SP terá "bolsa ciclista" votação será em breve

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

SP terá "bolsa ciclista" votação será em breve

Mensagem por cardonelli » 08 Jun 2016 09:28

‘Bolsa ciclista’ é aprovada em comissão e será votada na Câmara
Proposta é que trabalhadores que trabalham de bicicleta recebam R$ 50, no lugar de vale-transporte, para gastar com manutenção das bikes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal aprovou o texto do projeto de lei que cria uma bolsa de R$ 50 para cidadãos que vão ao trabalho usando bicicletas.

A proposta é que todos que vão ao trabalho de bicicleta ao menos três vezes por semana tenham direito ao benefício. Os créditos do cartão só poderão ser usados para a compra de bens e serviços relacionados à manutenção das bicicletas.

Os recursos que vão sustentar o cartão virão de uma renúncia fiscal por parte da Prefeitura: as empresas que se interessarem pela proposta poderão abater os créditos depositados no cartão do valor devido de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O teto é 20% do valor do IPTU. Mas, para participar, a empresa terá de ter ao menos 30% dos funcionários usuários de bicicleta, e deverá instalar paraciclos ou estacionamentos para as bikes dos colaboradores.

O vereador autor da proposta, José Police Neto (PSD), também prevê, no texto do Projeto de Lei, que a Prefeitura possa subsidiar o cartão, no limite de R$ 1 para cada R$ 1 que a empresa depositar no cartão.

Segundo Police Neto, a ideia é dar aos trabalhadores que optam pela bicicleta um incentivo, uma vez que abririam mão do vale-transporte convencional. A fiscalização do programa será feita pela Secretaria Municipal de Transportes.

A expectativa do vereador é que o texto seja votado no plenário da Câmara, até o fim deste mês.

http://sao-paulo.estadao.com.br/blog...ada-na-camara/
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Boca
Contato:

Re: SP terá "bolsa ciclista" votação será em breve

Mensagem por Boca » 08 Jun 2016 09:37

sou a favor da proposta, mas acho que apenas micro empresas conseguiram atingir esse número de 30% de usuários...

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 08 Jun 2016 15:52

Proposta bem intencionada, mas na pratica não vai funcionar, as empresas já pagam aquele passe mensal acho que chama bilhete unico, não vão pagar mais R$ 50,00 se o cara optar pela bike.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Jun 2016 16:24

Parece ser uma boa, mas dificilmente irá pegar. 30% é mto, principalmente em grandes empresas.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 08 Jun 2016 17:18

Tonho escreveu:Proposta bem intencionada, mas na pratica não vai funcionar, as empresas já pagam aquele passe mensal acho que chama bilhete unico, não vão pagar mais R$ 50,00 se o cara optar pela bike.
De acordo coma reportagem esse vale entraria no lugar do bilhete único, logo não haveria aumento de custos para empresas, provavelmente haveria uma redução visto que o bilhete único deve sair mais caro que R$ 50,00.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 08 Jun 2016 18:12

Bolsa ciclista eu não sei mas, aqui no Rio, o Itaú (aquele banco mesmo que te empresta dinheiro a juros exorbitantes e diz que seus investimentos não renderam nada) resolveu colocar umas bicicletas alaranjadas gratuitas na rua. Durante o dia, os estacionamentos delas se tornaram pontos de recreação para aborrecentes, turistas e gente que os cachorros levam para passear. À noite viram pontos de venda de drogas e indigentes.
Ah! E se houver crianças por perto, elas sentam nas bicicletas e ficam tocando a P@#$@ das campainhas/buzininhas soldadas naquelas porcarias.
Se você mora perto destas P@#$@ de bicicletas - como eu - pode dar bye-bye para a sua paz de espírito.
Tem gente demais nesse lugar esquecido pelos céus. Por isso eu rezo toda noite para deus, alá, a vaca do hinduísmo, buda e peço por um tsunami.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 08 Jun 2016 18:32

Imbecilidade sem tamanho

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 08 Jun 2016 20:52

A cidade de São Paulo não é uma cidade com infraestrutura para as bicicletas, não possui uma tipografia adequada, brasileiro não tem essa cultura, não é seguro ter e andar em uma etc.

Sem contar que se a pessoa tiver que escolher entre o passe de ônibus ou os 50 reais para usar na bike, não escolherão o menor valor. A contrapartida é pior do que andar no nosso precário transporte público.

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 08 Jun 2016 22:19

Alguem tem que usar as ciclovias neh, errado incentivar ? acho que nao. porem nao indico para ngm pedalar fora delas se nao tiver experiencia com as magrelas no transito :ph34r:

Mas ja percebi um aumento de ciclistas em sampa city

Pessoal esta deixando o carro na garagem para economizar grana da gasolina

Ta facil pra ngm
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 08 Jun 2016 22:21

AVB escreveu:A cidade de São Paulo não é uma cidade com infraestrutura para as bicicletas, não possui uma tipografia adequada, brasileiro não tem essa cultura, não é seguro ter e andar em uma etc.

