Duvida trabalhista. Cade os adebogados?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Galinoia
Contato:

Re: Duvida trabalhista. Cade os adebogados?

Mensagem por Galinoia » 05 Ago 2016 12:00

Urso_Verde escreveu:Defina "ser bem tratado" ?

Tem que ter lei e respeito. Alguns opinaram que está fora da lei, eu discordo, mas eu não sou do jurídico, tanto faz minha opinião. Todo típico como este eu vou entrar pra criticar a CLT que cria leis rígidas e inflexíveis que não fazem o menor sentido 60 anos depois...
Urso ta brabo que empatou com a Chape ontem.

Cara, está fora da Lei, isso é fato, deixa de ser cabeça dura rsrs, já postaram aí artigo da CLT.

Você pode discordar disso no seu senso pessoal de justiça ou sei lá o que, mas discordar que está fora da lei não né rapá.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 05 Ago 2016 15:14

Descobrimos nesse topico que se o emprego tá ruim é pro empregado pedir demissão.

Cumprir com a lei, pra q né?

É cada uma que se lê aqui nesse forum que Meu Deus...
Sucesso é sucesso!!!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Ago 2016 15:22

Urso_Verde escreveu:\m/ :-bd

Olha ai...já descobriu mais uma coisa pra incluir na sua agenda quando pleitear sua indenização... :lol: :lol: :lol:

Eu acho um absurdo o cara ter restrição de jornada de trabalho.
O que não pode e ele combinar que vai te pagar 44 horas semanais você trabalhar 60 e não receber a diferença...

Mas se uma situação como esta se torna corriqueira algum sindicato pelego vai dizer que não pode, patrão malvado, abuso do poder econômico, ta deixando de contratar um novo funcionário...
Porém a lei não olha que o funcionário gosta de horas extras, que e um bom complemento de renda no final do mês...
Consegue entender que a CLT tira a possibilidade de negociação entre patrão e trabalhador e coloca o governo como intermediário que terceirizou para um monte de sindicato de bosta?
Em geral quase todos os sindicatos estipulam horas extras 50% ate um determinado numero de horas. Exemplo 2 horas dias, a terceira 100%, ou 10 mês, a 11º horas extras 100%...
E isto não passou por votação na camará dos deputados nem porra nenhuma, e o sindicato que tem poder de fazer isto através da CLT, criando direitos a categoria não contemplada na CLT.

Quando o processo de terceirização na área de TI estava em alta, eu tive vários clientes PJ que ganhavam mais e depois de sair da empresa botavam no pau buscando o vinculo CLT.
Hoje muitas empresas reduziram drasticamente e outras aboliram a terceirização exatamente por isto...
Se você estiver neste mercado a pelo menos 15 anos deve ter observado esta situação.

No mais sorte com sua demanda!!!

Cyber bullying to tópico errado :fuyou_2: :fuyou_2:
Seu simpatizante :lol: =)) =))
Vou considerar que vc não está de sacanagem no tópico, que não ta de troll

Você acha um absurdo um funcionário ter restrição de jornada de trabalho? Em outras palavras você acha que o cara tem que ser obrigado a trabalhar quantas horas a empresa necessitar pelo período que for (1 semana, 1 mes, 1 ano ...) contra sua vontade. Você acha que um funcionário não tem o direito de fazer o que bem entender (ou não fazer nada, ficar de boa em casa descansando) e sim que deve agradecer a Deus pela empresa estar dando a oportunidade do cara ganhar um dinheiro a mais com hora extra?

Ou entendi errado?

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 05 Ago 2016 15:24

Li o tópico e vou dar minha opinião, já adianto que sou empresário. Creio que nesta situação o mais indicado seria um acerto entre o funcionário e a empresa. Não vejo problema nenhum em funcionário bater o ponto antes e terminar antes, ainda mais nesta situação onde o transporte chega mais cedo. É fato que irá se criar o "gap" no final do dia, entre o horário do translado e o horário do ponto, porém acertar isso para todos os funcionários seria impossível. A interpretação da lei neste caso pode variar, mas eu não concordaria em pagar hora extra sempre que existir esse "gap" entre o horário da saída do ponto/horário do translado.
É complicado, como alguns falaram anteriormente, afirmar que a empresa estaria "forçando uma demissão". Não serei hipócrita em afirmar que isso não existe no mercado, existe sim, porém também existem diferentes perfis de empresas e gestores. A empresa tem que tentar o máximo para o colaborador, porém é difícil acertar em todos os casos. E para finalizar, como tu falaste que tens um currículo forte e vasta experiência, se a empresa comprovar o "perfil picareta" te aconselho pular fora e pegar outra coisa, funcionário bom nunca fica desempregado.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 05 Ago 2016 16:21

JohnBala escreveu:Li o tópico e vou dar minha opinião, já adianto que sou empresário. Creio que nesta situação o mais indicado seria um acerto entre o funcionário e a empresa. Não vejo problema nenhum em funcionário bater o ponto antes e terminar antes, ainda mais nesta situação onde o transporte chega mais cedo. É fato que irá se criar o "gap" no final do dia, entre o horário do translado e o horário do ponto, porém acertar isso para todos os funcionários seria impossível. A interpretação da lei neste caso pode variar, mas eu não concordaria em pagar hora extra sempre que existir esse "gap" entre o horário da saída do ponto/horário do translado.
É complicado, como alguns falaram anteriormente, afirmar que a empresa estaria "forçando uma demissão". Não serei hipócrita em afirmar que isso não existe no mercado, existe sim, porém também existem diferentes perfis de empresas e gestores. A empresa tem que tentar o máximo para o colaborador, porém é difícil acertar em todos os casos. E para finalizar, como tu falaste que tens um currículo forte e vasta experiência, se a empresa comprovar o "perfil picareta" te aconselho pular fora e pegar outra coisa, funcionário bom nunca fica desempregado.
então cara, isso seria facilmente resolvido se os benditos fretados pegassem a gente 15 minutos mais tarde e fossem embora 10 minutos depois. O problema é q a empresa não quer correr o risco de ninguem atrasar, mas estão exagerando pois chegamos 40 minutos antes. O recorde foi chegar 55 minutos antes do horario, e depois sair só 20 minutos depois do fim do expediente entendeu?

Como disse anteriormente, a empresa paga direito, gosto de trabalhar aqui e nem é o problema de me deslocar para o interior, e sim todos os dias chegar 30 a 45 minutos antes pq na prática isso tá me fodendo, durmo pouco pra caralho e chego mto tarde. Queria ir pro jiu, mas chego em casa entre 19:30 até 20:00 e totalmente quebrado, é o tempo de tomar um banho comer e dormir para acordar as 5:20 de novo.

Fora q impossibilitou outros cursos que gostaria de fazer.

Minha CNH por exemplo, eu tirei ela toda em uma auto escola da rua augusta, era um puta adianto. Eu paguei 350 reais a mais do que pagaria em uma autoescola proxima da minha casa, mas como tava ali na paulista e lá tinha tudo, era uma maravilha.

Valeu mano.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 05 Ago 2016 16:49

thiagobjj escreveu:então cara, isso seria facilmente resolvido se os benditos fretados pegassem a gente 15 minutos mais tarde e fossem embora 10 minutos depois. O problema é q a empresa não quer correr o risco de ninguem atrasar, mas estão exagerando pois chegamos 40 minutos antes. O recorde foi chegar 55 minutos antes do horario, e depois sair só 20 minutos depois do fim do expediente entendeu?

Como disse anteriormente, a empresa paga direito, gosto de trabalhar aqui e nem é o problema de me deslocar para o interior, e sim todos os dias chegar 30 a 45 minutos antes pq na prática isso tá me fodendo, durmo pouco pra caralho e chego mto tarde. Queria ir pro jiu, mas chego em casa entre 19:30 até 20:00 e totalmente quebrado, é o tempo de tomar um banho comer e dormir para acordar as 5:20 de novo.

