.
Quando se fala de clipes nessa época, acho que o Jeremy talvez tenha sido o mais usado como referência. Tem um clipe do Silverchair chamado Tomorrow que tem uma estética muito parecida.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Grunge escreveu:A história que ouvi é que o Nirvana não sabia que se tratava de um festival bancado por uma empresa de cigarro e quando os caras ficaram sabendo disso, ainda no backstage, resolveram zuar o show.
A voz do Layne (AIC) tá bem zuada nesse festival, aí já vi uma galera falando que ele e o Kurt usaram um caminhão de drogas juntos por isso as performances ruins de ambas as bandas. Não sei se é real, também já li que o Layne tava gripado e por isso a voz ruim.
Cara, pelo histórico acho que essa versão que você falou é a mais provável mesmo. Essa história de ferrar com o show por ser uma empresa de cigarro me parece uma "versão oficial".Ytsejam escreveu:A voz do Layne (AIC) tá bem zuada nesse festival, aí já vi uma galera falando que ele e o Kurt usaram um caminhão de drogas juntos por isso as performances ruins de ambas as bandas. Não sei se é real, também já li que o Layne tava gripado e por isso a voz ruim.
Assistir Alice in Chains e Nirvana num mesmo festival deve ter sido insano.
Até porque o Kurt fumava cigarro, ele fuma no meio do acústico haha. Aliás acho muito bom o acústico dos caras, embora Nirvana nem seja minha banda favorita eles mandaram muito bem no Unplugged. Já AIC é uma das minhas bandas favoritas há muitos anos.
- rodrigoreis79
- Contato:
Antes do Nirvana, os acusticos da MTV serviam para bandas que estavam fora da cena de alguma forma aparecerem com algo novo, e o Nirvana foi a primeira banda no auge que participou, e convenhamos, ficou do caralho. A versão do "Man who sold the world" é das mais fodasticas que tem.Ytsejam escreveu:Até porque o Kurt fumava cigarro, ele fuma no meio do acústico haha. Aliás acho muito bom o acústico dos caras, embora Nirvana nem seja minha banda favorita eles mandaram muito bem no Unplugged. Já AIC é uma das minhas bandas favoritas há muitos anos.
Na sequencia outras banda no auge participaram também, e falando de grunge o Pearl Jam também. PJ é minha banda favorita, mas o acustico do Nirvana apavora todos os demais.
O que acho mais louco no grunge é que algumas bandas são bem diferentes de outras. Nirvana e AIC mostram bem isso. Praias totalmente diferentes. Eu, particularmente, gosto mais do som do Nirvana, mas acho AIC muito foda também... Cantrell e Staley mandavam muito juntos!Ytsejam escreveu:Até porque o Kurt fumava cigarro, ele fuma no meio do acústico haha. Aliás acho muito bom o acústico dos caras, embora Nirvana nem seja minha banda favorita eles mandaram muito bem no Unplugged. Já AIC é uma das minhas bandas favoritas há muitos anos.