Sem contar que se a pessoa tiver que escolher entre o passe de ônibus ou os 50 reais para usar na bike, não escolherão o menor valor. A contrapartida é pior do que andar no nosso precário transporte público.
2

50 reais faz diferença para o sujeito que mora em Guaianases, periferia de Guarulhos, Ferraz, Cidade Tiradentes, extremo Zona Leste, etc E pega trenzão lotado, com baldeação, acordando às 5:00 da matina para poder chegar às 7:30 no trampo

Só se todos fossem um Lance Amstrong da vida, com doping e tudo =))

PT é um partido fdp, mas esses caras do PSDB também estão de brinks! É do Covas ao seu sucessor, diversos escândalos no metro e NADA ACONTECE, FEIJOADA!

E só vai piorar... Custo de vida aumento insanamente na Grande São Paulo, e com mais amaldiçoados tendo que morar lá no pqp

H.R.

Mensagem por H.R. » 09 Jun 2016 11:14

Bublegamers escreveu:Bolsa ciclista eu não sei mas, aqui no Rio, o Itaú (aquele banco mesmo que te empresta dinheiro a juros exorbitantes e diz que seus investimentos não renderam nada) resolveu colocar umas bicicletas alaranjadas gratuitas na rua. Durante o dia, os estacionamentos delas se tornaram pontos de recreação para aborrecentes, turistas e gente que os cachorros levam para passear. À noite viram pontos de venda de drogas e indigentes.
Ah! E se houver crianças por perto, elas sentam nas bicicletas e ficam tocando a P@#$@ das campainhas/buzininhas soldadas naquelas porcarias.
Se você mora perto destas P@#$@ de bicicletas - como eu - pode dar bye-bye para a sua paz de espírito.
Tem gente demais nesse lugar esquecido pelos céus. Por isso eu rezo toda noite para deus, alá, a vaca do hinduísmo, buda e peço por um tsunami.
Caralho o rio é muito favela ta louco, aqui em São Paulo tem um monte dessas bikes e eu nunca vi ninguém fazendo essas merdas, pelo contrário a única mundiça que eu vejo nessas bike é o povo parar elas, antes de dar 60 min, esperar 15 min e pegar de novo para não ter que pagar o aluguel da hora.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 09 Jun 2016 11:39

Bublegamers escreveu:Bolsa ciclista eu não sei mas, aqui no Rio, o Itaú (aquele banco mesmo que te empresta dinheiro a juros exorbitantes e diz que seus investimentos não renderam nada) resolveu colocar umas bicicletas alaranjadas gratuitas na rua. Durante o dia, os estacionamentos delas se tornaram pontos de recreação para aborrecentes, turistas e gente que os cachorros levam para passear. À noite viram pontos de venda de drogas e indigentes.
Tem uma estação do Itaú a meia quadra do meu AP e outra do Bradesco literalmente do outro lado da rua. Pelo menos aqui, nenhum dos relatados acontece. Inclusive é um saco, porque eu uso as bikes do Itaú e quase nunca tem nenhuma na estação.

H.R. escreveu:Caralho o rio é muito favela ta louco, aqui em São Paulo tem um monte dessas bikes e eu nunca vi ninguém fazendo essas merdas, pelo contrário a única mundiça que eu vejo nessas bike é o povo parar elas, antes de dar 60 min, esperar 15 min e pegar de novo para não ter que pagar o aluguel da hora.
Segundo um amigo meu carioca, o RJ é o Brasil que deu errado na sua forma mais pura :))

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 09 Jun 2016 12:07

Pras empresas seria um bom negócio, porque com o ônibus à R$3,80 por viagem eles deixariam de pagar o VT de mais de R$170 por mês ( pra quem paga o valor integral) por um cartãozinho de R$50,00.

Pensando em sustentabilidade e tudo o mais, a ideia é até boa (no papel). Sei lá, seu eu tivesse como ir de bike todo dia pro trampo eu iria felizão, mas nesses casos tem que ser um emprego que não exija roupa social e que não seja tão longe assim de casa.

Enfim, para quem realmente utiliza a bicicleta pra trabalhar, isso é um bom incentivo sim.
Pô, mas aí no Rio essas bikes são gratuitas?

Aqui em SP, se eu não me engano, tem um custo pra poder usufruir.

EDIT: Acabei de pesquisar e vi que aqui em SP também são gratuitas, se utilizar por até 60 minutos.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder