Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Russomanno diz que Uber é ilegal e que vai vetar uso por carro particular

Mensagem por Anônimo » 04 Set 2016 13:54

O Russomano é um aproveitador que se deu bem nessa onda de defender o consumidor. Se vocês recordam, ele ganhou fama quando gravou a internação da esposa em um hospital. Pô, a mulher do cara morrendo e ele faturando em cima. Ele acusou o hospital de negligência e, depois da conclusão do processo, foi provado que o hospital não teve culpa na morte da esposa dele.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 04 Set 2016 14:04

Velho, acabei de ver o vídeo desse negócio. Que bizarro. A mulher do cara morrendo e ele gravando material pra reportagem. Se fosse a minha esposa, eu tava quebrando tudo, ligando pra Deus e o mundo, menos preocupado em filmar porra de reportagem. Que lixo de ser humano.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Set 2016 14:12

brunodsr escreveu:Velho, acabei de ver o vídeo desse negócio. Que bizarro. A mulher do cara morrendo e ele gravando material pra reportagem. Se fosse a minha esposa, eu tava quebrando tudo, ligando pra Deus e o mundo, menos preocupado em filmar porra de reportagem. Que lixo de ser humano.

Pois é, e dizem que, na época, ele estava separado dela. Em um momento complcado como esse, o cara estava mais preocupado em fazer uma reportagem do que procurar ajuda.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 04 Set 2016 15:36

leo-laranjeiras escreveu:Paulo, tua ideia é legal e tal mas há certas coisas que não há como abrir mão. O caso que vc citou dos airbags. Não dá pra sair diminuindo a garantia dos carros pq "meia dúzia" de loucos e muquiranas querem pagar menos por um serviço.

Estamos a falar de vidas, logo há q se ter razoabilidade (não confunda com burocracia) quando se está diante do quesito segurança/saúde.

Um outro exemplo: podemos chegar ao cúmulo do absurdo de, por exemplo, determinada marca de leite não passar por teste algum só pq tem alguém que se dispõe a comprar o leite independente do produto estar apto pra venda. Se essa pessoa vem a falecer, vc vai dizer simplesmente que "ela correu o risco? Que a provável indenização será suficiente?

Então, a meu ver, a coisa não é tão simples assim.
Não tem lógica o que você falou. Primeiro que nenhum dos seus exemplos te obrigam a comprar um carro sem airbag, ou leite podre, a única coisa que a regulação muda é que o "louco e muquirana" é obrigado a comprar de acordo com o que os burocratas, detentores da sabedoria julgam correto.

Segundo que, ambos os produtos são gradativamente excluídos do mercado, independentemente de ação do governo. Perceba que carros foram gradativamente vindo com airbags de série, antes de qualquer legislação ditar isso. Em 2012, 2 anos antes, todos os hatches um pouco melhorzinhos (punto, 208) vinham com airbags, a versão "pé de boi" do fiesta quase não era vendida, justamente por não tê-lo. O próprio mercado inventou os airbags e se encarregou de instalá-lo, era questão de tempo até que todos os carros viessem equipados com ele. A legislação só mostra o desconhecimento que afeta os nossos burocratas, pois a carroceria de um golzinho é tão frágil que mudanças estruturais são muito mais importantes para melhorar a sua segurança do que um airbag. Vai fazer o que, proibir os muquiranas louco de comprá-los? Acho que não condiz com a realidade econômica do nosso país, assim como proibir a venda de leite podre não condiz com a realidade da índia. E quando for condizente, o próprio mercado vai se encarregar de melhorar o padrão dos produtos e serviços, como sempre ocorreu.

Realmente a coisa não é tão simples, e as coisas não precisam das suas ordens, ou de algum burocrata para funcionarem corretamente. Isso responde o post do anõnimo também. Regulação só é positiva quando nem precisava existir (caso dos airbags e leite podre), e em todos os outros casos ela se encarrega de destruir a economia.

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 04 Set 2016 18:16

Paulo, essas ideias são boas mas o cara que correu riscos no mototaxi, em caso de acidente, vai ser atendido onde? (Post do anonimo)

Vc conhece a realidade do Brasil ou acha que estamos na Suíça?

É muito fácil pensar igual vc pensa quando se pode escrever sem medir as consequências dos atos.

