Morte de Schumacher “é uma questão de horas”, diz médico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sambo
Contato:

Re: Morte de Schumacher “é uma questão de horas”, diz médico

Mensagem por Sambo » 11 Mai 2016 20:29

foda
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 11 Mai 2016 20:41

CROW escreveu:"Ele ainda está ali"

Não está. A não ser que você pense que a vida humana seja como a de uma planta. Só tem um corpo vazio ali, Schumacher está morto.
Discordo CROW, apesar de estar sem consciência e com pouca atividade cerebral o cara ainda está ali. Porém concordo que esse sofrimento é desnecessário, já que a chance de reversão é praticamente nula.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 11 Mai 2016 22:41

EU acho horrível a situação. Penso, também, que só está o corpo ali, o real Schumacher já se foi.

Já avisei a toda a minha família que se algum dia me acontecer algo deste tipo e seja possível desligar, que seja feito.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Mai 2016 23:09

Bruges escreveu:Está ali só em corpo e definhando, horrível de ver. Se a pessoa está "viva" por causa de aparelhos por uma causa irreversível, pra mim não está viva. Eutanásia é proibida no Brasil, mas se fosse meu pai eu iria recusar procedimentos do tipo diálise e droga vasoativa. E uma vez confirmada a morte encefálica, os aparelhos devem ser desligados.

Não sei não se isso aí é eutanásia.

SE os rumores forem reais, Schumacher está mais para paciente de distanásia; e se seu estado é vegetativo irreversível, sendo suportado somente por aparelhos ("suporte avançado de vida"), deixar as coisas seguirem o rumo natural é chamado de ortotanásia.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 12 Mai 2016 08:55

Bruges escreveu:Está ali só em corpo e definhando, horrível de ver. Se a pessoa está "viva" por causa de aparelhos por uma causa irreversível, pra mim não está viva. Eutanásia é proibida no Brasil, mas se fosse meu pai eu iria recusar procedimentos do tipo diálise e droga vasoativa. E uma vez confirmada a morte encefálica, os aparelhos devem ser desligados.
Vc já disse no final, confirmando a morte cerebral os aparelhos devem ser desligados, mas é isso que acontece, oras.
Infelizmente é triste ver a pessoa definhando até a morte quando já se sabe que é irreversível.
Tbm concordo com a Eutanásia, mas o que quis dizer antes é que enquanto tiver atividade cerebral, o cara ainda está lá, mesmo que só vegetando e com o avanço na medicina o paciente fica tão tranquilo e bem, que parece que esta só dormindo, então fica realmente difícil pra família desligar os aparelhos.
Mas eu preferia que desligassem os aparelhos do que prolongar o sofrimento, mas não dá pra julgar a família do cara por fazer isso.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 12 Mai 2016 10:04

Galera, eutanásia é quando a própria pessoa opta pela morte, sendo aceita em alguns países.

Enquanto o paciente apresenta sinais cerebrais, desligar os aparelhos, sem o consentimento da pessoa, é homicídio mesmo, em qualquer lugar do mundo.

Esse assunto é muito polêmico... Só acho que a questão se torna mais complicada, quando se trata de um parente ou pessoa querida por nós, dae a clareza de idéias pode mudar.

Eu particularmente digo que faria de tudo possível pra manter viva uma pessoa que amasse, mesmo sabendo ser uma batalha perdida e que isso me custasse muita grana.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 13 Mai 2016 11:19

mermão, nunca que eu desligaria um aparelho que mantivesse a vida de algum ente querido, jamais conseguiria viver achando que tirei a vida do meu pai/mãe/esposa/filho/, se eu faria de tudo para salvar meus cachorros, imagina pelos meus entes, sem chances!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder