Quais cuidados tomar na venda de carro/moto?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vicente
Contato:

Quais cuidados tomar na venda de carro/moto?

Mensagem por Vicente » 27 Jun 2016 09:20

Pessoal, quais cuidados tomar na venda de carro/moto para particular?

Pelo que entendi:

1 - Confirmar a transferência do dinheiro, se for cheque esperar compensar;
2 - Ir ao cartório com o comprador, preencher o CRV, reconhecer firmas e tirar uma copia autenticada do CRV preenchido;
3 - Fazer a comunicação de venda no Detran

Tem algo mais? Minha esposa ta enchendo o saco pra pedir uma cópia autenticada da cnh do comprador, isto pra se livrar de problemas futuros caso o novo proprietário não fizer a transferência.
Imagem

Pinel
Contato:

Re: Quais cuidados tomar na venda de carro/moto?

Mensagem por Pinel » 27 Jun 2016 09:26

Só isso ae é o suficiente, vendi dois carros seguindo esse padrão e não tive problemas.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Jun 2016 09:57

Pinel escreveu:Só isso ae é o suficiente, vendi dois carros seguindo esse padrão e não tive problemas.
Opa, valeu Pinel!
Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 27 Jun 2016 09:57

Faça um recibo, que o comprador recebeu o carro da forma que ele se encontra, sem ter o que reclamar, inclusive em relação a vícios ocultos.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Jun 2016 10:58

Pinhão escreveu:Faça um recibo, que o comprador recebeu o carro da forma que ele se encontra, sem ter o que reclamar, inclusive em relação a vícios ocultos.
Valeu a resposta, poutz, agora fiquei preocupado, se eu fosse comprar um carro e o dono me desse um recibo destes eu ficaria cabreiro.

A motoca que estou passando adiante está 100%, km super baixa, inclusive eu estou disposto a pagar por eventuais problemas mecânicos que apareçam nos proximos meses ( Que não é pra acontecer, sempre cuidei super bem hehe ).
Imagem

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 27 Jun 2016 12:23

Nunca aceite como troco um Fiat 147!

Imagem
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 27 Jun 2016 13:32

Vicente escreveu:Valeu a resposta, poutz, agora fiquei preocupado, se eu fosse comprar um carro e o dono me desse um recibo destes eu ficaria cabreiro.

A motoca que estou passando adiante está 100%, km super baixa, inclusive eu estou disposto a pagar por eventuais problemas mecânicos que apareçam nos proximos meses ( Que não é pra acontecer, sempre cuidei super bem hehe ).
hehehe, é que assim, geralmente quem compra usado, sabe o que está comprando.... manda ver antes no mecanico e etc...
Agora, isso provavelmente vai evitar que daqui a 2 anos o cara chegue em você e reclame algo, como problema grave (no motor e etc), por estrito mau uso...Jamais se responsabilize por problemas posteriores, pq você não sabe como as pessoas vão usar o bem...
Voce cuidava da moto, o cara pode sair da sua casa, e fazer borrachao todo dia, foder a moto em 2 meses e cobrar você depois! Não meça os outros pela régua da sua honestidade, vocÊ só vai se fuder! ainda mais se tratando de Brasil, onde impera a lei de Gerson!

E o contrato não é sinonimo de que você não vai se incomodar nunca! Por que ainda que ele assine, se tiver ma fé ainda pode se discutir judicialmente, mas da uma freiada nesse tipo de palhaçada!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Jun 2016 14:02

Bublegamers escreveu:Nunca aceite como troco um Fiat 147!

Imagem

hahaha bem que tentaram empurrar carro no negocio, carro antigo só se fosse um Maverick v8 302.
Imagem

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Jun 2016 14:05

Pinhão escreveu:hehehe, é que assim, geralmente quem compra usado, sabe o que está comprando.... manda ver antes no mecanico e etc...
Agora, isso provavelmente vai evitar que daqui a 2 anos o cara chegue em você e reclame algo, como problema grave (no motor e etc), por estrito mau uso...Jamais se responsabilize por problemas posteriores, pq você não sabe como as pessoas vão usar o bem...
Voce cuidava da moto, o cara pode sair da sua casa, e fazer borrachao todo dia, foder a moto em 2 meses e cobrar você depois! Não meça os outros pela régua da sua honestidade, vocÊ só vai se fuder! ainda mais se tratando de Brasil, onde impera a lei de Gerson!

E o contrato não é sinonimo de que você não vai se incomodar nunca! Por que ainda que ele assine, se tiver ma fé ainda pode se discutir judicialmente, mas da uma freiada nesse tipo de palhaçada!
Valeu mesmo, vou seguir o conselho!
Imagem

Responder