A LIGA: TREINAMENTO MILITAR - Exército (CIGS) & Marinha
Re: A LIGA: TREINAMENTO MILITAR - Exército (CIGS) & Marinha
Tem o curso de Forças Especiais q é destinado somente pra aqueles q foram aprovados no Comandos, imagino q ele seja ainda mais punk do q o comandos, mas não conheço ainda ninguém q o concluiu para afirmar isso, talvez ele seja mais tático, tenho um amigo q irá iniciar o curso de FE agora, quando e se ele concluir vou conversar sobre o curso com ele pra saber se é mais foda q o Comandos.
Esse mesmo amigo achou o Comandos mto mais pesado q o selva, o Comandos ele achou cabuloso ficou todo destruído.
Esse mesmo amigo achou o Comandos mto mais pesado q o selva, o Comandos ele achou cabuloso ficou todo destruído.
A Man Got to Have a Code
Po tenho uma duvida..ele fez o comandos, o cigs e ta indo pro FE?Ittocs escreveu:Tem o curso de Forças Especiais q é destinado somente pra aqueles q foram aprovados no Comandos, imagino q ele seja ainda mais punk do q o comandos, mas não conheço ainda ninguém q o concluiu para afirmar isso, talvez ele seja mais tático, tenho um amigo q irá iniciar o curso de FE agora, quando e se ele concluir vou conversar sobre o curso com ele pra saber se é mais foda q o Comandos.
ele tem familia? ele disse o pq? ele faz?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Sei lá, pra mim o exército perdeu totalmente a moral qd rolou aquela coisa d ocupação nas favelas no RJ.
Tem uma pá de vídeo no youtube- enquanto os PMs cariocas tavam tranquilões (na medida do possível) nos tiroteios, os caras de verde pareciam um bando de garotos assustados e acuados
Tem uma pá de vídeo no youtube- enquanto os PMs cariocas tavam tranquilões (na medida do possível) nos tiroteios, os caras de verde pareciam um bando de garotos assustados e acuados
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
magrinho escreveu:Po tenho uma duvida..ele fez o comandos, o cigs e ta indo pro FE?
ele tem familia? ele disse o pq? ele faz?
Ele saiu a Aman com 22 anos e foi emendando um no outro, pra ele vale a pena pelo aumento no soldo e tb pq parece q diminui um pouco o tempo de promoção, além claro de curtir a parada é Pqd tb e tem outros cursos, ele formou família a pouco.
A Man Got to Have a Code
Demorei pra responder, mas lá vaimagrinho escreveu:Po eu acho o mais foda das FA, o comanf, o cigs tb (embora tenha amigos de manaus militares que acharam o cigs tranquilo e não conseguiram a cavera (comando)..
Pra mim o comanf e o cigs são os mais foda..creio que não teria condição de me formar nesses não...é muito foda, e vc tem que ser acima da media na maioria dos quesitos
pelopes já acho mais culhão (qualquer um tem..tem muita gente mesmo de adms que são pelopes, isso já poe em cheque o nivel de estress)
o Montanha não levo fé nele não, como falaram não tem o "trote" ou sofrimento imposto..o que vc passa lá são os que as condições naturais lhe afetarão.
tenho um amigo que fez o montanha e tá no bombeiro e digamos...ele não é nem "meio operacional"
O Montanha tem 3 fases, cada uma o nível é mais difícil:
Estágio Básico de Montanha - que dura uma semana e forma o escalador militar (Pm, bombeiro, marinha, podem fazer e, provavelmente, foi o que o seu amigo fez).
Guia de Montanha (antigo guia de cordada) - Dura 6 semanas. O capitão nascimento usa esse brevê no primeiro filme.
Guia de Montanha Avançado - Esse sim é um curso operacional top do EB. Dura 9 semanas, nas quais os alunos escalam todos os maiores picos do Brasil (dedo de Deus, Pico da Neblina, etc) e escalam montanhas de gelo no Chile.
Só a mochila é 40kg (mais pesada que a do Comandos) + o equipamento e ainda tendo que escalar, fazer marchas em ambientes rarefeitos e varar a noite em patrulhas. Seria impossível qualquer um se formar se existisse trote nesse curso.
Mas, não adianta, o Comandos é o mais difícil do EB. O diferencial é que você toma porrada (coisa que em outros cursos não tem) e qualquer mínimo erro que você cometer em algum momento dos 3 meses de curso, vc é desligado.

vc falando do avançado ..tenho um amigo medico q é pqdt e fez o curso de montanha..Ded escreveu:Demorei pra responder, mas lá vai
O Montanha tem 3 fases, cada uma o nível é mais difícil:
Estágio Básico de Montanha - que dura uma semana e forma o escalador militar (Pm, bombeiro, marinha, podem fazer e, provavelmente, foi o que o seu amigo fez).
Guia de Montanha (antigo guia de cordada) - Dura 6 semanas. O capitão nascimento usa esse brevê no primeiro filme.
Guia de Montanha Avançado - Esse sim é um curso operacional top do EB. Dura 9 semanas, nas quais os alunos escalam todos os maiores picos do Brasil (dedo de Deus, Pico da Neblina, etc) e escalam montanhas de gelo no Chile.
Só a mochila é 40kg (mais pesada que a do Comandos) + o equipamento e ainda tendo que escalar, fazer marchas em ambientes rarefeitos e varar a noite em patrulhas. Seria impossível qualquer um se formar se existisse trote nesse curso.![]()
Mas, não adianta, o Comandos é o mais difícil do EB. O diferencial é que você toma porrada (coisa que em outros cursos não tem) e qualquer mínimo erro que você cometer em algum momento dos 3 meses de curso, vc é desligado.
eu numa feira militar vi um chaveiro e presenteei ele c um chaveiro do montanha avançado e da brigada..
ele adorou mas qndo viu o montanha avançado, olhou sem graça e disse: não foi esse que eu fiz esse é o avançado..
ou seja não queria arvorar o que não era.
Esse q o meu amigo fez é o basico de montanhismo mesmo feito na serra do lenheiro
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!