Minha CNH por exemplo, eu tirei ela toda em uma auto escola da rua augusta, era um puta adianto. Eu paguei 350 reais a mais do que pagaria em uma autoescola proxima da minha casa, mas como tava ali na paulista e lá tinha tudo, era uma maravilha.

Valeu mano.
Entendi, não sei se eu não li anteriormente o tamanho do "gap" ou não havia sido escrito, mas enfim, desta forma não está certo mesmo, a empresa tem que fazer algo. Se existir mais de um "fretado" poderia ser feito um mapeamento dos colaboradores e seus respectivos locais de residencia para facilitar, neste caso os pontos seriam em locais distintos. Dois horários de saída no final do dia também facilitariam. Enfim, na teoria tudo fica bonito, porém a prática é bem diferente, ainda mais quando se trabalha com custos, neste caso custos fixos de transporte que qualquer empresa odeia.

Te desejo sorte na empreitada, abraço

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 18:57

thiagobjj escreveu:então cara, isso seria facilmente resolvido se os benditos fretados pegassem a gente 15 minutos mais tarde e fossem embora 10 minutos depois. O problema é q a empresa não quer correr o risco de ninguem atrasar, mas estão exagerando pois chegamos 40 minutos antes. O recorde foi chegar 55 minutos antes do horario, e depois sair só 20 minutos depois do fim do expediente entendeu?

Valeu mano.
cara, acho que você tá coberto de razão

5h20 às 20h? putz, tua semana tá sendo sugada no emprego

acho que você não deve dar a mínima pra quem recriminou sua atitude de não querer se resignar a tal situação

esse tipo de recriminação é que constitui um sinal de mentalidade empresarial extremamente estreita e subdesenvolvida

simplesmente porque é necessário, pra que ela possa existir, contar com um mercado inflado de desempregados aceitando trabalhar em quaisquer condições, contar com mão-de-obra qualificada, e ainda por cima barata, sobrando em cada esquina pra compensar a debandada dos desistentes ou demitidos em função da justa insatisfação

num mercado de trabalho desenvolvido e saudável, no qual as pessoas não se encontram desesperadas por um emprego, no qual a concorrência entre as empresas implica também concorrência por funcionários qualificados e experientes- que são sempre um importante diferencial-, os empregadores não podem se dar ao luxo de tratar seus subordinados como mero papel de parede mofado que se manda trocar a cada ano

infelizmente, todo esse papo de que o funcionário tem mais é de agradecer pela sorte de estar empregado, e assim se virar pra se adaptar a qualquer situação desconfortável e adversa, é o sintoma de um mercado atrofiado, incapaz ainda de absorver as demandas trabalhistas e, portanto, de equilibrar a relação oferta-procura de empregos

já num mercado de trabalho expandido e aprimorado, que reflete uma sociedade que se organizou a ponto de absorver os excedentes de mão-de-obra, deve existir muito mais consciência e respeito no tocante a essas relações entre empregados e empregadores, simplesmente porque pessoas qualificadas não estão minguando aos montes atrás de trabalho em cada esquina: elas também podem se dar a um certo luxo de escolher onde é melhor trabalhar e de não aceitarem se adaptar a qualquer tipo de situação

portanto, quem se posiciona como empresário capitalista e ao mesmo tempo despreza a exigência que você faz, demonstra apenas ter uma visão bem tacanha sobre o que seria o próprio capitalismo, porque pensa como alguém que sempre irá precisar de um mercado de trabalho minguado e degenerado pra poder existir e continuar os seus negócios

é uma visão que, querendo posar de capitalista avançada, não passa de um sintoma de atraso histórico em relação ao capitalismo realmente desenvolvido; e, enquanto essa visão predominar, podemos ficar tranquilos por saber que o capitalismo por aqui possui ainda pernas muito curtas

também não acho certo cobrarem camaradagem da sua parte, como se você tivesse que ser docilmente compreensivo; onde estão sendo camaradas com você? porque camaradagem ou é uma coisa recíproca ou simplesmente não existe

por outro lado, se a relação for simplesmente pragmática e uma empresa estiver aí apenas pra gerar lucro, porque você não tem também direito a retribuir na mesma moeda e pensar exclusivamente nos seus lucros e prejuízos, mandando qualquer boa vontade com o outro pro inferno?

