Antonio Leme, uma história que vale a pena !

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Antonio Leme, uma história que vale a pena !

Mensagem por MãoDeMacaco » 13 Set 2016 21:53

Toca o hino! Tó e Evelyn dão o troco em coreanos e levam ouro na bocha
Um dia após serem derrotados na fase de grupos por rivais, Antonio Leme e Evelyn de Oliveira têm tarde dourada e conquistam medalha inédita nas duplas mistas BC3
Imagem

Nada como um dia após o outro. Após ser derrotado pela dupla mista da Coreia do Sul no domingo, por 4 a 1, pela fase de grupos da categoria BC3 da bocha (atletas com deficiências muito severas, que usam instrumentos auxiliar, podendo ser ajudados por outra pessoa), o time brasileiro entrou na Arena Carioca 2 nesta segunda-feira com status de desafiante. O rival era uma pedreira: número um do ranking, campeão paralímpico de Pequim 2008 e quarto em Londres. Estreantes em Paralimpíadas, Antonio Leme, o Tó, Evelyn Oliveira e a reserva Evani da Silva tinham a missão de conquistar o inédito ouro para o país em uma classe que jamais disputara nas duas edições anteriores do esporte. E eles jogaram, jogaram muito. E com um atleta a mais. Na arquibancada, a torcida contagiava e ecoava os tradicionais "eu acredito" e "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" para incentivar e pressionar os asiáticos. Valeu a pena! O ouro veio.
- É algo incrível. Eu já ganhei algumas medalhas, mas na Paralimpíada, dentro do Brasil, é especial - afirmou Evelyn de Oliveira, logo na saída de quadra.
Ao fim de quatro "ends" (parciais), um novo capítulo na história da bocha brasileira estava escrito. Após começar vencendo por 3 a 0 e permitir a reação da Coreia do Sul, os brasileiros fecharam a decisão por 5 a 2, ganhando o direto de subir no lugar mais alto do pódio. Toca o Hino Nacional Brasileiro.

Mas quem disse que seria fácil. O placar de 3 a 0 ao fim da primeira parcial era surpreendente, afinal, não é comum na bocha tamanha vantagem. Nas duas seguintes, os coreanos levaram e descontaram a diferença para 3 a 2. Veio a última, se os coreanos vencessem por um ponto de vantagem, levariam à prorrogação. A Arena Carioca 2 ficou apreensiva e com raiva. Por conta de um movimento de Evelyn, entendido pela arbitragem como irregular, o Brasil foi punido, e o adversário teve direito a jogar duas bolas extras.
- O árbitro de linha, que fica atrás, interpretou que eu não fiz o movimento de descaracterização do jogo, que é uma regra. Ele não viu e puniu a gente, devolvendo duas bolas ao adversário. Me deu uma certa tensão, achei que os caras tinham a chance de virar o jogo, rolou toda uma confusão. Chamei meu parceiro (Antonio) e disse para irmos para o jogo, deixar rolar. O que tinha que ser estava nas mãos de Deus. E aconteceu (o ouro). Era o que Deus tinha planejado para gente - explicou Evelyn.
O público inflamou mais ainda, e o local virou um caldeirão. A cada jogada dos asiáticos, o secador brasileiro aumentava sua potência. Deu certo. Nem mesmo os líderes do ranking da categoria passaram imunes à pressão. Vitória canarinho. Explosão em quadra.
Cadeirante, por conta de uma paralisia cerebral, Antonio Leme pediu ao irmão para ser jogado no chão, assim que se confirmou o resultado. Prontamente atendido. Valia tudo ali. O ouro era verde e amarelo.
- Ele me pediu e eu joguei. Muita emoção naquele momento - afirmou Fernando.

Imagem

Encerrada a partida, a emoção da quadra seguiu pelos corredores e vestiários da Arena Carioca 2. Um dos mais extasiados era Fernando Leme, calheiro e irmão de Antonio Leme. Ao encontrar com Bruno, assessor do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), lembrou do pai Sebastião, que morreu em fevereiro deste ano.
- Meu Deus, velhinho deve estar sambando com essa música. Era boêmio, pandeirista. Deve estar muito feliz lá em cima. Sentimento indescritível - afirmou o mais novo da família Leme, enquanto ouvia o samba ser tocado na arena.
phpBB [video]

E TEM FILHO DA PUTA QUE DIZ QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE NA VIDA ! :fuyou_2: :fuyou_2:
Esse cara é daqui de Jacareí-SP e ele fez parte da minha infância. Com uma cadeira de rodas motorizada saía pela cidade vendendo aqueles salgadinhos fofura e aquelas pipocas doces que são vendidas em umas embalagens vermelhas, e não era uma vez ou outra, era todo santo dia esse cara passava na rua com a cadeira lotada de coisas pra vender e hoje ta aí, campeão paraolímpico de bocha(?). Minha mãe usava esse cara como exemplo para me ensinar algumas lições. Orgulho imenso de vê-lo aí.
WAR Antonio "Tó" Leme :punk:

Santastico_bjj
Contato:

Re: Antonio Leme, uma história que vale a pena !

Mensagem por Santastico_bjj » 13 Set 2016 22:12

War Manolo!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Set 2016 09:00

Legal demais.

Mas vcs tem esta mesma reação qd assistem? Fico bolado, aquela clássica frase vem a mente: "e eu aqui reclamando da vida". Dae dá uma inspiração, uma vontade de mudar e parar de ter essa postura.......5 minutos depois tô reclamando da vida
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 14 Set 2016 09:38

Foi emocionante demais a comemoração, não achei o vídeo, mas se alguém aí tiver pra postar.

Achei um vídeo mostrando a vida dele:
phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

$FAEL$
Contato:

Mensagem por $FAEL$ » 14 Set 2016 10:30

Foi muito legal msm, quem é daqui de Jacareí já cansou de ver o Tó vendendo salgadinho na rua, guerreiro d+, da um orgulho e ao msm tempo da uma vergonha de ser tão bunda mole perto dele.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 14 Set 2016 12:39

Essa motivação que cada um tem deve ter um componente genético mais a influência do meio. Existem pessoas que têm todas as oportunidades da vida, mas não tiram a bunda da cadeira para nada e só sabem reclamar. Por outro lado, existem aquelas que mesmo com todas as adversidades, vão atrás dos seus objetivos e conseguem grandes feitos. É como aquela pessoa que está acima do peso, indo ao rodízio de pizzas, mas jurando que na próxima segunda-feira começa a frequentar a academia. Parabéns ao manolo e que sirva de exemplo para essa geração do mimimi.

Responder