Promob. Alguém de TI pode me ajudar?
Promob. Alguém de TI pode me ajudar?
Bom galera, estou abrindo uma marcenaria e instalei um software de desenho pra mostrar o projeto ao cliente, usar de plano de corte, medidas e etc.
Bom, mas o q eu estou em dúvida eh qto ao meu notebook aguentar o programa. Aparentemente ele aguenta até qdo faço coisas não mto grande (tipo se eu fizer só um cômodo ele aguenta legal, porém fiz um projeto de um apto e ele deu umas travadas, qdo não sumia item q já tinha desenhado)
Tenho um lenovo com
4gb de RAM
1tb de HD
Core i3
Windows 8
64 bit
Não entendo mto de computador e alguém q entenda pode me dizer se com essas configurações ele pode rodar legal ou tenho q comprar um note melhor.
PS: tbm tenho instalado AutoCAD
Bom, mas o q eu estou em dúvida eh qto ao meu notebook aguentar o programa. Aparentemente ele aguenta até qdo faço coisas não mto grande (tipo se eu fizer só um cômodo ele aguenta legal, porém fiz um projeto de um apto e ele deu umas travadas, qdo não sumia item q já tinha desenhado)
Tenho um lenovo com
4gb de RAM
1tb de HD
Core i3
Windows 8
64 bit
Não entendo mto de computador e alguém q entenda pode me dizer se com essas configurações ele pode rodar legal ou tenho q comprar um note melhor.
PS: tbm tenho instalado AutoCAD
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Re: Promob. Alguém de TI pode me ajudar?
Esse eh o programa

E ele deixa assim os projetos

E ele deixa assim os projetos
Meu camarada, esses softwares que criam ambientes em 3D, são quase que 100% construídos sobre API OpenGL. Essa API tem uma série de informações para uso agressivo de placa de vídeo, pois há uma enorme quantidade de escrita e leitura nas visualizações (IO alto).
Pelo visto seu note não possui uma placa off board gráfica, e isso será sim um problema. Para melhorar isso aconselharia você no mínimo dobrar essa quantidade de memória e se possível colocar um HD SSD, pois aumentaria consideravelmente seu IO, pois normalmente não é possível um upgrade no note pra acrescentar essa placa. Idealmente pegue um note, pode ser com as configurações semelhantes, porém com uma placa de vídeo off board de 512 MB, assim não terá problemas.
Pelo visto seu note não possui uma placa off board gráfica, e isso será sim um problema. Para melhorar isso aconselharia você no mínimo dobrar essa quantidade de memória e se possível colocar um HD SSD, pois aumentaria consideravelmente seu IO, pois normalmente não é possível um upgrade no note pra acrescentar essa placa. Idealmente pegue um note, pode ser com as configurações semelhantes, porém com uma placa de vídeo off board de 512 MB, assim não terá problemas.
Hum.LeandroDF escreveu:Meu camarada, esses softwares que criam ambientes em 3D, são quase que 100% construídos sobre API OpenGL. Essa API tem uma série de informações para uso agressivo de placa de vídeo, pois há uma enorme quantidade de escrita e leitura nas visualizações (IO alto).
Valeu pela dica. Inicialmente vou desinstalar o AutoCAD pra ver se consigo usar por enquanto. Futuramente vou ter q acabar comprando outro note.
Re: RE: Promob. Alguém de TI pode me ajudar?
Opa obg.SUICIDAL escreveu:Porra que massa, se fosse em mcz faria um orçamento contigo.
Abraço e boa sorte.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Estamos ai, se precisar de ideia só me chamar.
Da próxima vez, invista em um processador melhor e uma placa de vídeo (mesmo de entrada). Pra renderizar esses gráficos aí (sem ajuda de placa de vídeo), teu processador i3 deve trabalhar topado. A minha máquina de casa é um i5, com uma placa de vídeo de entrada e 4gb de ram + um hd híbrido com ssd. Ela dá pau na minha máquina do trabalho, que é um i7 com 8gb de ram (sem ssd ou placa de vídeo dedicada). Mas só pra programas que exijam mais carga de gráficos (já rodei autocad e alguns jogos).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Quando li o titulo Promob. Pensei... será que estou no hardmob ainda? heuheuheuehuehuheuheu
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Acho que 90% das lojas de móveis e marcenarias usam promob.
Fiz orçamento pro meu ap em 5 lugares e todos usavam promob.
Mas sobre sua pergunta, sua máquina pode até rodar, mas vc vai ter que ter paciência.
E pensando que vc vai usar pra mostrar pro cliente tem duas situações:
Ou vc faz o projeto e renderiza e mostra para o cliente as imagens em jpg.
Ou
Se vc perceber que tá muito lento e não deixar seu cliente desconfortável, troca de máquina.
Fiz orçamento pro meu ap em 5 lugares e todos usavam promob.
Mas sobre sua pergunta, sua máquina pode até rodar, mas vc vai ter que ter paciência.
E pensando que vc vai usar pra mostrar pro cliente tem duas situações:
Ou vc faz o projeto e renderiza e mostra para o cliente as imagens em jpg.
Ou
Se vc perceber que tá muito lento e não deixar seu cliente desconfortável, troca de máquina.