Pastor Valdemiro Santiago briga com fiéis

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fpmg
Contato:

Re: Pastor Valdemiro Santiago briga com fiéis

Mensagem por Fpmg » 26 Fev 2016 17:37

Pastor ValdeMITO!!!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Fev 2016 07:16

Lorde escreveu:Entendo velho, más o custo é baixíssimo perto da arrecadação. Tenho um colega de trabalho que paga religiosamente o dízimo, inclusive sobre o que recebe férias, 13º , bônus ... é muita grana que vejo ele dando na igreja... arrisco dizer que só ele apenas, já mantém água, luz, telefone e faxina do templo que frequenta...

Também entendo que a igreja esta lá muitas vezes para passar uma mensagem de consolo e esperança para quem esta sofrendo, porém não sinto que estou ajudando em nada dando dinheiro lá, a não ser incentivar a corrupção e ganância do ser humano, dessa forma prefiro escolher uma entidade cujo fim seja objetivamente ajudar o próximo.
Não é nada disso irmão.. É só você ter contato com o tesoureiro da igreja/ser o tesoureiro da igreja pra ver que isso se aplica apenas nas mega igrejas. A maioria das igreja pequenas LUTA muito pra se manter, e sobra pouca coisa depois de pagar as contas do mês. A bíblia mesmo fala que os pastores devem receber salário (quando Paulo explica porque ele deveria receber dos membros da igreja, uma vez que o "trabalhador é digno do seu salário", ainda que ele tivesse aberto mão desse direito). O problema é quando o salário é pra enriquecer, e não se manter. O pastor da minha igreja mora em um apartamento minúsculo com a esposa e os dois filhos, e quase todo o dinheiro que entra vai direto pra manter a igreja. Quem tem mais intimidade com o pastor entende que muitas vezes só um milagre mesmo pra fechar a conta no final do mês.

A maioria das pessoas que doam não doam porque o pastor é íntegro ou não, mas sim por ser um mandamento. É meio que o "eu só to fazendo a minha parte". Tanto que é uma prática comum você ofertar numa igreja que não é a sua. Alguns até dizimam em igrejas que eles visitam só pra comprir o mandamento. O que muda é a maneira como você interpreta a palavra.. Ver o dízimo como um mandamento do novo testamento ou não.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Fev 2016 07:21

Não simpatizo muito com o ministério do Valdomiro, na real não gosto nem de ouvir as pregações dele.. mas é óbvio que o cara como qualquer ser humano também se estressa.

Outra coisa que as pessoas não entendem é que vêem o crente como um cara burro que não entende que o pastor as vezes usufrui até demais do dinheiro. Não precisa ter curso superior pra saber de onde veio o dinheiro que o pastor usou pra comprar o carro do ano. A questão é que eles partem da premissa que oferta e dízimo é algo pra Deus, e que se alguém fizer mal uso do dinheiro isso não é problema deles. Eles cumpriram a parte deles. A bíblia mesmo fala que muitos falsos profetas se levantariam nos últimos dias.. Mas tem muita gente que cai na conversa fácil e é pego pela ganância sim.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 27 Fev 2016 08:01

café c/ leite escreveu:O que indica uma grande falha de caráter por parte desses indivíduos.
E burrice também.

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 27 Fev 2016 08:29

jitsunaja escreveu:Não simpatizo muito com o ministério do Valdomiro, na real não gosto nem de ouvir as pregações dele.. mas é óbvio que o cara como qualquer ser humano também se estressa.

Outra coisa que as pessoas não entendem é que vêem o crente como um cara burro que não entende que o pastor as vezes usufrui até demais do dinheiro. Não precisa ter curso superior pra saber de onde veio o dinheiro que o pastor usou pra comprar o carro do ano. A questão é que eles partem da premissa que oferta e dízimo é algo pra Deus, e que se alguém fizer mal uso do dinheiro isso não é problema deles. Eles cumpriram a parte deles. A bíblia mesmo fala que muitos falsos profetas se levantariam nos últimos dias.. Mas tem muita gente que cai na conversa fácil e é pego pela ganância sim.
Como Pilatos...povo hipócrita dos infernos, no fundo merecem a maneira como são tratados...

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 27 Fev 2016 09:39

jitsunaja escreveu:Não é nada disso irmão.. É só você ter contato com o tesoureiro da igreja/ser o tesoureiro da igreja pra ver que isso se aplica apenas nas mega igrejas. A maioria das igreja pequenas LUTA muito pra se manter, e sobra pouca coisa depois de pagar as contas do mês. A bíblia mesmo fala que os pastores devem receber salário (quando Paulo explica porque ele deveria receber dos membros da igreja, uma vez que o "trabalhador é digno do seu salário", ainda que ele tivesse aberto mão desse direito). O problema é quando o salário é pra enriquecer, e não se manter. O pastor da minha igreja mora em um apartamento minúsculo com a esposa e os dois filhos, e quase todo o dinheiro que entra vai direto pra manter a igreja. Quem tem mais intimidade com o pastor entende que muitas vezes só um milagre mesmo pra fechar a conta no final do mês.

A maioria das pessoas que doam não doam porque o pastor é íntegro ou não, mas sim por ser um mandamento. É meio que o "eu só to fazendo a minha parte". Tanto que é uma prática comum você ofertar numa igreja que não é a sua. Alguns até dizimam em igrejas que eles visitam só pra comprir o mandamento. O que muda é a maneira como você interpreta a palavra.. Ver o dízimo como um mandamento do novo testamento ou não.
Jitsunaja, sabe qual é o pulo do gato para interpretar qualquer mandamento da Biblia?
É fazer uma única e simples pergunta :"A finalidade é nobre?"

