[mimimi news] Católicos querem proibir imagens de santos vestidas como personagens

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
sawadee-krap
Contato:

Re: [mimimi news] Católicos querem proibir imagens de santos vestidas como personagens

Mensagem por sawadee-krap » 23 Fev 2016 15:24

Pegetto escreveu:Pô queria ver fotos.

Como seria uma imagem de Jesus ou de Santo Expedito vestido de Chapolin? Não consigo imaginar.
Pow, não sei pq as fotos sumiram. Quando criei o tópico elas aparecerem, depois sumiram. Vou ver se acho outras aqui.

edit: achei no site da globo...

Imagem

Imagem

Imagem

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... no-df.html

Nile

Re: [mimimi news] Católicos querem proibir imagens de santos vestidas como personagens

Mensagem por Nile » 23 Fev 2016 15:36

Velhos ,nada demais , achei bem ingênuo a arte , não sentiu nenhuma provocação
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 23 Fev 2016 15:41

Nile escreveu:Velhos ,nada demais , achei bem ingênuo a arte , não sentiu nenhuma provocação
Tb achei, e olha que sou católico.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 23 Fev 2016 16:28

sawadee-krap escreveu:Pow, não sei pq as fotos sumiram. Quando criei o tópico elas aparecerem, depois sumiram. Vou ver se acho outras aqui.

edit: achei no site da globo...

Imagem

Imagem

Imagem

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... no-df.html
Valeu pelas imagens! :punk:

Pô, até que ficou legal, essa do Santo Antônio de Joker, principalmente.

Muito melhor que Romero Britto. :lol:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 23 Fev 2016 16:44

Não vi ofensa, mas percebi uma imensa vontade do "artista" em aparecer através da criação de polêmica.

Era realmente relevante "vestir" os santos como personagens de histórias em quadrinhos? Não, fez pq sabe que tudo que envolve religião causa rebuliço e como ele parece ser em fraquinho pra se destacar de outras formas, resolveu apelar.

A melhor coisa que quem não gostou pode fazer é ignorar essa merda... e esperar os 15 minutos de fama desse jênio passar.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 23 Fev 2016 17:21

Baby Face escreveu:Sou Católico e penso assim...

Não curti muito essa parada, mas dai a criar caso com isso ja é outra coisa bem diferente...

Pra mim é indiferente... Não vi nada tão desrespeitoso assim...

E a pessoa que faz essas coisas, quanto mais mimimi melhor, logo, querem prejudica-la, ignorem...
2

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 25 Fev 2016 11:03

Eu entendo que a arte é algo voltado a um fim. Qual seria o fim dessa arte em questão? Não vejo outro fim que não seja ofender a religião alheia, ridicularizando seus personagens sagrados. Sendo assim, Espero que seja proibida.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 25 Fev 2016 11:09

ainda bem q é de santo

se fossem de travestis, aí nao pode

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Fev 2016 11:10

Não acho legal, não concordo, mas não posso exigir que proíbam, não vai mudar sua vida. Sejam indiferentes a isso, será bem pior para a artista, estamos dando o ibope que ela quer.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 25 Fev 2016 11:18

General Moscardo escreveu:Eu entendo que a arte é algo voltado a um fim. Qual seria o fim dessa arte em questão? Não vejo outro fim que não seja ofender a religião alheia, ridicularizando seus personagens sagrados. Sendo assim, Espero que seja proibida.

Não vejo assim. Se eu fosse fãnzaço do Batman, por exemplo, ia gostar de tem uma dessa. Não acho desrespeitoso, só colocaram um personagem à altura de um santo, pra quem é fã faz sentido. Os católicos adoram a imagem de um santo, um fã adora a imagem do personagem. Não gostar é uma coisa, agora pedir a proibição não tem nada a ver.

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 25 Fev 2016 11:18

Olha, acho que aí teve uma falta de respeito sim , essas imagens são sagradas e queridas para muitas pessoas, não acharia nada legal se fosse devoto.
Sou católico e particularmente também não fiquei ofendido, mas até teria motivos pra isso.

Porém não acho que ela deva receber qualquer tipo de represália de quem se ofendeu , nem muito menos responder criminalmente por isso, a loja é dela , e vende-se o que quiser , não vi nenhum tipo de apologia nessa parte.
Outra vez uma loja exibiu figuras militares na vitrine, e dentre elas tinha o Hitler , nem preciso dizer que a loja foi acusada de antissemitismo.

Ela até teve uma ideia criativa, mais a arte é muito fraca , parece que foi pintada com guache, por crianças do primário , coloração toda chapada.

General Moscardo

Re: RE: Re: [mimimi news] Católicos querem proibir imagens de santos vestidas como personagens

Mensagem por General Moscardo » 25 Fev 2016 11:35

sawadee-krap escreveu:
Não vejo assim. Se eu fosse fãnzaço do Batman, por exemplo, ia gostar de tem uma dessa. Não acho desrespeitoso, só colocaram um personagem à altura de um santo, pra quem é fã faz sentido. Os católicos adoram a imagem de um santo, um fã adora a imagem do personagem. Não gostar é uma coisa, agora pedir a proibição não tem nada a ver.
Não bastaria o boneco do personagem normal? Você está pegando um elemento de uma religião que não lhe diz o menor respeito pra modificá-la ao seu belprazer pelo simples fato de que "gosta de heróis"? É aquela história, a liberdade de um termina quando começa a do outro.

Gosto de fazer comparações pra quem não tem religião entender melhor. Você gostaria que alguém pegasse uma foto da sua mãe Falecida e colocasse em uma situação ridícula? Se acharia no direito de reclamar? Pois bem, pro religioso ofender Deus é muito pior, pois Deus está acima de qualquer coisa.

Não falo só pq sou católico. Naquele caso do charlie hebdo eu entendi perfeitamente os muçulmanos...

Responder