O "Melhor" filme nacional da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LGVB
Contato:

Re: O "Melhor" filme nacional da história

Mensagem por LGVB » 26 Mai 2016 11:24

MH92 escreveu:O melhor filme eu não sei, mas a melhor cena com certeza é essa:

phpBB [video]
=)) =)) =))
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Mai 2016 14:26

Dumog escreveu:Cidade de Deus

Menções honrosas:

O homem que copiava

Tropa de elite 1 (quem é do rio tem uma outra relação com esse filme, que começava geralmente com a curiosidade instigada por TODOS os camelos da cidade ficarem gritando "tropa de elite, 5 real". Eu achava que era um jogo, ate o meu padrasto colocar num churrasco o filme. Logo no "parapapapapá" do inicio ficou todo mundo vidrado no realismo do retrato da corrupção da PMRJ)

Um antigo: A Grande Arte, primeiro filme do Walter Sales.

Tropa de elite 2

Abril despedaçado

...

Central do Brasil, eu quase dormi. Bem feito, mas chato. Tipo filme iraniano.

Agora filme ruim, tem uma porrada...
Tem filme da grande arte? É baseado no livro do Rubem Fonseca do mesmo nome?
Sou fã do escritor desde a época de vestibular, leio pouca coisa de literatura, mas o Rubem eu ainda pego pra ler.
Ele tem vários livros que viraram filme ou série. Tem Bufo spallanzani, que virou um filme, tem a grande arte (que fiquei sabendo agora por você), tem o conto do cobrador que virou filme também (mas ainda não vi, parece que é produção mexicana), tem Agosto que virou minisérie da Globo, tem Mandrake que virou uma série boa da HBO. Recomendo todos que vi até agora.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Mai 2016 15:56

Dumog escreveu:Tem no Youtube uma versão de um vhs horrível, mas o pessoal gosta mesmo assim. O filme eh da época do collor, e é falado em inglês ainda por cima. Eh raro mesmo.

Engraçado que esse filme faz sucesso entre o pessoal que curte combate com facas, pois foi coreografado por um expoente de kali, se não me engano.

Em fóruns estrangeiros de faca todo mundo conhece esse filme. =))

Edit.: Essa serie mandrake é sobre o Peter mandrake?
Então o filme é o mesmo. Vou assistir depois. No livro ele fala um monte sobre facas e combates com faca. Cita vários autores clássicos e técnicas sobre como estocar o adversário primeiro e não ser atingido, ou ser atingido de forma não letal e matar o cara. Deu até vontade de reler. Recomendo a leitura se você gosta do tema, o livro é um dos maiores (em n. de pág. mesmo) do Rubem Fonseca entre os seus romances. Acho que é uma coisa dele mesmo, de fazer muita pesquisa e colocar seus personagens nessa. No Bufo Spallanzani ele fala um monte sobre história de venenos, sobre remédios que simulam venenos, bem legal.

A série da HBO é sobre um personagem, Paulo Mandrake (Não sei o pq de peter ao invés de paul no filme), advogado no RJ, que aparece em vários contos e em alguns romances. A grande Arte é um deles, eu que não tava lembrando. O legal é que a série da HBO é baseada nos contos mesmo. Tem ajuda do próprio Rubem no roteiro. Eu recomendo assistir, até que é uma série de poucos capítulos, acho que 8.

Responder