Por exemplo, o cristão não deve mentir, porém imagine q vc está em uma casa onde há mulheres e vc percebe a movimentação de marginais no quintal e as mulheres correm e se escondem em uma entradinha para o telhado da casa, esses marginais entram no imóvel e já avisam vc q estão ali para roubar e abusar das mulheres e perguntam se há alguma na casa. Por obediência ao preceito religioso de não mentir, vc entregaria essas mulheres?

Se eu dou dinheiro mensalmente para uma entidade cuja finalidade eu desconheço, ou no caso do Waldomiro, eu sei q é a farra, eu não cometo pecado exatamente por obedecer esse preceito religioso?

Se vc conheceu o tesoureiro e a vida pessoal do pastor e sabe q o dinheiro ofertado tem uma finalidade nobre, vc age bem, meus parabéns.

O que vc fez é exceção.

Penso que toda essa grana que é ofertada ao Macedos,Malafaias,Waldomiros daria para mudar a realidade desse país radicalmente se o povo cristão tivesse mais amor ao próximo.

Em regra, para mim tem muito cristão pecando por dar dinheiro na igreja, enquanto ao seu lado tem gente que realmente precisa..
Editado pela última vez por Lorde em 27 Fev 2016 10:02, em um total de 1 vez.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 27 Fev 2016 10:32

Lorde escreveu:

Em regra, para mim tem muito cristão pecando por dar dinheiro na igreja, enquanto ao seu lado tem gente que realmente precisa..
As igrejas tem muitos projetos e açoes sociais , todas que conheço ajudam muito..
Igrejas sao as instituiçoes nao governamentais que mais fazem pelos mais necessitados, e isso só é possivel pelo dizimo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 27 Fev 2016 10:44

Fui assistir o regresso semana retrasad.. Coincidentemente tava passando o dez mandamentos.. Cara nunca vi tanto crente na minha vida num shopping.. Tinha velha de 80 anos.. Cachorro .. Criança papagaiao.. Tudo na fila pra ver esse filme do macedo.. Os caras fazem lavagem na mente das pessoas pqp.. Mas esse povo merece isso msm..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Fev 2016 18:02

café c/ leite escreveu:O que indica uma grande falha de caráter por parte desses indivíduos.
Não acho que seja falha de caráter cara. Tem gente gananciosa na igreja sim.. mas não dá pra generalizar. A oferta não é pra ser algo em que você espera ganhar algo em troca de Deus, mas infelizmente tem muito pastor que transforma isso em "investimento". O cara acaba não doando por amor, mas por ganância.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Fev 2016 18:09

Lorde escreveu:Jitsunaja, sabe qual é o pulo do gato para interpretar qualquer mandamento da Biblia?
É fazer uma única e simples pergunta :"A finalidade é nobre?"

Por exemplo, o cristão não deve mentir, porém imagine q vc está em uma casa onde há mulheres e vc percebe a movimentação de marginais no quintal e as mulheres correm e se escondem em uma entradinha para o telhado da casa, esses marginais entram no imóvel e já avisam vc q estão ali para roubar e abusar das mulheres e perguntam se há alguma na casa. Por obediência ao preceito religioso de não mentir, vc entregaria essas mulheres?

Se eu dou dinheiro mensalmente para uma entidade cuja finalidade eu desconheço, ou no caso do Waldomiro, eu sei q é a farra, eu não cometo pecado exatamente por obedecer esse preceito religioso?

Se vc conheceu o tesoureiro e a vida pessoal do pastor e sabe q o dinheiro ofertado tem uma finalidade nobre, vc age bem, meus parabéns.

O que vc fez é exceção.

Penso que toda essa grana que é ofertada ao Macedos,Malafaias,Waldomiros daria para mudar a realidade desse país radicalmente se o povo cristão tivesse mais amor ao próximo.

Pois é cara, acaba se tornando religiosidade a partir do momento que você doa pra igreja mas não extende a mão pra ajudar o próximo. O espírito precisa ser o mesmo. A Bíblia mesmo fala que Deus não aceita todo tipo de oferta, e isso não tá relacionado a valor.. mas sim a sua motivação pra dar. Eu não curto muito o neo-pentecostalismo (do qual o Waldomiro, Edir macedo, etc.) fazem parte porque eu acho que o evangelho de Jesus nunca foi sobre ganhar dinheiro. A bíblia fala repetidas vezes que o dinheiro é a raiz de todo mal, pra nao ajuntarmos tesouros na terra, não sermos gananciosos, não idolatrarmos o dinheiro, etc. Os apóstolos do novo testamento mal tinham uma segunda muda de roupa, quanto mais uma mansão. Eu vejo pra onde o meu dinheiro vai, e sei do esforço do meu pastor. Meu pastor era um empresário rico pra caramba que abandonou a empresa pra viver pregando a palavra. A qualidade de vida dele mudou de maneira tremenda. Minha igreja tem tipo 15 membros, e não é fácil manter o alguel de uma igreja com 15 pessoas ofertando R$10 por domingo. É complicado.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Fev 2016 18:10

Filipe escreveu:Na vdd eles n pensam que n é problema deles se o pastor desvia dinheiro. Eles pensam que é problema do pastor com Deus se o pastor faz isso.
Pois é, foi tipo isso que eu quis dizer. "Cada um vai prestar contas no dia do juizo final, minha parte eu fiz."

Responder