Fortuna da mais jovem bilionária do mundo foi conquistada através de trabalho infantil na África

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MMATAQUE
Contato:

Re: Fortuna da mais jovem bilionária do mundo foi conquistada através de trabalho infantil na África

Mensagem por MMATAQUE » 09 Mar 2016 15:01

Montfort escreveu:Sou contra a exploração de mão de obra infantil, mas temos que saber qual é a realidade local: é melhor trabalhar aos nove anos e ter comida na mesa ou passar o dia brincando de estômago vazio?
bom... a chance dos pais estarem trabalhando na mesma empresa é bem alta, concorda?
se for um pagamento digno aos pais, os filhos não precisariam trabalhar
a realidade local TEM que ser levado em conta, a realidade da africa em geral é cruel
essas empresas estrangeiras no continente africano deveriam ser um exemplo ou pelo menos tratar igualitariamente os trabalhadores africanos como os trabalhadores do país de origem da empresa
poderiam ate capitalizar em cima disso com ações de marketing global e acredito que até ganhariam a simpatia de muitos consumidores
mas optaram pelo trabalho infantil e/ou exploração
não conheço a relação tributária dos paises da áfrica em relação a instalação de empresas gringas e emprego
mas acredito que com um pouco de boa vontade, isso poderiam ser pelo menos, minimizado

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Re: Fortuna da mais jovem bilionária do mundo foi conquistada através de trabalho infantil na África

Mensagem por palashb » 09 Mar 2016 15:14

Uma coisa é trabalho de poucas horas de leve, limpar o próprio quarto e etc. Outra coisa é escravidão. Qualquer tipo de trabalho infantil que não paga e compromete o crescimento deve ser combatido.
Agora vai fazer isso na África onde se tem os piores governos do mundo inteiro e outras coisinhas a mais.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 09 Mar 2016 16:29

Instagram das milionárias norueguesas @-) $-) :

Alexandra Andresen, 19 anos: http://www.instagram.com/alexandraandresen/

Katharina G. Andresen, 20 anos: http://www.instagram.com/kgandresen/

Vlw. Flw. :-bd :-c
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 09 Mar 2016 17:02

MMATAQUE escreveu:bom... a chance dos pais estarem trabalhando na mesma empresa é bem alta, concorda?
se for um pagamento digno aos pais, os filhos não precisariam trabalhar
a realidade local TEM que ser levado em conta, a realidade da africa em geral é cruel
essas empresas estrangeiras no continente africano deveriam ser um exemplo ou pelo menos tratar igualitariamente os trabalhadores africanos como os trabalhadores do país de origem da empresa
poderiam ate capitalizar em cima disso com ações de marketing global e acredito que até ganhariam a simpatia de muitos consumidores
mas optaram pelo trabalho infantil e/ou exploração
não conheço a relação tributária dos paises da áfrica em relação a instalação de empresas gringas e emprego
mas acredito que com um pouco de boa vontade, isso poderiam ser pelo menos, minimizado
Todos meus irmãos trabalharam na roça, ajudando o pai. Fui o único que não precisou porque nasci temporão e minha família já haviam se mudado para a cidade (aliás, fui o único que nasceu em hospital. O resto, só de parteira). Não havia necessidade de meus irmãos trabalharem; meu pai dizia que mais atrapalhavam que ajudavam; mas ele teve esse zelo por conta da própria experiência: se não tivesse aprendido a trabalhar cedo - com apenas 6 anos já acompanhava o pai na lavoura de arroz - estaria ferrado, ficou órfão antes dos 12, teve que morar de favor e trabalhar em troca de pouso e comida por muito tempo.

Zonas rurais em países subdesenvolvidos são duras por natureza. Nem sequer sabemos quantas dessas crianças tem pais; quantas são saudáveis ou tem HIV; ou quantas ainda estavam (estão) a trabalhar a pedido dos próprios pais. Como bem dito por você, a realidade africana é cruel; esperar que a empresa pague um salário descente a todos seus funcionários pode ser uma espera em vão. Dependendo da situação, ainda acho melhor o trabalho a fome.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 09 Mar 2016 17:04

Montfort escreveu:Todos meus irmãos trabalharam na roça, ajudando o pai. Fui o único que não precisou porque nasci temporão e minha família já haviam se mudado para a cidade (aliás, fui o único que nasceu em hospital. O resto, só de parteira). Não havia necessidade de meus irmãos trabalharem; meu pai dizia que mais atrapalhavam que ajudavam; mas ele teve esse zelo por conta da própria experiência: se não tivesse aprendido a trabalhar cedo - com apenas 6 anos já acompanhava o pai na lavoura de arroz - estaria ferrado, ficou órfão antes dos 12, teve que morar de favor e trabalhar em troca de pouso e comida por muito tempo.