Na hora de tomar decisões talvez não seja tão fácil assim.
Sucesso é sucesso!!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Set 2016 18:33

parem de gastar teclado defendendo essa raça, pelo amor

MOTORISTA DA UBER FOI AGREDIDA COM FEZES E ACUSA TAXISTA

Uma motorista que trabalha com a Uber acusa um taxista de a ter atacado com fezes de animais. O incidente ocorreu no Porto, esta quinta-feira, e o agressor não foi identificado pela polícia.

Imagem

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 04 Set 2016 21:02

leo-laranjeiras escreveu:Paulo, essas ideias são boas mas o cara que correu riscos no mototaxi, em caso de acidente, vai ser atendido onde? (Post do anonimo)

Vc conhece a realidade do Brasil ou acha que estamos na Suíça?

É muito fácil pensar igual vc pensa quando se pode escrever sem medir as consequências dos atos.

Na hora de tomar decisões talvez não seja tão fácil assim.
-Vai ser atendido no SUS, assim como todo motoqueiro ou qualquer um que pega carona de moto. Vai fazer o que, proibir toda moto?

-Claro que eu conheço, não sei se você sabe interpretar textos (inverteu completamente meu argumento), mas eu falei que é justamente por termos um padrão baixo que o nosso padrão de consumo é baixo, e não é uma canetada do governo que pode mudar isso. Isso apenas a economia pode resolver, como no caso dos airbags, que apesar de parecer legal é apenas outra incoerência do governo.
um golzinho é tão frágil que mudanças estruturais são muito mais importantes (e muito mais caras) para melhorar a sua segurança do que um airbag. Vai fazer o que, proibir os muquiranas louco de comprá-lo? Acho que não condiz com a realidade econômica do nosso país, assim como proibir a venda de leite podre não condiz com a realidade da índia. E quando for condizente, o próprio mercado vai se encarregar de melhorar o padrão dos produtos e serviços, como sempre ocorreu.
- E já que é tão difícil decidir, nada como um burocrata, detentor da sabedoria e da razão para decidir por nós. Sinceramente, é bastante irritante escrever um texto com argumentos e o cara devolver uma lição de moral, mas fazer o que, só reforça o meu ponto.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Set 2016 10:32

Conforme a sociedade avança, acabamos demandando algumas coisas que antes pareciam supérfluas. No começo da revolução industrial, as pessoas queriam ter uma tecido para fazer roupa, pouco importando se este era produzido por criança em uma fábrica insalubre e poluidora.Em países ricos, os caras já se preocupam com a origem do tecido, como este foi produzido e se tem certificações. Acho importante que a sociedade saiba exatamente o que consome. Por exemplo, passamos alguns anos tomando "suco" em caixinha pensando que era saudável, quando na verdade tem mais açúcar que os refrigerantes. Sou contra proibir o "suco" em caixinha, mas é bom que a sociedade saiba o que tem no seu conteúdo. A partir daí, cada um faz as suas escolhas.

Ontem eu me encontrei com um amigo da Anatel. Havia vários técnicos que estavam trabalhando durantes as olimpíadas e continuarão durante as olimpíadas. Eles tinham que certificar cada equipamento usado nas transmissões dos veículos de comunicação. Isso incluía até os rádios de comunicação. Apesar de ter passado no concurso da Anatel, mas não ter ido tomar posse, fico pensando a bagunça que seria caso centenas de canais de rádio, tv e internet instalassem seus equipamentos da forma que considerassem mais conveniente. A regulação é importante pq alguns problemas só aparecem mais tarde. Inclusive, os primeiros estudos sobre regulação tiveram origem na expansão das rádios, onde não havia uma regra no começo e cada emissora escolhia a sua faixa sem se preocupar com as outras, havendo interferência nas transmissões. O leite contaminado ainda é vendido, mesmo com fiscalização. Muito pior seria se não houvesse fiscalização alguma.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Set 2016 10:35

Anônimo escreveu:Pois é, e dizem que, na época, ele estava separado dela. Em um momento complcado como esse, o cara estava mais preocupado em fazer uma reportagem do que procurar ajuda.
Mas ele tinha que filmar mesmo, com certeza antes ele fez de tudo sem sucesso, filmou para ter como prova a omissão do hospital.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 05 Set 2016 14:28

Eu tenho nojo, ódio, repulsa a taxista, ô raça de fdp! Fazem e acontece e nunca dá em nada!

Pior que tem 2 taxistas na minha família e os caras são tranquilos demais, não sei como se comportam durante o trabalho, mas já deixei bem claro que não gosto de taxista.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 05 Set 2016 14:35

Ilegal é esse pilantra não estar preso.

Responder