SEJA UM IDIOTA!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

SEJA UM IDIOTA!

Mensagem por NOGI » 05 Ago 2014 23:59

EJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
http://pensador.uol.com.br/seja_um_idiota/

:punk: :punk: :punk: :punk: :punk: :punk:
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: SEJA UM IDIOTA!

Mensagem por NOGI » 06 Ago 2014 00:01

Achei bem interessante esse texto
Imagem

Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Zero gas Hero » 06 Ago 2014 03:47

Vi que o texto eh do Arnaldo Jabor.

Ta explicado porque ele eh um idiota. :lol: :lol:

Mas falando sobre o tema agora, acho essencial saber levar a vida com bom humor. Rir de si mesmo e dos problemas.

Eu tenho uma teoria na minha cabeca que hoje o homem moderno vivem num estado de "infelicidade cronica". Nao importa o quao bem ela esteja (financeiramente, profissionamente, amorosamente), ele sempre esta infeliz, sempre quer mais, ou sempre foca naquilo que nao tem.As vezes um probleminha eh tratado como algo gigante, e rola um certo nivel de "vitimizacao". Ai eh foda. Nao ta numa cadeira de roda, nao esta com uma doenca terminal, nao esta fudido de baixo da ponte? Vai pra luta entao matar o leao de cada dia em vez de ficar de mau humor, reclamando, infeliz. Tenta melhorar e mudar aquilo que nao esta do jeito que vc queria.

Acho que a vida tem essa dualidade. Eh sempre importante querer progredir, evoluir, melhorar, em todos os aspectos. Mas nao podemos deixar de apreciar nossas conquistas e aquelo que ja temos.

Pessoalmente, para eu evitar essa infelicidade cronica do homem moderno, acho essencial lembrar da onde eu vim, da minha origem. Vim de uma familia pobre, um lugar sem grandes oportunidades. Isso me faz pensar que posso ficar meio chateado quando alguma coisa nao esta tao bom como planejado, mas infeliz jamais. Depressivo ? jamais. :punk:
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Ago 2014 07:44

legal o texto...
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 06 Ago 2014 09:38

Apesar de ser do Jabor ... e como já tenho um preconceito quando leio algo dele. O texto é uma merda ...

Mas a ideia é ótima. Quem ri mais ... aproveita mais ... é fato.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 06 Ago 2014 14:03

parece que a década de 2010 é a década do mimimi.

tudo é um drama de novela mexicana
Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 07 Ago 2014 13:58

Zero gas Hero escreveu:Vi que o texto eh do Arnaldo Jabor.

Acho que a vida tem essa dualidade. Eh sempre importante querer progredir, evoluir, melhorar, em todos os aspectos. Mas nao podemos deixar de apreciar nossas conquistas e aquelo que ja temos.
:
Tento pensar assim quando to pra baixo..
mas a real é que nunca nos comparamos com quem está "pior" do que nós, pelo menos eu não faço...logo sempre queremos mais, é normal de quem é ambicioso (no bom sentido).

Mas um coisa que tenho feito é agradecer pelas "pequenas" benesses da vida, isso ajuda muito....
Ando meio ferrado de grana (não é de hoje) mas consigo pagar tudo em dia e tal... fui ao mercado esses tempos e voltei com o carrinho cheio (eu e meu irmão que dividimos AP), e pensei comigo: "porra, ta aí uma coisa boa, graças a deus eu posso ir ao mercado e voltar com o carrinho repleto de comida"... e na boa, só esse pensamento já afastou aquela idéia "ruim" do dia, de ter que irao mercado de guarar tudo... e etc, sem falar nos outros problemas...

A forma de pensar muda todo um cenário!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Ago 2014 14:44

Eu acho que o texto quer dizer pras pessoas não se levarem tão a sério, ou aos aos outroas, e saber rir de si mesmo.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Ago 2014 14:47

é muito difícil ser engraçado sem debochar ou implicar com outros, ou consigo mesmo (claro que tem diferença entre brincadeira, zoação e Bullying (escolar) ou assediar os outros(maiores de idade)),então quem não sabe ser "idiota", rir de sim mesmo, será uma pessoa mais infeliz
Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 07 Ago 2014 15:31

De fato é verdade.

Tenho alguns amigos, daqueles irmãos, que quando nos reunimos é só merda, só coisa inútil, que sempre tiramos sarro "olha aí, o Dr. Olha aí o Dono de Empresa". E são mesmo, mas parece um bando de retardado com 10 anos.

Um dos mais viados é o Dr. Pinhão aí kkkkkkkk
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 07 Ago 2014 22:19

Não digo ser idiota, mas ser um fanfarrão, no sentido de ficar trollando os amigos, seja qual motivo for, é garantia de risada, principalmente para o DEVGRU!!!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 08 Ago 2014 01:33

Carioca SBC escreveu:Não digo ser idiota, mas ser um fanfarrão, no sentido de ficar trollando os amigos, seja qual motivo for, é garantia de risada, principalmente para o DEVGRU!!!
idiota no sentido de ser burro, que não sabe fazer as coisas, ser atrapalhado de uma forma engraçada.Acho que o Magda do sai debaixo é bom exemplo
Imagem

Responder