Funcionários pagos para assistir Netflix processam empresa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Funcionários pagos para assistir Netflix processam empresa

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2016 12:20

Dejavu escreveu:Não sei como são as leis nos EUA, mas nesse caso esse tipo de trabalho gera vínculo empregatício, pois, em regra, é prestado em caráter não eventual, sob subordinação e mediante pagamento, ou seja, eles são empregados disfarçados de freelancers.
Nobre, entenda... brasileiro empregador é assim: acha que pode fazer o que quiser, como quiser. Empregado babao, que não sabe nem dia é hoje, vai na onda... não sabe nem o que tá fazendo, o que tá falando.

Aí os caras caem na justiça do trabalho, uma das únicas coisa que funciona na esfera governamental.. e sentam bonito na graxa.

Aí vem com uma choradeira totalmente absurda e descabida tipo "nesse país não dá" .. "tem que acabar com a CLT" ... "esquerdopata" ou tipo "comunistas"... Tá arraigado na mente destes sujeitos.. é impressionante. O azar dos caras e sorte da sociedade é que tá tudo bem assentado. Cholem mais.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Jun 2016 12:25

AEGIS escreveu:Nobre, entenda... brasileiro empregador é assim: acha que pode fazer o que quiser, como quiser. Empregado babao, que não sabe nem dia é hoje, vai na onda... não sabe nem o que tá fazendo, o que tá falando.

Aí os caras caem na justiça do trabalho, uma das únicas coisa que funciona na esfera governamental.. e sentam bonito na graxa.

Aí vem com uma choradeira totalmente absurda e descabida tipo "nesse país não dá" .. "tem que acabar com a CLT" ... "esquerdopata" ou tipo "comunistas"... Tá arraigado na mente destes sujeitos.. é impressionante. O azar dos caras e sorte da sociedade é que tá tudo bem assentado. Cholem mais.
gostaria de deixar claro q n disse q prefiro n ter clt e ngm na minha familia inteira eh algo alem de peão uhshhua
até pq brasileiros são idiotas infelizmente e um tiraria proveito sobre o outro

agora n sei como tu chegou no "esquerdopata"
até faz um pouco de sentido mas nunca vi essa rinha no q envolve clt

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2016 13:11

Batman escreveu:gostaria de deixar claro q n disse q prefiro n ter clt e ngm na minha familia inteira eh algo alem de peão uhshhua
até pq brasileiros são idiotas infelizmente e um tiraria proveito sobre o outro

agora n sei como tu chegou no "esquerdopata"
até faz um pouco de sentido mas nunca vi essa rinha no q envolve clt
Não foi para você o comentário.

E tem gente que diz que defender a CLT é coisa de esquerdopata.. não ter nada a ver.

Abs!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 19 Jun 2016 13:46

CLT já foi amplamente discutido e só fode um lado, o melhor é dar opção se o colaborador quer ou não fazer parte dessa merda.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Jun 2016 17:32

AEGIS escreveu:Não foi para você o comentário.

E tem gente que diz que defender a CLT é coisa de esquerdopata.. não ter nada a ver.

Abs!
podes cre já imaginava q n mas precisava deixar claro mesmo assim pq sempre tem um né =))
pensando bem n duvido q tenha, daqui a pouco ser a favor de saneamento basico ou querer troco serão taxadas de esquerdo e direitopatia

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Jun 2016 17:34

terroso escreveu:CLT já foi amplamente discutido e só fode um lado, o melhor é dar opção se o colaborador quer ou não fazer parte dessa merda.
rapaz qual o sentido de chamar empregado e funcionario de colaborador? É pro camarada n se sentir menor?
chega a soar como eufemismo sarcastico quando escuto isso

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 19 Jun 2016 18:07

Batman escreveu:rapaz qual o sentido de chamar empregado e funcionario de colaborador? É pro camarada n se sentir menor?
chega a soar como eufemismo sarcastico quando escuto isso
Isso varia de empresa para empresa, onde trabalhei por mais tempo e na faculdade era chamado assim.
Peguei o costume.
Aqui tem mais sobre esse assunto
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs ... laborador/

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 19 Jun 2016 20:20

AEGIS escreveu:Nobre, entenda... brasileiro empregador é assim: acha que pode fazer o que quiser, como quiser. Empregado babao, que não sabe nem dia é hoje, vai na onda... não sabe nem o que tá fazendo, o que tá falando.

Meu Deus... eu não sou empreendedor porque já vi como é RIDÍCULO ter empregados neste país. Chora mais? Pqp... choremos todos por saber que essa sua visão reflete a maioria.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 19 Jun 2016 20:42

terroso escreveu:Isso varia de empresa para empresa, onde trabalhei por mais tempo e na faculdade era chamado assim.
Peguei o costume.
Aqui tem mais sobre esse assunto
http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs ... laborador/
n tava te criticando eu tbm peguei esse costume uns anos atras
pena q na pratica muda absolutamente nd

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 20 Jun 2016 10:44

Eu não tenho o que chorar, não sou pequeno empresário. O micro sim... esse está chorando pra carai.

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jun 2016 11:11

Porra se me pagassem 20 dólares por filme eu tava felizão

Matemático

Re: RE: Re: Funcionários pagos para assistir Netflix processam empresa

Mensagem por Matemático » 20 Jun 2016 17:26

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:25, em um total de 1 vez.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 20 Jun 2016 19:25

Para começar o Netflix tem muita série, desenho animado, e conteúdo mais curto que 2 horas. Se o trabalho incluir uns episódios de meia hora, já vale mais a pena. Depois que não requere quase qualificação, qualquer lesado consegue assistir televisão e escolher a tal imagem. Então tem que comparar a um salário mínimo de um emprego limitado tipo caixa de mercado, telemarketing, data entry ou atendente de fast food. E ainda tem a vantagem de poder trabalhar de casa.

Freelance é uma coisa que geralmente se recebe por tarefa, se é uma tarefa simples, qq um pode fazer e pela oferta e demanda se vai pagar menos. Se o cliente estiver disposto a pagar mais consegue um serviço de mais qualidade. Eu quando estava na faculdade ganhava uma grana fazendo edição de vídeo, legenda, webdesign, etc. Quem trabalha como autônomo tem que ter noção que o dinheiro tb teria q cobrir plano de saúde, deixar uma reserva para férias. Tem muita gente que faz também como complemento de renda. Para quem tem um tempo ocioso, inclusive durante um emprego tranquilo que fica de plantão, etc. Pode usar o tempo pago para ganhar um suplementar.

Responder