Zonas rurais em países subdesenvolvidos são duras por natureza. Nem sequer sabemos quantas dessas crianças tem pais; quantas são saudáveis ou tem HIV; ou quantas ainda estavam (estão) a trabalhar a pedido dos próprios pais. Como bem dito por você, a realidade africana é cruel; esperar que a empresa pague um salário descente a todos seus funcionários pode ser uma espera em vão. Dependendo da situação, ainda acho melhor o trabalho a fome.

isso aí é ponto pacífico

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2016 20:30

Montfort escreveu:Todos meus irmãos trabalharam na roça, ajudando o pai. Fui o único que não precisou porque nasci temporão e minha família já haviam se mudado para a cidade (aliás, fui o único que nasceu em hospital. O resto, só de parteira). Não havia necessidade de meus irmãos trabalharem; meu pai dizia que mais atrapalhavam que ajudavam; mas ele teve esse zelo por conta da própria experiência: se não tivesse aprendido a trabalhar cedo - com apenas 6 anos já acompanhava o pai na lavoura de arroz - estaria ferrado, ficou órfão antes dos 12, teve que morar de favor e trabalhar em troca de pouso e comida por muito tempo.

Monfort, acho que não tem nem como argumentar contra a sua afirmação que é melhor o trabalho do que a fome.

Acho que o cerne da questão é a revolta que dá ver um fdp se dar bem a custa da exploração da miséria alheia.

Se a intenção dele fosse ajudar, deveria dar condições dessas crianças aproveitarem a infância como crianças, preparando-as para ter um futuro digno.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 09 Mar 2016 21:09

Snickt escreveu:Monfort, acho que não tem nem como argumentar contra a sua afirmação que é melhor o trabalho do que a fome.

Acho que o cerne da questão é a revolta que dá ver um fdp se dar bem a custa da exploração da miséria alheia.

Se a intenção dele fosse ajudar, deveria dar condições dessas crianças aproveitarem a infância como crianças, preparando-as para ter um futuro digno.
No Huebr, se não exploram a mão de obra esfolam na margem de lucro ímpar que se consegue por essas bandas. Na África, China, Índia, América Latrina e congêneres, multinacional nenhuma se estabelece com o intento de ajudar - só querem vantagens, de um jeito ou de outro.

E sim, é revoltante pra caramba. Resta saber se é pior com ou sem eles.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2016 22:07

Montfort escreveu:No Huebr, se não exploram a mão de obra esfolam na margem de lucro ímpar que se consegue por essas bandas. Na África, China, Índia, América Latrina e congêneres, multinacional nenhuma se estabelece com o intento de ajudar - só querem vantagens, de um jeito ou de outro.

E sim, é revoltante pra caramba. Resta saber se é pior com ou sem eles.
Entendo o q vc fala... mas o ideal seria com eles, porém, num negócio mais justo, pelo menos um pouco, e não com crianças.

Acho que incentivos fiscais talvez pudessem tornar o negócio vantajoso pras grandes corporações e não precisaria roubar a infância dessa criançada.

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 10 Mar 2016 06:49

Garfield escreveu:Achei está matéria uma bosta, escrita por um invejoso.

A jovem teve seus méritos por isso está bilionária e as crianças que trabalharam fizeram porque quiseram se tivessem méritos suficientes igual a jovem bilionária teria tanto dinheiro quanto
Imagem

Imagem

Quando eu penso que já ouvi de tudo nesta vida...

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Mar 2016 09:45

Tive a oportunidade de conhecer de perto algumas pessoas muito ricas, embora essa definitivamente não seja a minha realidade.

Depois de alguns anos de convivência, achei que essas pessoas não tinham o reflexo espelho. Pode acontecer a maior desgraça com outra pessoa, na frente delas, que isso não muda absolutamente nada para elas.

Remorso, culpa, consciência pesada, são coisas que elas simplesmente desconhecem. Elas vivem como se apenas elas existissem no mundo e apenas suas vontades prevalecessem sobre seja la o que for.

Mas é possível ver isso claramente todos os dias, logicamente que em uma escala menor. Muitas vezes eu vejo pessoas furando fila no transito e dando uma de "espertinho", porque tem um carrinho um pouco melhor ou qualquer outro fator besta. Para alguns, isso ja e motivo deles acharem que as regras não se aplicam a eles.

Quanto mais rico, mais esse sentimento de "estou acima dos outros e da lei" prevalece. Parece que existem estágios de riqueza/filha da putagem.
A vida não é palco, é trincheira!

Responder