como percebe, eu não vejo que carta possam colocar na mesa contra você, nesse caso, que não traduza um argumento barato, fadado a desmoronar

acho que o garfield deu a dica certa: se a situação tá ficando esquisita pro seu lado, e você acha que está sendo injustiçado nesse contrato de trabalho, trate de obter o maior número possível de registros concretos desse fato (e de outros), porque isso posteriormente vai ser importante em caso de averiguação jurídica

uma das coisas um tanto surpreendentes (por enquanto) nesse país é que ações trabalhistas majoritariamente resultam em ganho de causa indenizatória para o empregado demitido

a meu ver, você está totalmente certo em cuidar de obter os seus direitos; isso é uma questão legal que não deve, em nenhuma hipótese, se misturar com questões morais; quem ousa fazer chantagem moral com alguém numa situação como a sua está sendo hipócrita, porque cobra consciência moral unilateralmente, apenas da sua parte

depois, os prejuízos que a empresa terá ou não terá de arcar pelo desrespeito com você não serão causa de nada; usando uma analogia que fizeram aí, serão apenas os efeitos previsíveis de causas funestas que ela resolveu negligenciar

ah, mais uma coisinha

se eu fosse você, começava a ficar ligado logo nisso, porque se conseguirem suprimir os direitos trabalhistas

como estão querendo fazer por aqui,

você vai ter que engolir o seu pão com manteiga de boca fechada e completamente a seco,

porque não vai ter nem mais o tal café com leite

(nem um queijinho minas?... tsc)

eles acham que assim vão desencadear um progresso capitalista... hehe

bem, desculpe o tom irônico do final (que não é dirigido a você)

espero que a situação se resolva da melhor maneira - boa sorte
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 05 Ago 2016 22:03

Urso_Verde escreveu:Bicho você está na minha folha de pagamento como conselheiro ? [emoji23]
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 05 Ago 2016 22:41

Esse tópico ainda rendendo discussões?

Já deu né. O empregado é q tá errado, coitado do patrão...
Sucesso é sucesso!!!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Ago 2016 23:42

Urso_Verde escreveu:Poise...

Cara de janeiro a junho fecharam-se 67 mil lojas, desde mercados até material de construção.

O bicho está pegando, desemprego subindo e o florista reclamando de chegar cedo.

Não interessa se sua mão de obra e qualificada em um grau ou outro está crise te alcança.

Quem tem emprego zele por ele...
To cansado de ver funcionários que implicam por coisas mínimas sendo os primeiros a serem mandados embora.

Não está satisfeito? Pede às contas...

Faz 15 anos que não sei o que é registro em carteira e cuido de minha família dignamente.
pow mano ta cheio de mendigo na rua
saia por ai e dê uma cagadinha nas cobertas deles
se n quiserem mais dormir dormir nelas fale pra eles da crise e como sao ingratos pelo q vc esta fazendo

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Ago 2016 00:03

Urso_Verde escreveu:Pacotinho leite com pera para você participar destes tópicos precisa de duas coisas.

1) arrumar um trabalho

2) pagar um conta na vida pelo menos pra deixar de ser peso morto [emoji57][emoji23][emoji23]

Ideal mesmo era você trabalhar longe de casa acordar às 05:00 da manhã e voltar às 20:00 depois de ser explorado pela empresa capitalista abusadora [emoji23][emoji23][emoji23]
Perdeu a linha legal hein urso, incorporou um cidadão que se diz budista, me recuso a citar o nick dele

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Ago 2016 00:13

Urso_Verde escreveu:Perdi não!
Só não sabia que o Thiago tinha outorgado procuração pra tanta gente defender ele...[emoji23]...

No mais segue o barco!
E quem disse que tô defendendo ele? defendo meu ponto de vista.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Ago 2016 00:27

Tá num loop de ad hominem, não rebate nenhum argumento só fala dos floristas que o escrevem.

Responder